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The Ruthless Seven com PARALAX MAPPING

Iniciado por benner, 05/03/2015 às 19:15

Pessoal.. a uns dias criei um tópico falando do novo mapeamento do meu projeto que está em desenvolvimento "The Ruthless Seven". Eu estava mapeando o mesmo diretamente pelo RPG MAKER.
Agora estou mapeando pelo photoshop usando o método parallax..

Bem.. a uns dias atrás, postei também, umas Screenshots de casas com telhados e etc.. fiquei muito animado.. porque minhas casas não tinham telhados, eu tinha criado modelos, somente com paredes e o jogador entrava na porta e mudava pra(dentro da casa) com ambiente totalmente diferente..

Enfim.. no mapa do meu projeto, tinha um castelo.. e vou narrar mais ou menos como era, porq nao tenho SS de antes e depois.. (imagem vista de fora do castelo): tinha as paredes.. e dentro coloquei uns items, mesa real, um trono etc, pra presumir que ali era um castelo..

e agora, mapeando no estilo parallax, ficou assim:










certo que ainda estou terminando, preciso ajeitar as bordas da agua etc.. sombra da entrada do castelo (que coloquei só pra constar que haverá uma sombra legal e tals..)

Ah bom sei lá, acho que como está usando os gráficos de Tibia, eles já são meio quadrados... Talvez parallax neles resulte em um trabalho bem maior para um resultado semelhante  :=p:

Mas em si está no digamos nível de mapeamento do jogo original, só que acho que uma cerca ou algo que separe esse chão de pedras do rio iria cair muito melhor.

Ah, sendo os gráficos do Tibia pra mim não fez muita diferença. Não que eu queira dizer que ficou ruim, mas digo, que não saiu muito diferente do normal... assim como dito pelo Raizen.

Tente trabalhar em detalhes!
Prazer, Terror dos Modinha

06/03/2015 às 19:53 #3 Última edição: 06/03/2015 às 19:55 por benner
Citação de: Raizen online 05/03/2015 às 23:33
Ah bom sei lá, acho que como está usando os gráficos de Tibia, eles já são meio quadrados... Talvez parallax neles resulte em um trabalho bem maior para um resultado semelhante  :=p:

Mas em si está no digamos nível de mapeamento do jogo original, só que acho que uma cerca ou algo que separe esse chão de pedras do rio iria cair muito melhor.

e ai, Raizen, muito obrigado pelo seu comentário, é muito bem vindo, sempre. Todas as vezes que vc responde meus tópicos vc tem razão, mas mesmo vc tendo razão eu tenho minhas justificativas(meu ponto de vista pq fiz isso e aquilo e tals..)

Então.. realmente, o gráfico é meio quadrado, mas tem muitas partes que sao 64x64 pixels, e fica muito difícil mapear pelo rpg maker quando se está nessa condição.. inclusive, quando eu estava mapeando pelo rpg maker o gráfico estava entupido de evento.. tinha muitos.. muitos eventos mesmo.. pra uma imagem sobrepor outra, por exemplo, as telhas que tinha que sobrepor parte da parede. Outro exemplo seriam as Árvores. quero colocar um baú embaixo de um galho. Nesse caso eu teria que fazer por evento a parte da árvore pra ficar em cima do baú.

Tudo bem, dava pra fazer em partes pelo rpg maker e em partes no estilo paralax, mas ai preferi faze-lo total no formato parallax..

em relação ao detalhe ali do rio em volta do castelo.. ainda está em fase de acabamento.. só quis postar o castelo, pq seria uma coisa dificílima pra fazer pelo rpg maker, entendeu? (pelo menos no meu ponto de vista de maker iniciante) ai fiquei bem animado pelo resultado e resolvi postar.. kkkk


Citação de: Makers online 06/03/2015 às 18:56
Ah, sendo os gráficos do Tibia pra mim não fez muita diferença. Não que eu queira dizer que ficou ruim, mas digo, que não saiu muito diferente do normal... assim como dito pelo Raizen.

Tente trabalhar em detalhes!


E ai, Makers. como falei do raizen, também acho vc uma pessoa muito experiente(acho não, é) e suas respostas são sempre significativas. ter uma resposta sua, do raizen, do king gerar e dos outros makers aqui no forum, é sempre importante pra nós makers iniciantes, inclusive pra dar um estímulo pra não ficarmos nos sentindo sozinhos, entendeu?

Pois bem, eu pensei em fazer um projeto com os gráficos do tibia e estou trabalhando em cima deles.. estou com muita dificuldade pra encaixar os objetos e personagens do jogo Tibia no meu projeto, ai cada avanço que tenho fico mais animado pra continuar desenvolvendo.

