O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Dois primeiros mapas

Iniciado por Hennry, 19/03/2015 às 11:12

Queria compartilhar com vocês os meus 2 primeiros mapas que fiz a serio.
É claro que não está bom, e nem no nível do pessoal do fórum. Sou novato e a um mês estou mexendo no maker. Só queria saber se está bom para um novato e o que devo melhorar, dicas etc....
Spoiler

[close]

Ah, mas sinceramente ficou legal, só achei a grama muito certinha.
No RTP tem umas coisas que dá para colocar na grama, como parte seca, grama alta e isso seria legal adicionar para preencher mais esse espaço vazio do mapa.

Eu achei levemente estranho as árvores em cima da cerca no primeiro mapa, e no segundo eu sugeriria ao invés de usar esse tile único de pedra, use aquele que se autocompleta, e ai você faz mais simétrico para aparentar mesmo que foi obra(humana),  do jeito que aparenta lá é que tem um monte de chão aleatório e todos iguais x), por último acho legal as árvores do segundo mapa, estarem um pouco mais aleatórios, do primeiro tem um certo sentido estarem alinhados(uma pessoa foi lá construir seu sítio e cortou as árvores), mas no segundo como tem uma certa distância as árvores e não são tão juntas, seria muito peculiar ficarem tão simétricas assim x).

Mas ficou legal sim, só ajeitar essas coisas e depois mande de novo o mapa aqui para nós darmos uma olhada :D

19/03/2015 às 11:33 #2 Última edição: 19/03/2015 às 11:37 por Silverlake
Os mapas não estão ruins, levando o fato de ser novato (não q eu seja super veterano  :XD:). Mas existem erros bem nítidos.

Pro exemplo (assim como raizen disse), no primeiro mapa tam algumas árvores que estão em cima das cercas. Isso fica meio estranho porque as árvores possuem um tronco baixo e as cercas são altas, então parece que árvore está flutuando.

Além disso os elementos estão um pouco mal distribuidos e muito repetitivos. Quando se vai retratar a natureza deve-se usar uma maior variedade e uma maior irregularidade. Por exemplo as flores perto da casa, são todas iguais e perfeitamente alinhadas, e isso fica estranho. Regularidade e simetria devem ser feitas em mapas que representam coisas feitas artificialmente pelo homem, como casas. A palntação tembém é bom colocar uma terra em baixo, porque hortaliças crescendo em um solo gramado é bem esquisito.

O segundo mapa apresenta problemas parecidos, ou seja, a má distribuição dos objetos. Você deve separar mais as flores, os matos e os cogumelos, está tudo muito alinhado. Tem uma repetição das mesmas flores em um único canto do mapa e não se deve fazer isso. Espálhe-as mais, a natureza não faz as coisas crescerem tidas alinhadas e em um único lugar, lembre-se disso.

Então da pra melhorar bastante. Continue treinando que logo conseguirá melhorar demais seu mapeamento.  :XD:

"Era uma vez um elfo encantado que morava num pé de caqui..."

19/03/2015 às 12:16 #3 Última edição: 19/03/2015 às 12:18 por Skyloftian
Olha, seu mapa ficou muito bom para um novato.
Agora em questão ao que se pode melhorar, existem muitas coisas, mas os principais fatores a se melhorarem e o solo e os objetos.
Quanto ao solo, tente colocar mais gramas e até mesmo, alguns caminhozinhos. Quando for colocar a grama, coloque -a de forma uniforme e aleatória, deixe de lado toda a simetria.
Quanto aos objetos, primeiramente, acho que alguns não combinaram com o RTP, mas isso e o de menos. O problema mesmo foi a distribuição. Ficou totalmente simétrica. Em mapas exteriores a simetria nunca deve ser usada para recriar formações naturais, como por exemplo as árvores e flores. Coloque elas em uma distribuição menos exata, como já dito, sem simetria.
No mais, foi um ótimo começo, parabéns!

Pessoal eu agradeço a todos que avaliaram de verdade mesmo , obrigado!
Tentei seguir as dicas , modifiquei aqui tentando não deixar muito alinhado, tirando as arvores que estavam sobrepondo as cercas , e mais algumas coisas. Porem acho que nao ficou muito legal.
Spoiler
[close]
Tentei seguir mais ou menos oque disseram e tentei por em pratica, o dificil mesmo é por em pratica.

ve se ficou pior ou melhor , ai depois tento mexer no outro mapa

Opa! Já melhorou. Um pouco menos de simetria e fica ótimo!

Spoiler
Citação de: Hennry online 19/03/2015 às 13:06
Pessoal eu agradeço a todos que avaliaram de verdade mesmo , obrigado!
Tentei seguir as dicas , modifiquei aqui tentando não deixar muito alinhado, tirando as arvores que estavam sobrepondo as cercas , e mais algumas coisas. Porem acho que nao ficou muito legal.
Spoiler
[close]
Tentei seguir mais ou menos oque disseram e tentei por em pratica, o dificil mesmo é por em pratica.

ve se ficou pior ou melhor , ai depois tento mexer no outro mapa
[close]

Disso q tava falando  :XD:. Bem melhor!!

"Era uma vez um elfo encantado que morava num pé de caqui..."

UFA Terminei!  :derp:
Bom agradecendo a voces mais uma vez, pq ne! Acho que agora peguei uma base mais ou menos de como deixar um mapa mais distribuído.

Está ai o resultado final dos 2 Mapas acertando como voces me aconselharam.
No 2°Mapa acho que dei uma viajada HU3.
Mapa 1
Spoiler
[close]
Mapa 2
Spoiler
[close]

Caso tenha coisas erradas ainda, porfavor digam . Não me Iludam .
Obrigado mais uma vez