O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

avaliem meus rascunhos

Iniciado por baby, 27/02/2015 às 20:18

27/02/2015 às 20:18 Última edição: 27/02/2015 às 20:26 por baby
Olá! Estou tentando bolar alguma história pra desenvolver meu jogo, algo simples que possa ser colocado em prática.
escrevi esses dois rascunhos faz um tempo e queria a opinião de vocês pra ver se sigo adiante com algum dos dois... Grato desde já !

rascunho 1:
       Em uma longínquo bosque perdido, distante de nosso tempo e espaço,  Zig, um travesso filhote de dragão, vive com seu mestre, um poderoso feiticeiro. Como de costume, o velho mago foi a cidade buscar alguns ingredientes para suas poções. Zig aproveitou a ausência de seu mestre para aprontar mais uma de suas travessuras, foi quando ele encontrou uma biblioteca escondida embaixo do porão. Curioso, o pequeno começou a bisbilhotar tudo, mas foi um grande livro empoeirado que chamou sua atenção.  O livro estava selado com algum tipo de feitiço, mas não foi difícil para Zig conseguir abrí-lo, pois vale lembrar que ele é um aprendiz de feiticeiro.   
      Após ler os primeiros escritos , o pequeno dragão acabou libertando uma malvada bruxa, que surgiu com uma grande explosão. Depois de dar uma risada medonha, a velha disse algumas palavras mágicas e prendeu Zig no livro que antes estava confinada. E assim começa a aventura de nosso herói, em busca de algum jeito de sair desse livro encantado para avisar seu mestre do perigo que está a solta.

rascunho 2:
       Após reunir uma horda de goblins e de outras criaturas perversas, a invejosa bruxa da Floresta Esquecida atacou o Castelo Esverdeado do Oeste e sequestrou a Rainha Belverde. Graças aos esforços da guarda real, o rei e a princesa conseguiram escapar. A bruxa exigiu como resgate a Pedra Majestosa do Encanto Inifinito, uma joia mágica que concede ao portador beleza ilimitada. O rei se recusou a dizer onde está escondida a Pedra, e não aceitou entrega-lá para bruxa. Revoltada com a atitude do pai, a Princesa fugiu para resgatar sozinha sua mãe.
          Descobrimos então que a joia é na verdade a própria princesa, por isso o rei não aceitou entregar seu tesouro mais precioso, sua filha. Tudo foi planejado pela bruxa, que previu que a princesa tentaria resgatar sua mãe. Sozinha na Floresta Esquecida , repleta de goblins e monstros e com a bruxa a sua procura, a Princesa tem que encontrar um jeito de achar sua mãe e fugir daquele lugar sombrio.

Mas por que vc n muda o Zig de dragão aprendiz apenas para pequeno aprendiz ?
Assim vc poderia interligar os rascunhos , dando inícios separados aos
protagonistas , o que deixa o roteiro interessante . E assim dá explicação a bruxa mas
teria que fazer o Zig se libertar e encontrar com a princesa na floresta .  :wow:

De qualquer forma curti os dois rascunhos esta indo bem !

Eu achei atraente a forma de escrita e resolvi dar uma lida rápida pra ver como estava. E achei bem legal. Você tem dois rascunhos muito bons.

Não sei onde pode melhorar, não sou um bom escritor... mas acho que se aumentar os detalhes pode ser que melhore.

No mais, tá bem legal :ok:
Prazer, Terror dos Modinha

valeu pelos comentários , eu não tinha pensado ainda em mesclar as duas histórias, vou tentar fazer isso, criar um ponto em comum entre as duas além da Bruxa
e acho que vou deixar Zig como humano mesmo, faz mais sentido...
ainda vou aprofundar e mudar muito os dois rascunhos, foi só uma ideia inicial xD

Mas sua idéia inicial já está bem legal , continue assim e logo
vai ter um belo roteiro para seu projeto o que é muito importante , comecei o
meu sem roteiro e me lasco até hoje por isso  :noface:

Eu meio que já comecei o projeto sem um roteiro definido, fica tudo mais complicado kk
Eu pensei em unir as duas histórias, os dois roteiros acontecendo paralelamente, e o livro que o Zig está preso, ser na verdade o mundo da princesa da segundo roteiro. O livro conta a história da Princesa, e ele está nas mãos da bruxa. Os dois protagonistas então se encontram. Vou tentar ser mais criativo xD não queria uma história cheias de tramas porque sei que não vou conseguir colocar tudo em um jogo