A princípio eu irei fazer um projeto com o mesmo gráfico, sem acrescentar detalhes.
Mas pq escolhi dessa maneira?pq pensei o seguinte: se eu não consigo nem mapear o mapa do jogo que quero direito, quanto mais acrescentar detalhes..(sem nem mesmo estar mapeando)
E resolvi fazer assim: vou mapear o jogo.. quando estiver fera, conseguir mapear bem, criar as casas, castelos, cidades etc.. vou começar acrescentar detalhes.. entendeu? é mais ou menos isso


mais uma vez, obrigado pela aparição de voces.. a opinião nos posts seja de vcs ou de outras pessoas é muito importante. Dá uma levantada no ego e vontade de continuar desenvolvendo..

abraço e bom final de semana à todos..

Spoiler
Citação de: benner online 06/03/2015 às 19:53
Citação de: Raizen online 05/03/2015 às 23:33
Ah bom sei lá, acho que como está usando os gráficos de Tibia, eles já são meio quadrados... Talvez parallax neles resulte em um trabalho bem maior para um resultado semelhante  :=p:

Mas em si está no digamos nível de mapeamento do jogo original, só que acho que uma cerca ou algo que separe esse chão de pedras do rio iria cair muito melhor.

e ai, Raizen, muito obrigado pelo seu comentário, é muito bem vindo, sempre. Todas as vezes que vc responde meus tópicos vc tem razão, mas mesmo vc tendo razão eu tenho minhas justificativas(meu ponto de vista pq fiz isso e aquilo e tals..)

Então.. realmente, o gráfico é meio quadrado, mas tem muitas partes que sao 64x64 pixels, e fica muito difícil mapear pelo rpg maker quando se está nessa condição.. inclusive, quando eu estava mapeando pelo rpg maker o gráfico estava entupido de evento.. tinha muitos.. muitos eventos mesmo.. pra uma imagem sobrepor outra, por exemplo, as telhas que tinha que sobrepor parte da parede. Outro exemplo seriam as Árvores. quero colocar um baú embaixo de um galho. Nesse caso eu teria que fazer por evento a parte da árvore pra ficar em cima do baú.

Tudo bem, dava pra fazer em partes pelo rpg maker e em partes no estilo paralax, mas ai preferi faze-lo total no formato parallax..

em relação ao detalhe ali do rio em volta do castelo.. ainda está em fase de acabamento.. só quis postar o castelo, pq seria uma coisa dificílima pra fazer pelo rpg maker, entendeu? (pelo menos no meu ponto de vista de maker iniciante) ai fiquei bem animado pelo resultado e resolvi postar.. kkkk


Citação de: Makers online 06/03/2015 às 18:56
Ah, sendo os gráficos do Tibia pra mim não fez muita diferença. Não que eu queira dizer que ficou ruim, mas digo, que não saiu muito diferente do normal... assim como dito pelo Raizen.

Tente trabalhar em detalhes!


E ai, Makers. como falei do raizen, também acho vc uma pessoa muito experiente(acho não, é) e suas respostas são sempre significativas. ter uma resposta sua, do raizen, do king gerar e dos outros makers aqui no forum, é sempre importante pra nós makers iniciantes, inclusive pra dar um estímulo pra não ficarmos nos sentindo sozinhos, entendeu?

Pois bem, eu pensei em fazer um projeto com os gráficos do tibia e estou trabalhando em cima deles.. estou com muita dificuldade pra encaixar os objetos e personagens do jogo Tibia no meu projeto, ai cada avanço que tenho fico mais animado pra continuar desenvolvendo.

A princípio eu irei fazer um projeto com o mesmo gráfico, sem acrescentar detalhes.
Mas pq escolhi dessa maneira?pq pensei o seguinte: se eu não consigo nem mapear o mapa do jogo que quero direito, quanto mais acrescentar detalhes..(sem nem mesmo estar mapeando)
E resolvi fazer assim: vou mapear o jogo.. quando estiver fera, conseguir mapear bem, criar as casas, castelos, cidades etc.. vou começar acrescentar detalhes.. entendeu? é mais ou menos isso


mais uma vez, obrigado pela aparição de voces.. a opinião nos posts seja de vcs ou de outras pessoas é muito importante. Dá uma levantada no ego e vontade de continuar desenvolvendo..

abraço e bom final de semana à todos..
[close]

Então cara. Faça isso sim. Vai indo tudo ao seu nível. Tente ver tutoriais, umas aulas de técnicas avançadas que você vai melhorando e com o tempo seu projeto vai estar lindão :XD:

Obrigado pelo elogio. E pode contar que sempre irei ajudar, pois o fato de ser veterano ou deter um conhecimento a mais não me faz nenhum sábio perfeito, devo repassar o que eu sei, e ajudar os mais novos.

Enfim, bom trabalho e continue!
Prazer, Terror dos Modinha