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Duvida Sobre Inteligência dos Inimigos (Ai)

Iniciado por Ludo, 05/03/2015 às 18:14

05/03/2015 às 18:14 Última edição: 05/03/2015 às 18:59 por mercia
Eu sempre gosto de explorar efetividade em meus projetos, basicamente habilidade que causam mais dano a um tipo de personagem e em outro já não causam tanto.
Como por exemplo: Habilidade de Fogo atacando personagem de atributo Vegetal causa mais dano, já a mesma habilidade não causa tanto dano em atributo de agua.

Isso é fácil fazer no maker no entanto a minha dúvida é:

Ao atacar os herois, os inmigos fazer as escolhas das habilidade considerando efetividade? Ou é tudo aleatoriamente?
Tem algum meio de controlar um inimigo para ser muito burro ou muito inteligente? Por eventos ou por variável?
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Eles são bem burrinhos xD, eu já mexi um pouco na parte de elementos e talz por causa de um script meu e lendo o código original da enterbrain, eles atacam aleatoriamente.

Como assim para scripters não é algo tão trabalhoso fazer, tem um número bem grande de scripts na net que fazem isso se quiser ver alguns, achei esses daqui.
https://victorscripts.wordpress.com/rpg-maker-vx-ace/battle-scripts/automatic-battlers/
http://rpgmaker.net/scripts/253/
http://www.rpgmakervxace.net/topic/22710-enemy-ai-targeting-priority-manipulator/

Tipo tem uns que mexem com prioridade de ataque, prioridade de skills..

Obrigado Raizen , como sempre muito presente.
Eue stive pesquisando por scripts de "Ai Improve", mas não é bem prioridades (VictorScripts), se simplesmente eu pudesse fazer o inimigo atacar com uma skill super efetiva já seria ótimo, visando que este é o metagame do meu jogo.
Vou verificar os outros dois que vc mandou.
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