O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Melhor Rota Para Eventos

Iniciado por Marcelo Akihiro, 06/03/2015 às 21:23

Estou testando alguns sistemas que estou criando,mas a opção "Seguir Herói" e "Aproximação" são extremamente inúteis pois o personagem pode enganar facilmente o evento como a imagem a baixo:

O que realmente acontece:

O que eu gostaria que acontecesse:

Como podemos ver o evento fica "preso" caso o herói fique atras de uma parede ou um objeto que ele não pode passar. O que eu estou querendo é algum script ou evento que conserte esse pequeno erro.

PS.: Já procurei e achei o Move Route Extras do Galv, mas infelizmente não tinha o que eu procurava.

Obrigado desde de já.  :blink:
Conheça também:

Projetos:
Sword art Online The Last Time - Protocolo Fantasma Re: - Gazewyrim

Já tentou esse? Eu acho que resolve seu problema.

Citação de: King Gerar online 07/03/2015 às 10:42
Já tentou esse? Eu acho que resolve seu problema.

Opa! Ola King Gerar,
   Olha é o seguinte eu já tinha visto sim e até mesmo testei, mas não é o que eu estou procurando. O que eu realmente quero é um script que permite um evento (inimigo) ir até onde o herói está sem ficar preso nos objetos, paredes, dentre outros coisas no mapa.
   O que você me indicou ele faz um evento ir em um determinado lugar, por sinal um IA perfeito (o que é ótimo meio caminho andado), mas eu queria a opção de seguir o herói ou se aproximar dele e é a unica coisa que não tem no script.
   Mas valeu por me indicar esse.
:clap:
Conheça também:

Projetos:

no Pathfinder você decide o x e o y certo?

$game_player.x e $game_player.y tem essas coordenadas respectivamente, basta ao invés de colocar um valor especifico no x e y, colocar essas 2 variáveis
$game_player.x e $game_player.y

que você deve obter algo perto do que busca, porque o que quer é exatamente o pathfinder, o que diferencia no seu pedido são só as coordenadas que ao invés de serem fixas seriam para um personagem :D.

10/03/2015 às 11:46 #4 Última edição: 12/03/2015 às 21:55 por Marcelo Akihiro
Citação de: Raizen online 09/03/2015 às 22:52
no Pathfinder você decide o x e o y certo?

$game_player.x e $game_player.y tem essas coordenadas respectivamente, basta ao invés de colocar um valor especifico no x e y, colocar essas 2 variáveis
$game_player.x e $game_player.y

que você deve obter algo perto do que busca, porque o que quer é exatamente o pathfinder, o que diferencia no seu pedido são só as coordenadas que ao invés de serem fixas seriam para um personagem :D.

Estou dando uma olhada qualquer coisa volto aqui novamente.
Conheça também:

Projetos:

Raizen estava dando uma olhada, mas pelo que eu intendi deveria colocar assim?

Chamar script:find_path(0,$game_player.x, $game_player.y)
ou teria que criar duas variáveis?
:derp:

Tentei colocar assim: Chamar script:find_path(0,$game_player.x, $game_player.y), mas da erro.   :T.T:
Conheça também:

Projetos: