O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Como mover a picture para a coordenada especificada?

Iniciado por Beholder Míope, 18/03/2015 às 16:21

18/03/2015 às 16:21 Última edição: 03/04/2015 às 20:04 por Vash
E ai, pessoal.

Eu estou tentando usar pictures para iluminar alguns mapas do meu projeto, porém está difícil posiciona-las corretamente. Na verdade, está impossível. Não importa quais valores coloco em X e Y na janela de Show Picture, ela sempre fica no mesmo local, conforme visto na screen abaixo. Está marcado como Upper Left. Se eu marco Center, a picture fica bem no cantinho superior esquerdo da tela e também não sai dali.

Então, como faço para posiciona-la corretamente? Apenas com o auxílio de scripts?

PS: essa aura amarela ao redor das "tochas" foi feita com charsets que peguei aqui na centro, porém dá muito mais trabalho e não gera um resultado tão satisfatório quanto utilizar pictures. Abraços!

Isso de Upper Left e Center, na verdade são a posição do eixo da picture, ou seja. Se for no centro ele vai girar com o eixo no centro, se for no canto ele giraria com o eixo no canto, não tem muito a ver com a posição da imagem.

Para fixar uma picture só usar o meu script :D
http://centrorpg.com/index.php?topic=676.0

Citação de: Raizen online 18/03/2015 às 16:33
Isso de Upper Left e Center, na verdade são a posição do eixo da picture, ou seja. Se for no centro ele vai girar com o eixo no centro, se for no canto ele giraria com o eixo no canto, não tem muito a ver com a posição da imagem.

Para fixar uma picture só usar o meu script :D
http://centrorpg.com/index.php?topic=676.0

Então, Raizen, obrigado pela resposta. Eu estou utilizando teu script, porém a picture ainda não sai do canto superior esquerdo da tela.

Veja como ela está configurada:

Mesmo assim ela está parada na mesma posição da screenshot do meu primeiro post. O problema é que ela nunca fica onde quero, independente do personagem estar se movimentando no mapa.

Ele fixa na posição (0, 0), eu acho bem mais simples assim, tipo eu entendo o que quer, mas não seria mais simples para você fazer uma imagem do mesmo tamanho do mapa xD?

mesmo que boa parte do mapa não tenha efeitos de luz, pois isso pouco aumenta o peso da imagem, e acho bem mais fácil do que ficar configurando cada picture para aparecer em um ponto fixo (x, y), desculpe se eu não entendi direito x).

Citação de: Raizen online 18/03/2015 às 16:46
Ele fixa na posição (0, 0), eu acho bem mais simples assim, tipo eu entendo o que quer, mas não seria mais simples para você fazer uma imagem do mesmo tamanho do mapa xD?

mesmo que boa parte do mapa não tenha efeitos de luz, pois isso pouco aumenta o peso da imagem, e acho bem mais fácil do que ficar configurando cada picture para aparecer em um ponto fixo (x, y), desculpe se eu não entendi direito x).

Entendo. No caso eu teria que tirar uma SS do mapa, adicionar a picture em cima do local desejado e depois remover o fundo, certo?

Obrigado pela paciência, haha.

18/03/2015 às 16:57 #5 Última edição: 18/03/2015 às 16:59 por Raizen
Citação de: Beholder Míope online 18/03/2015 às 16:53
Citação de: Raizen online 18/03/2015 às 16:46

Entendo. No caso eu teria que tirar uma SS do mapa, adicionar a picture em cima do local desejado e depois remover o fundo, certo?

Obrigado pela paciência, haha.
Exato :), é mais fácil para ti(assim não precisa ficar se matando para posicionar a imagem por coordenadas).

Se tiver outra dúvida em relação a isso só avisar que eu destranco aqui.

Tem esse script aqui para tirar foto do mapa inteiro:
http://centrorpg.com/index.php?topic=1156.0
:lock: