O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

bug

Iniciado por Hennry, 20/03/2015 às 19:54

bug
20/03/2015 às 19:54 Última edição: 21/03/2015 às 13:00 por King Gerar
To ficando louco com um negocio que esta acontecendo aqui com o meu projeto. ja tentei de tudo , gastei horas e mesmo assim nao consegui resolver.
Não queria encher o forum com perguntas estupidas mas ta dificil UEHEU

bom , Quando o meu personagem entra no barco , o grafico dele (personagem) fica sumindo e aparecendo quando ando com o barco , ou até mesmo fico parado.
Já tentei fazer uma condição.

Estrutura condicional , se estiver no barco
- mover evento, <> Transparencia ON.

e mesmo assim não deu certo .

Você utilizou o barco padrão do RPG Maker? A imagem esta bugada também...

Citação de: Skyloftian online 20/03/2015 às 19:56
Você utilizou o barco padrão do RPG Maker? A imagem esta bugada também...
Estou usando o barco do maker mesmo . Praticamente o barco anda e o personagem anda por cima ;s

Que estranho, vou ver aqui se entendo a situação, caso eu consiga uma resposta, aviso.

Você colocou o link de imagem errado. Dá uma olhada nas opções da direita, tem até uma que já usa a bbcode de imagem copie de lá.

Citação de: Skyloftian online 20/03/2015 às 20:11
Que estranho, vou ver aqui se entendo a situação, caso eu consiga uma resposta, aviso.
Por favor , esse bug ta tenso.

Citação de: Shiroyasha online 20/03/2015 às 20:11
Você colocou o link de imagem errado. Dá uma olhada nas opções da direita, tem até uma que já usa a bbcode de imagem copie de lá.
tentei atualizar a img , dá uma olhada ai

Tira print da programação do evento que "coloca" o personagem no barco
e dos gráficos dos chars, tanto do personagem quanto do barco. Provável que tenha
feito alguma doideira aí, haha.

Não deu pra mandar ontem porque estava no curso e tal , então desculpa ai pessoal.
Spoiler

[close]
Ai , provavelmente não é bug não . Foi alguma merda que eu fiz , vo dar mais uma olhada com calma agora.

Assim, não dá pra entender muito o porquê de ter essa transparência e a mudança do
gráfico do personagem, acho que teria que ver o mapa todo e tal, mas para fazer o
personagem andar de barco é só tu por o barco no mapa, sobre a água obviamente,
e pronto. Quando o jogador for interagir com o barco, vai entrar nele e poder andar.
Não necessita de programação, evento, nada, só por o barco. O gráfico dele tu escolhe
no Banco de Dados, na aba Sistema. Vê aí se consegue.

Citação de: King Gerar online 21/03/2015 às 10:44
Assim, não dá pra entender muito o porquê de ter essa transparência e a mudança do
gráfico do personagem, acho que teria que ver o mapa todo e tal, mas para fazer o
personagem andar de barco é só tu por o barco no mapa, sobre a água obviamente,
e pronto. Quando o jogador for interagir com o barco, vai entrar nele e poder andar.
Não necessita de programação, evento, nada, só por o barco. O gráfico dele tu escolhe
no Banco de Dados, na aba Sistema. Vê aí se consegue.

Sim intendi . Porem em um cena com eventos eu já tinha colocado o barco no mapa ( com o botão direito - posição inicão - barco ) e só pode fazer isso uma vez certo? se eu coloca-se o barco em outro lugar usando  (botão direito - posição inicão - barco ) o barco sumiria no outro ponto aonde havia colocado.
Foi por isso que usei o evento.

Sobre a Transparência e o gráfico é complicado explicar UHEUE

Sim, mas se precisar reposicionar algum veículo, tem-se um comando por evento justamente para isso.

