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Lune World Map

Iniciado por Raizen, 17/12/2012 às 18:13

o problema é quando o teletransporte acontece, depois de escolher o sitio aparece a imagem, e eu já programei
o local com o cursor e onde ele aparecia no teletransporte e está tudo bem, apenas quando carrego no sitio é que isso acontece


Citação de: Raizen online 17/12/2012 às 18:13
Lune World Map

Compativel com: RMVXAce
Compatibilidade :boa
Facilidade de uso: fácil
Lag gerado: baixo
[box class=titlebg]
Condições de Uso
[/box]
  Pode ser modificado, e divulgado em outros lugares, mas peço que não retire os créditos e que coloque o link redirecionando a página de download abaixo.

[box class=titlebg]
Para que serve o script
[/box]

O script adiciona a possibilidade de se ter um World Map em seu jogo, podendo ser apenas para visualização ou para locomoção também.

[box class=titlebg]
Detalhes do script
[/box]

  • Aceita qualquer tamanho para o World Map, não se limitando ao tamanho da tela

  • Movimentações do mapa e do cursro

  • Fácil utilização e configuração

  • Para ativar a janela de world map, Chamar Script: SceneManager.call(Scene_Lune_Map)

  • Instruções no script.

    [box class=titlebg]
    Script.
    [/box]

    #=======================================================
    #        Lune World Map
    # Autor: Raizen
    # Comunidade: www.centrorpg.com
    # Compatibilidade: RMVXAce
    
    # Adiciona um World map no jogo, para ativar basta
    # Chamar Script: Scene_Manager.call(Scene_Lune_Map)
    #=======================================================
    
    module Lune_Map
    # Apenas visualizar?
    # Você pode usar o World Map como "transporte", para 
    # o personagem ir ao local escolhido, ou pode utilizar
    # como apenas visualização.
    # true = apenas visualizar, false = World mapa com teleporte
    Visualizar = false
    # Coloque aqui o Arquivo com o nome do mapa.
    # sempre entre aspas. Map_Name "nomedomapa"
    Map_Name = "Mapa"
    # Nome do Cursor
    Map_Cursor = "Cursor"
    # Correção em X do cursor
    Cursor_X = 50
    # Correção em Y do cursor
    Cursor_Y = 10
    Map_Info = Array.new
    # Siga as instruções abaixo para entender como criar e como funciona o world map
      #=========================================================================
      # Map_Info[0] => Mapa da grande cidade                                  
      #=========================================================================
       Map_Info[0] = {
       # Nome do Mapa
       "Name"      => 'Cidade',
       # Switch que ativa esse mapa no World_Map
       "Switch"    => 1,
       # Posição do ícone no mapa [posição em X, posição em Y]
      "Position"   => [0, 0],
       # Mapa, posição em que será movido o personagem desse modo.
       # 'Map_id' = [Id do mapa, posição em X, posição em Y]
      "Map_id"     => [2, 10, 1],
       # Nome do arquivo de imagem que aparecerá no World Map.
      "Icon"       => 'Map_icon',    
       # Descrição 1 do mapa, primeira linha, sempre entre aspas
       "Desc"      => 'A cidade mais populosa que existe',
       # Descrição 2 do mapa, segunda linha, sempre entre aspas
       "Desc2"     => ''} 
      
      #=========================================================================
      # Map_Info[1] => Mapa da floresta                                
      #=========================================================================
       Map_Info[1] = {
       # Nome do Mapa
       "Name"      => 'Floresta',
       # Switch que ativa esse mapa no World_Map
       "Switch"    => 2,
       # Posição do ícone no mapa [posição em X, posição em Y]
      "Position"   => [100, 350],
       # Mapa, posição em que será movido o personagem desse modo.
       # 'Map_id' = [Id do mapa, posição em X, posição em Y]
      "Map_id"     => [2, 8, 12],
       # Nome do arquivo de imagem que aparecerá no World Map.
      "Icon"       => 'Map_icon',    
       # Descrição 1 do mapa, primeira linha, sempre entre aspas
       "Desc"      => 'Floresta perigosa e escura',
       # Descrição 2 do mapa, segunda linha, sempre entre aspas
       "Desc2"     => ''} 
      #=========================================================================
      # Map_Info[2] => Praia de Sunide                              
      #=========================================================================
       Map_Info[2] = {
       # Nome do Mapa
       "Name"      => 'Praia de Sunide',
       # Switch que ativa esse mapa no World_Map
       "Switch"    => 3,
       # Posição do ícone no mapa [posição em X, posição em Y]
      "Position"   => [200, 200],
       # Mapa, posição em que será movido o personagem desse modo.
       # 'Map_id' = [Id do mapa, posição em X, posição em Y]
      "Map_id"     => [4, 5, 5],
       # Nome do arquivo de imagem que aparecerá no World Map.
      "Icon"       => 'Map_icon',    
       # Descrição 1 do mapa, primeira linha, sempre entre aspas
       "Desc"      => 'Praia para relaxar um pouco',
       # Descrição 2 do mapa, segunda linha, sempre entre aspas
       "Desc2"     => ''} 
       
