O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Um mapa ae.

Iniciado por Bruno Go, 03/04/2015 às 12:59

Deem uma olhada no mapa que fiz pro meu projeto:
Luz Apagada
[close]
Luz Acesa
[close]

Esse mapa tem algumas coisas "estranhas" propositalmente.

Olha, eu gostei do mapa em si, a disposição dos tiles ficou bacana, logo, os cômodos também ficaram bem harmônicos. Tem umas coisas estranhas sim, mas tu diz que são propositalmente estranhas, então ok haha.

Só a iluminação no segundo (independente de ser proposital ou não) que na minha opinião ficou sem nexo. Tem um abajur ali, porque não usa-lo como referencia pra luz? Do jeito que está ficou parecendo que você jogou um efeito de luz no meio da imagem e só. Como eu disse, o mapa está bonito sim, só daria uma olhada nesse ponto \o

Sim, vai ser um jogo bem estranho xD, a história é mais ou menos pós apocalíptica, e no lugar de energia elétrica eles usam uma energia que vem das borboletas fantasmas, e por isso é azul. E como não tem energia elétrica, o abajur é só de enfeite, como se fosse uma antiguidade.

Gostei muito!
Está bem ambientado, só não me agradou a cor da iluminação.

Gostei tanto do mapa quanto da iluminação. Só achei que, se for apenas uma casa normal, tem livros demais no quarto.

@Arck sobre a cor ainda estou pensando em mudar um pouco.

@Lucas Leite Quando eu comecei a fazer era pra ser uma livraria, por isso não tem cozinha, mas eu decidi colocar um mini quarto. Mas está mais para livraria mesmo, por isso tem o balcão na entrada.

Ficou muito bom ,iluminação quase perfeita , só não gostei da rachadura no chão ,
na verdade não gosto muito acho que não combina legal , mas nada de errado , eu
que não curto mesmo , parabéns cara !

O primeiro mapa eu achei bem bacana, curti demais. Já o segundo, como alguns, não achei tão
legal essa luz azul. Tipo, é complicado aplicar uma iluminação que não seja branca, isso porque
essa iluminação vai ter reflexo nos objetos. Por exemplo: uma luz branca sobre uma superfície
branca, permanece branca, já se a luz for azul, vai ficar levemente azulada.
Da forma como usou ficou meio que só por uma cor lá mesmo, daí acho que não colou. Eu recomento
tentar algum script de iluminação que aplique a iluminação mesmo, blendando ela. Acho que pelo
CSCA Light Effects tu tem essa possibilidade.

@Drake Vlw

@King Gerar Obrigado pela dica, vou dar uma olhada no script.

Lindo mapa jovem. Tirando o que foi dito, tente apenas não fazer ele em dimensões muito grandes, pois assim irá dar mais trabalho pra deixar natural, sem falar que pra um quarto não é necessário algo tão enorme.

O que curte foi os feches da luz, ficaram lindos. Bom trabalho :ok:
Prazer, Terror dos Modinha

@Makers Vlw, eu tinha planejado ele bem mais compacto, mas de algum jeito acabou ficando com uma espaço maior.

Quando o cara coloca o nome do tópico "Um mapa ae" eu já sei que é coisa boa.
Lindo mapa. A iluminação está muito boa, não tenho muito o que criticar pois a iluminação não vem diretamente dos objetos, como você citou.
De qualquer forma ele possui um toque bem realístico e eu curti ele por inteiro.

@Alisson Então, eu acho que o título do tópico é o que decide se uma coisa é boa ou não, por isso eu fiquei alguns meses pensando até alcançar a perfeição que é esse título xD. Vlw por comentar.