O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Aumentar img( gradicos dos Battlers )

Iniciado por Hennry, 05/03/2015 às 20:13

Bom pessoal , implantei o sistema de batalha lateral no meu projeto , e nao estava
arranjando os graficos dos Battlers... Porem achei alguns .
Só que tem um porem , eles são muito pequenos , teria algum modo de aumentar a img sem perder tanto a qualidade?
Exemplo abaixo.

[Anexo excluído pelo administrador]

Bom, perder vai e você já imagina isso xD, acho que o melhor jeito de aumentar sem perder muito são 2 coisas.
Baixe um editor de imagens, pode ser um mais simples por exemplo (Paint.net), ou se quiser ir além o PS.

Com ele você aumenta em uma % mais "redonda" por exemplo 100%, e coloca a opção melhor qualidade, pelo menos esse é um modo que não sai muito distorcido.

É isso mesmo que o Raizen falou. Caso você opte por usar o PS, posso te falar como fazer. Após abrir a imagem vá em Editar, Transformação, Redimensionar, segure Shift e redimensione para o tamanho desejado (o shift fará ela aumentar por igual), dai antes de confirmar troque a interpolação  para pelo mais próximo, isso garante que a imagem não fique borradinha e sim pixelada, agora ta pronto.

Exemplo

A da esquerda é a versão borrada e a da direita é a versão pixelada. Sacou?  :XD:
[close]

Your friend Sky
Quédate con Dios

06/03/2015 às 08:06 #3 Última edição: 06/03/2015 às 12:06 por Lycanimus
Bom, tem um esquema que você não perde a qualidade da imagem, é fazendo uma vetorização, esse esquema é bastante usado por desenhistas ou alguns P.As, o único problema é que você vai precisar saber recolorir a sua imagem por pintura digital, a vantagem é que se você souber colorir, pode deixar a sua imagem do jeito que você quiser, o esquema da vetorização é que é diferente de pixels, portanto quando você aumenta a imagem, o próprio programa recalcula os traços e os completa automaticamente, fazendo assim com que a imagem não perca qualidade nenhuma.

Bom, vou deixar um vídeo aqui mostrando essa técnica, lembrando que para fazer tem alguns programas que você vai utilizar, no do vídeo ele usa o Illustrator e o Photoshop.

Espero ter ajudado, esse é apenas outro meio que você pode fazer e que poucos conhecem,  abraços.

Vídeo de Vetorização:
Fazer mapas é uma arte, faça como se fosse o seu último.

Obrigado pessoal , fiz a sugestão dos 3 .
A do photoshop nao deu muito certo pelo meu não ser muito bom , mas irei tentar na escola hoje a noite lá tem PS.
No photoscape deu certo e tal , mas fico com uma borda zuada.
Ai tentei pelo PAINT mesmo UHEUEHUEH aumentei pouco coisa , fico mais ou menos . Mais a noite irei tenta pelo PS.
Obrigado mesmo pela atenção e pela ajuda , voces são 10  :ok:

Amigo essa imagem infelizmente é sprite, ou pixel art, coisa que é feita para permancecer no tamanho que foi criada, não fica bom nem aumentando nem reduzindo d emaneira alguma, como citaram antes tem a vetorização, mas creio que seja inviável, se vc tem capacidade para vetorizar vc poderia criar os seus, o que seria aida mais viável.

A solução é simplesmente procurar battlers com tamanho grande ou usar nesse tamanho mesmo, não precisa ser enorme pra representar algo poderoso. Os meus battlers por exemplo são sprites e são deste tamanho também.

Se por acaso vc quiser usar o photoshop ou paint (recomendo paint se for leigo de camadas, anti-alias, etc.)
Quando for redimensionar para maior vc só pode aumentar para o dobro do tamanho (2x) ou (200%) ou múltiplos do dobro pelo fato de que tem pixels, caso contrário ficará ruim.

Versão Aumentada com Anti-Alias Automático:

Versão Aumentada 200% sem perda de qualidade:
Clique e conheça o meu canal - Canal RPG Maker Zone