      #=========================================================================
      # Map_Info[3] => Saphena                           
      #=========================================================================
       Map_Info[3] = {
       # Nome do Mapa
       "Name"      => 'Saphena',
       # Switch que ativa esse mapa no World_Map
       "Switch"    => 3,
       # Posição do ícone no mapa [posição em X, posição em Y]
      "Position"   => [450, 100],
       # Mapa, posição em que será movido o personagem desse modo.
       # 'Map_id' = [Id do mapa, posição em X, posição em Y]
      "Map_id"     => [5, 5, 5],
       # Nome do arquivo de imagem que aparecerá no World Map.
      "Icon"       => 'Map_icon',    
       # Descrição 1 do mapa, primeira linha, sempre entre aspas
       "Desc"      => 'Cidade dos cristais',
       # Descrição 2 do mapa, segunda linha, sempre entre aspas
       "Desc2"     => ''} 
    #===========================================================================
    # Inicio do script
    #===========================================================================
    end
    
    
    
    module Cache
      #--------------------------------------------------------------------------
      # * Carregamento dos gráficos de animação
      #     filename : nome do arquivo
      #     hue      : informações da alteração de tonalidade
      #--------------------------------------------------------------------------
      def self.world_map(filename)
        load_bitmap("Graphics/World Map/", filename)
      end
    end
    
    #==============================================================================
    # ** Scene_Item
    #------------------------------------------------------------------------------
    #  Esta classe executa o processamento da tela de item.
    #==============================================================================
    
    class Scene_Lune_Map < Scene_ItemBase
      #--------------------------------------------------------------------------
      # * Inicialização do processo
      #--------------------------------------------------------------------------
      def start
        super
        @get_index = 0
        $lune_map_info = Array.new
        Lune_Map::Map_Info.each {|map| $lune_map_info.push(map) if $game_switches[map['Switch']]}
        create_category_window
        create_map_window
      end
      #--------------------------------------------------------------------------
      # * Criação da janela de categorias
      #--------------------------------------------------------------------------
      def create_category_window
        @help_window = Window_Help_Map.new
        @help_window.viewport = @viewport
        @category_window = Window_MapList.new
        @category_window.viewport = @viewport
        @category_window.y = @help_window.height
        @help_window.z = @category_window.z = 400
        @category_window.set_handler(:cancel, method(:return_scene))
      end
      #--------------------------------------------------------------------------
      # * Criação da janela de itens
      #--------------------------------------------------------------------------
      def create_map_window
        @item_window = Window_ShowMap.new
        @item_window.viewport = @viewport
        @category_window.item_window = @item_window
      end
      def update
        super
        @item_window.refresh(@category_window.index) unless $lune_map_info == []
        @help_window.refresh(@category_window.index) unless $lune_map_info == []
      end
      #--------------------------------------------------------------------------
      # * Categoria [Confirmação]
      #--------------------------------------------------------------------------
      def on_category_ok
        @item_window.activate
        @item_window.select_last
      end
      #--------------------------------------------------------------------------
      # * Item [Confirmação]
      #--------------------------------------------------------------------------
      def on_item_ok
        $game_party.last_item.object = item
        determine_item
      end
      #--------------------------------------------------------------------------
      # * Item [Cancelamento]
      #--------------------------------------------------------------------------
      def on_item_cancel
        @item_window.unselect
        @category_window.activate
      end
      #--------------------------------------------------------------------------
      # * Execução de SE para o item
      #--------------------------------------------------------------------------
      def play_se_for_item
        Sound.play_use_item
      end
      #--------------------------------------------------------------------------
      # * Usando um item
      #--------------------------------------------------------------------------
      def use_item
        super
        @item_window.redraw_current_item
      end
      def terminate
        super
        @help_window.dispose
        @item_window.dispose
        @category_window.dispose
      end
    end
    
    
    #==============================================================================
    # ** Window_ItemCategory
    #------------------------------------------------------------------------------
    #  Esta janela é usada para selecionar o tipo de item e equipamentos para
    # tela de itens ou lojas.
    #==============================================================================
    
    class Window_MapList < Window_Command
    include Lune_Map
      #--------------------------------------------------------------------------
      # * Variáveis públicas
      #--------------------------------------------------------------------------
      attr_reader   :item_window
      #--------------------------------------------------------------------------
      # * Inicialização do objeto
      #--------------------------------------------------------------------------
      def initialize
        super(0, 0)
      end
      #--------------------------------------------------------------------------
      # * Aquisição da largura da janela
      #--------------------------------------------------------------------------
      def window_width
        150
      end
      def window_height
        Graphics.height - fitting_height(2)
      end
      #--------------------------------------------------------------------------
      # * Definição de resultado ao pressionar o botão de confirmação
      #--------------------------------------------------------------------------
      def process_ok
        if current_item_enabled?
          Sound.play_ok
          Input.update
          deactivate
          transf = $lune_map_info[@index]['Map_id']
          $game_player.reserve_transfer(transf[0], transf[1], transf[2])
          SceneManager.return
          call_ok_handler
        else
          Sound.play_buzzer
        end
      end
      #--------------------------------------------------------------------------
      # * Aquisição do número de colunas
      #--------------------------------------------------------------------------
      def col_max
        return 1
      end
      #--------------------------------------------------------------------------
      # * Atualização da tela
      #--------------------------------------------------------------------------
      def update
        super
      end
      #--------------------------------------------------------------------------
      # * Criação da lista de comandos
      #--------------------------------------------------------------------------
      def make_command_list
        for i in 0...$lune_map_info.length
          command = $lune_map_info[i]['Name']
          add_command(command, nil) 
        end
      end
      #--------------------------------------------------------------------------
      # * Definição da janela de itens
      #     item_window : janela de itens
      #--------------------------------------------------------------------------
      def item_window=(item_window)
        @item_window = item_window
        update
      end
    end
    
