O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Sistema de battlefield

Iniciado por hategum rpg, 31/03/2015 às 00:38

31/03/2015 às 00:38 Última edição: 01/04/2015 às 11:21 por hategum rpg
Estava eu pensando como seria interessante ter um sistema como o do battlefield, que pode se trocar de personagem no mapa , apertando um botão...
Funcionava bem simples , ao avistar um aliado, podia trocar e assumir a posição do seu aliado e controlar normalmente, como se tivesse trocado de personagem.
Tem como fazer por eventos? Tem algum algoritmo para fazer isso? tem script pra isso?

Não é bem isso, é como se o aliado fosse um evento qualquer no mapa (um npc) e não dentro do grupo, o jogador poderia trocar de posição com este evento.

Ah saquei, sim sim, dá sim xD.

Mas para manter tudo que tem por padrão nos eventos, acho que o ideal era dar um escurecer tela, usar o comando de teleport para colocar o personagem no lugar do evento, realizar uma troca de gráficos e talvez trocar os personagens do grupo.

Imagino que tenha vindo com uma solução assim, mas assim, sei que provavelmente preferia movimentar o próprio evento ao invés de simular essa troca com mudança de gráficos e talz xD, só que ele perde uns comandos de eventos se apenas movimentar o evento e não o personagem.

Não sei se eu entendi 100% oque quer, e se você entendeu o que eu sugeri k xD

:lol:  Sim 100%, era isso ai que eu queria...

Vlw.