O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

A Taverna do necromante.

Iniciado por SimonMuran, 21/02/2015 às 16:53

A Sala de mapas anda empoeirada não?! bem, deixe-me tentar lustrá-la um pouco...

Saudações a todos!

bem, faz tempo que não faço um tópico, e mais tempo ainda que não faço um mapa, mas esses dias atrás me peguei pensando sobre algumas coisas, então decidi fazer, não atoa, este tem alguns motivos:




  • Testar alguns gráficos para um projeto que será trabalhado em segredo com um grupo de ótimos makers (logo deveria fazer algo bom rsrs)


  • Testar algumas técnicas de iluminação

Porém a ultima não seria propriamente dita um motivo, mas um "Desafio" proposto a mim mesmo, bem, alguns dias atrás dei algumas dicas e sugestões para um camarada, tentando ajudá-lo melhorar seu mapa, no entanto ele falou algo bem peculiar em resposta :

CitarNão se pode fazer tavernas em banheiros.

Com esta frase ele quis dizer que não dá para fazer tavernas pequenas, eu novamente insisti que sim, dá para fazer, seria até mais conveniente fazer assim ou então pelo menos mais compactas, já que ele usava chars Chibi(RPG Maker vx ace) então me propus ao desafio de "Fazer uma taverna em um banheiro.

Então Dr@gon, sim... dá para fazer tavernas em banheiros rsrs.

Citar

Antes que falem dá para andar aí, dei uma testadinha rápida, e com um Pixel movement, se bem configurado, dá para andar, porém não era meu intuito colocar este mapa in-game, mas caso um dia faço um igual este para testar, não mudará muita coisa em relação a tamanho.


Uma coisa também que gostaria de colocar em debate também, é sobre a gameplay, pois neste projeto queria algo com mais "Zoom", ou seja, que a tela do game, quando estiver jogando seja mais ou menos assim:

Citar
Creio que há como não?!

Enfim, o tópico parece uma bíblia, deixo com vocês agora.

:.x.: Saudações Azulinas.

Nossa, eu curti de mais o mapa!
Ficou muito show!
A questão do zoom, é que se perde um pouco da qualidade, mas eu acho válida a ideia!
Até!

Spoiler
Citação de: Arck! online 21/02/2015 às 18:26
Nossa, eu curti de mais o mapa!
Ficou muito show!
A questão do zoom, é que se perde um pouco da qualidade, mas eu acho válida a ideia!
Até!
[close]

Valeu por não me deixar no vácuo aqui arck rsrs

a questão do zoom é justamente isso, se há perca de qualidade não sei creio que não, porém sinto-me bem confortável quando aproximo bem dos chars, não tanto como na print, mas aproximar mais do que o game normal, acho que eu poderia tentar fazer algo do tipo.

:.x.: Saudações Azulinas.

21/02/2015 às 18:55 #3 Última edição: 21/02/2015 às 18:57 por Skyloftian


Hm, Lindo mapa, bem organizado, adoro mapas pequenos, apesar de achar que você exagerou demais. Mesmo assim ta muito legal  Somente a iluminação que não consegui entender, há tantas luzes e mesmo assim ta quase tudo semi-preto. De toda forma, parabéns.


EDIT: Esqueci de falar sobre o zoom, como já falaram ai, perde um pouco a qualidade, mas também acho valido.


Spoiler
Spoiler
Citação de: SimonMuran online 21/02/2015 às 16:53

  • Testar alguns gráficos para um projeto que será trabalhado em segredo com um grupo de ótimos makers (logo deveria fazer algo bom rsrs)
[close]
:O=O: :lol: :O=O:
[close]


Your friend Sky
Quédate con Dios


O espaço e a disposição dos objetos está muito boa, parabéns, soube usar bem o espaço. Apesar disso, essa faxineira aí impediria a passagem, não? Quanto a iluminação, ele já está funcional, mas tem coisas ainda para melhorar. A transição sombra/luz está muito grosseira(não é em todo canto, mas principalmente nas lareiras), você deve deixar essa transição mais suave, ou se tiver alguma dificuldade nisso, simplesmente diminua a opacidade das sombras. Outra coisa, aquela lamparina ali em cima não está iluminando muita coisa hein. Aquelas janelas iluminadas na parte de fora da taverna não deveriam estar com uma luz tão forte, pois o mapa interno não está tão claro assim. Eu particularmente não gosto de fazer paredes externas aparecendo em mapas internos, mas aí é contigo. Fora isso, tem tem um barril ali que ta sendo cortado pelo piso.

Sobre o zoom, eu acho uma boa ideia, mas tem que ver se combina com o resto do gameplay.

Não preciso falar nada né tio. O mestre azulino manjando como sempre. A sua jogada de luzes com o tamanho do mapa pra mim sempre impressiona e deixa uma marca.

Um projeto secreto? Com ótimos makers?  :o:

Enfim. A ideia do game estar em zoom é bacana, mas como já dito pode tirar um pouco da qualidade de muitos tiles. Se for usar pixel moviment, acho que o fato de tudo ser bem apertado acaba não interferindo tanto.

No mais, :ok:
Prazer, Terror dos Modinha

21/02/2015 às 20:19 #6 Última edição: 21/02/2015 às 20:22 por SimonMuran
Obrigado pelo feedback pessoal, bem a respeito do tamanho, pode ter havido exagero (e houve... bem pouco, mas houve) mas era para mostrar que dá sim para fazer mapas pequenos e legais, pena que meu estilo é bem compacto, daí acabam vendo exagero rsrs

Sobre a iluminação, também foi proposital, utilizei 3 cores, a de Luz (amarela) de sombra 1(Roxa) e sombra 2(Roxo bem escuro), e propositalmente coloquei mais escuro as partes menas... importantes do mapa, dando ênfase as partes mais importantes, também a "grosseira" na transição foi proposital, afinal, são velas e apenas uma lamparina, teste colocar uma vela em um quarto escuro, será semelhante, porém mais escuro

Ao zoom, realmente perde qualidade, mas é um preço a se pagar, acho que teria mais vantagens do que desvantagens, mas isso é pra frente, aliás é apenas um teste rsrs.

Obrigado mais uma vez a todos, se alguém mais quiser comentar, por favor fique a vontade.


EDIT: Um exemplo da iluminação que inspirei:
Spoiler
[close]

EDIT ²: Percebi agora que houve um erro na lamparina, ela iluminava todo o "teto".

:ok:

:.x.: Saudações Azulinas.

 Bom, como tinha dito no face. Curti bastante o mapa e sua proposta. Não darei aqui um comentário detalhada sobre o mapa(preguiça :v ), mas como tinha dito. Há alguns pequenos erros na contraste-iluminação. No mais, gostei :v Voz.



Como já havia lhe falado, curti muito o mapa, a única coisa que eu melhoraria seria a parte do sombreamento e contraste, como o dax falou, mas ficou muito bom, curti mesmo, o que já era de se esperar do mapeamento do Tio Simon.

Abraços do Lyca.
Fazer mapas é uma arte, faça como se fosse o seu último.