    #==============================================================================
    # ** Window_ShowCombs
    #------------------------------------------------------------------------------
    #  Esta janela exibe a quantia de dinheiro.
    #==============================================================================
    
    class Window_ShowMap < Window_Base
    include Lune_Map
      #--------------------------------------------------------------------------
      # * Inicialização do objeto
      #--------------------------------------------------------------------------
      def initialize
        super(138, fitting_height(2) - 12, window_width, window_height)
        self.opacity = 0
        @x = 0
        @y = 0
        @nx = 0
        @ny = 0
        @cursor = Sprite.new
        @cursor.bitmap = Cache.world_map(Map_Cursor)
        @icon = Sprite.new
        @icon.z = 201
        @cursor.z = 200
        @bitmap = Cache.world_map(Map_Name)
        refresh(0) unless $lune_map_info == []
      end
      def draw_horz_line(y)
        line_y = y + line_height / 2 - 1
        contents.fill_rect(0, line_y, contents_width, 2, line_color)
      end
      #--------------------------------------------------------------------------
      # * Aquisição da largura da janela
      #--------------------------------------------------------------------------
      def window_width
        Graphics.width - 126
      end
      def window_height
        Graphics.height - fitting_height(2) + 24
      end
      def line_color
        color = normal_color
        color.alpha = 48
        color
      end
      #--------------------------------------------------------------------------
      # * Renovação
      #--------------------------------------------------------------------------
      def refresh(index)
        self.contents.clear
        @x += 10 if @x <= $lune_map_info[index]['Position'][0] - window_width/2
        @x -= 10 if @x >= $lune_map_info[index]['Position'][0] - window_width/2
        @y += 10 if @y <= $lune_map_info[index]['Position'][1] - window_height/2
        @y -= 10 if @y >= $lune_map_info[index]['Position'][1] - window_height/2
        @cursor.x = @x + 126 + Cursor_X - @nx + window_width/2
        @cursor.y = @y + fitting_height(2) + 24 + Cursor_Y - @ny + window_height/2
        unless @index == index
          @index = index 
          @icon.bitmap = Cache.world_map($lune_map_info[index]['Icon']) 
        end
          @icon.x = $lune_map_info[index]['Position'][0] + 160 - @nx
          @icon.y = $lune_map_info[index]['Position'][1] + 80 - @ny
        if @x > @bitmap.width + 24 - window_width
          @nx = @bitmap.width + 24 - window_width
        elsif @x < 0
          @nx = 0
        else
          @nx = @x
        end
        if @y > @bitmap.height + 24 - window_height
          @ny = @bitmap.height + 24 - window_height 
        elsif @y < 0
          @ny = 0
        else
          @ny = @y
        end
        rect = Rect.new(@nx, @ny, self.width , self.height)
        contents.blt(0, 0, @bitmap, rect)
      end
      def dispose
        super
        @icon.bitmap.dispose
        @icon.dispose
        @cursor.bitmap.dispose
        @cursor.dispose
      end
    end
    
    #==============================================================================
    # ** Window_Gold
    #------------------------------------------------------------------------------
    #  Esta janela exibe a quantia de dinheiro.
    #==============================================================================
    
    class Window_Help_Map < Window_Base
    include Lune_Map
      #--------------------------------------------------------------------------
      # * Inicialização do objeto
      #--------------------------------------------------------------------------
      def initialize
        super(0, 0, Graphics.width, fitting_height(2))
        refresh(nil)
      end
      def refresh(index)
        unless index == nil
          self.contents.clear
          draw_text(0, - 15, Graphics.width, fitting_height(1), $lune_map_info[index]['Desc'], 0)
          draw_text(0, 15, Graphics.width, fitting_height(1), $lune_map_info[index]['Desc2'], 0)
        end
      end
    end
    


    http://www.mediafire.com/?5yzsiivixlc2lo6

    Recomendo que baixe dessa página, pois lá estará sempre atualizado em caso de correções e adições.
    http://centrorpg.com/index.php?page=Raizenscripts


    [box class=titlebg]
    Videos
    [/box]



    [box class=titlebg]
    Créditos e Avisos
    [/box]

    Raizen pelo script
parece mt bom mas não consigo usar, sei que isso é antigo e taus mas c ver isso me ajda por favor

Me diga passo a passo o que você tentou fazer. Tem inclusive a demo também, tentou baixar a demo para ver se funcionou tudo ok?