Se for isso, acho que resolve.
Mas tu precisava de dois barcos? Uehuaheu agora me perdi

Nesse caso você deveria usar o comando da segunda aba dos comandos de eventos, "Entrar/Sair do veículo", que é um dos primeiros. Não vi necessidade no uso da mudança gráfica também. A propósito, tirando a mudança de posição do veículo, nesses seus comandos  aí apresentados não tem nada que vá fazer o herói entrar, de fato, no veículo.

@King: Mas ele já está usando esse comando, lol... Só notar que isso desse modo aí não vai funcionar. O ideal é que se use variáveis pra guardar a última posição do veículo. Do contrário ele sempre voltará para lugares pré-definidos o que pode até prender o jogador em determinada parte do mapa.

Citação de: King Gerar online 21/03/2015 às 11:08
Sim, mas se precisar reposicionar algum veículo, tem-se um comando por evento justamente para isso.

Se for isso, acho que resolve.
Mas tu precisava de dois barcos? Uehuaheu agora me perdi

Foi esse comando mesmo que usei na imagem do evento acima. Mudei a posição do veiculo.

Citação de: Shiroyasha online 21/03/2015 às 11:14
Nesse caso você deveria usar o comando da segunda aba dos comandos de eventos, "Entrar/Sair do veículo", que é um dos primeiros. Não vi necessidade no uso da mudança gráfica também. A propósito, tirando a mudança de posição do veículo, nesses seus comandos  aí apresentados não tem nada que vá fazer o herói entrar, de fato, no veículo.

@King: Mas ele já está usando esse comando, lol... Só notar que isso desse modo aí não vai funcionar. O ideal é que se use variáveis pra guardar a última posição do veículo. Do contrário ele sempre voltará para lugares pré-definidos o que pode até prender o jogador em determinada parte do mapa.

O heroi está entrando no barco normalmente , o unico erro é que o grafico do heroi não some ao entrar no barco! Geralmente quando voce entra nele , o grafico do heroi e do companheiro some, e isso não está acontecendo.
Eu sei colocar os eventos para entrar e sair do veiculo, reposicionar ele e tudo mais.

Sobre a mudança do grafico é que eu uso uma "cutscene" antes dele entrar no barco.

Sim, mas então porque só mostrou os comandos da cutscene?
Note que é importante mostrar a janela toda e não só os comandos. Essa Switch que você desativa serve para quê? Onde está o evento/página com o comando de entrada no veículo? Perceba que o mais importante para a resolução do problema você não apresentou, a página do evento que tem o comando de entrada no veículo. Se forem muitos comandos/eventos/páginas recomendo que tente upar uma demo com o mesmo bug.

Citação de: Shiroyasha online 21/03/2015 às 11:55
Sim, mas então porque só mostrou os comandos da cutscene?
Note que é importante mostrar a janela toda e não só os comandos. Essa Switch que você desativa serve para quê? Onde está o evento/página com o comando de entrada no veículo? Perceba que o mais importante para a resolução do problema você não apresentou, a página do evento que tem o comando de entrada no veículo. Se forem muitos comandos/eventos/páginas recomendo que tente upar uma demo com o mesmo bug.

Me desculpe por isso . É porque é meio que a introdução do jogo , ai tem muitas paginas de evento. Ai teria que mandar todas, até compactei o jogo aqui pra mandar pra voces. Mais ai peguei agora e meio que modifiquei todos os eventos e codigos e deu certo . Tem outros bugs que eu tenho que acertar mas pelo menos esse do barco deu certo. Eu acabei colocando algumas coisas desnecessárias que não precisava. Tipo um fade in , apagar os eventos que estavam o personagens e depois fade out. Acho que era isso que estava bugando.
Fico todos os dias mexendo com o maker , ta ficando meio cansativo ai acabo fazendo cagada mesmo . Meio que desespero de terminar até final do ano . Por ser TCC , e ainda ter que terminar roteiro ... Personagens etc .. Fora a monografia .

Peço desculpas pelo topico e agredeco a voces pelo tempo perdido e pela atenção , com a ajuda de voces consegui solucionar aqui. Obrigado .
PS: pelo presente de aniversario esse bug UEHUEH.