O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Que rumo seguir agora?

Iniciado por Hennry, 02/03/2015 às 12:25

02/03/2015 às 12:25 Última edição: 02/03/2015 às 12:29 por King Gerar
Acabei de acabar os tutoriais basicos do forum , comando de eventos,switchs,variaveis.
Agora qual tutorial eu começo a aprender ? a linguagem ruby ja? ou tem algo a mais que preciso aprender?

Eu sugiro mais, ao invés de ficar preso à teoria, que procure bolar uma ideia para
um projeto, algo pequeno e sem muita ambição. Ao longo do desenvolvimento dele,
você vai ter que aprender coisas para fazer, vai encontrar dificuldades que vai ter
que aprender como resolver, enfim, não numa ordem certa de aprendizado, mas eu acho
que assim, conciliando à prática é bem melhor.
E por mais que tu tenha lido tutoriais, nunca vai ser o suficiente, principalmente no caso
de eventos. Há coisas que só fazendo mesmo.

Assim como disse o Gerar, o ideal é iniciar um projeto e ao longo do desenvolvimento dele tu vai aprendendo as coisas que precisa, acho que o básico do RPG Maker é o essencial, no caso a programação por eventos e tudo que gira em torno disso, como switches e variáveis, o resto vai depender do que você vai precisar no seu projeto.

Por exemplo, eu não sei nada de scripts e mesmo assim já terminei um projeto e estou com outro em andamento, ou seja, não é nada essencial pra se fazer um jogo já que você pode procurar scripts já existentes pra implantar no seu projeto ou em casos extremos pedir pra alguém te ajudar.

Como o Gear e o Uhtred disseram, você precisa colocar em prática, não adianta saber apenas na teoria.

Depois do basico nn é bom ver mais avançados e sim começar o jogo e ver suas necessidades!
♦Gifts♦

como gerar, uhtred e speed disseram.. ponha em prática..

eu estou praticando e de acordo com as necessidades vou lendo/pesquisando tutoriais..

Como todo mundo já havia dito ai em cima ... fui e criei
um projeto , e estou apanhando muito  :T.T: :T.T:
parece que praticamente nao aprendi nada. ontem fiquei
o dia intero enroscado num evento aqui. mas faz parte
obrigado a todos pela dicas , vou seguir com o projeto.  :ok:

bom pessoal ao invez de criar outro topico , irei pedir uma ajudar por aqui mesmo.
Bem ... comecei aqui os teste e está indo tudo bem , mas estou com umas duvidas . Aonde eu irei utilizar variaveis? em que tipo de sistema? alguem poderia me dar alguns exemplos? seis que da pra fazer sistema de deposito de dinhero e só , nao tenho ideia de nenhum outro ...
Sobre evento comum , e coordenadas também ...
Se possivel me deem alguns exemplos só para abrir minha mente. Estou tendo muitas dificuldades  :rick8:
Agradeço desde já.

Supondo que uma velhinha perdeu 5 novelos de lã pela casa, e ela quer fazer
um cachecol para Sam (nosso protagonista), então ela te pede para procurar
os novelos. A cada novelo encontrado, é adicionado +1 à Variável:001, e ao conversar
com a velhinha, se a Variável:001 tiver valor maior ou igual à 5, ela pode fazer e te
dar o cachecol.
É um exemplo simples, existem infinitos lugares em que se usa variáveis, por isso seria
interessante você tentar fazer, pois ao se deparar com "como eu faço isso?" pode ser
que a resposta seja "utilizando variáveis", daí já terá um exemplo de onde elas são utilizadas.

eu uso variáveis nas batalhas..

por exemplo, na caverna que criei tem ratos.. ai criei variáveis(aleatórias) de 1-3 no evento..

se cair 1 = aparecerá 1 rato.. 2 = dois ratos, etc..