O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

[TSDA] Cancelar Habilidades

Iniciado por thiago_d_d, 18/12/2012 às 22:24

18/12/2012 às 22:24 Última edição: 20/01/2017 às 10:07 por King Gerar


Script de Cancelar Habilidades


[info float=left border=#6587E4]
Informações:
--------------------------------------------------
.
• Autor: thiago_d_d
• Versão: 1.0
• Incompatibilidade: Desprezível
• Lag gerado: Desprezível
• Customizável: Sim
• Requer Recursos Extras: Não
[/info][box class=catbg2]
Resumo
[/box][box class=catbg4]O script possibilita que habilidades sejam canceladas caso a inteligência do inimigo seja muito maior do que a inteligência do usuário da habilidade.[/box]


[box class=catbg2]
Instalação e configuração
[/box]
Para instalar, cole o script acima de Main. Não esqueça de ler as instruções que estão no script:
#==============================================================
# * MRM - Comunidade RPG Maker!
#   www.mundorpgmaker.com
# * GRM - Comunidade RPG Maker!
#   www.galaxiarpgmaker.com.br
#
# [TSDA] Cancelar Habilidades
#   --> Versão 1.0
# Última atualização: 11/12/2010
# ----Créditos
#     thiago_d_d - por fazer o script
#
#--------------------------------------------------------------
# * Características
#--------------------------------------------------------------
# + Adiciona a possibilidade do cancelamento de habilidades,ou
#   seja,certas habilidades,dependendo da sorte,poderão não
#   funcionar caso o alvo da habilidade tenha uma
#   inteligência menor que o usuário da habilidade.
#
#--------------------------------------------------------------
# * Instalação
#--------------------------------------------------------------
# Cole esse script acima de Main
#
#--------------------------------------------------------------
# * Configuração
#--------------------------------------------------------------
# Para deixar mais maleável,é deve-se especificar as
# habilidades que podem ser canceladas,mudando a linha
# na qual está escrito CANCEL_IDS,no module TSDA. As IDS
# das habilidades que podem ser canceladas devem ser separadas
# com vírgula e devem estar entre [].
#==============================================================
module TSDA
  CANCEL_IDS=[7,6,8]
end
#--------------------------------------------------------------
class Game_Battler
  alias old_skill_effect_th skill_effect
  def skill_effect(user,skill)
    if TSDA::CANCEL_IDS.include?(skill.id)
      if user.int < self.int
        rate = user.int.to_f / self.int.to_f
        r = rand(nil)
        if rate <= r
          self.damage = "Cancelado!"
          return true
        end
      end
    end
    old_skill_effect_th(user,skill)
  end
end



[box class=catbg2]
Demo e Imagens
[/box]
Não há necessidade de Demo. Os efeitos visuais não são tão perceptíveis.


[box class=catbg2]
Créditos
[/box]

  • thiago_d_d por fazer o script

 Muito bom thiago,
Agora acho que também da para fazer com que seja aleatório não? Tipo de 1 a 100 de chance de cancelar.

thiago sera que você conseguira fazer um sistema de carregar a habilidade depois de um tempo, Tipo quando o cara usa uma Habilidade ai depois de tantos segundos ele pode usar Novamente, Si possível com uma Barra de carregar a habilidade, seria legal '-'.

Este Sistema pode ser usado no NP Master 4.0.1
[box class=information]
Dean, Programador Geral ;)
[/box]
[box class=information]
Contato: Skype:matucarvalho e Facebook
[/box]

Sobre criar esse sistema, até seria possível, mas estou sem tempo.
Quanto a compatibilidade, acho que é compatível sim.