O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Um pixel de cada vez!

Iniciado por Murtag, 08/04/2015 às 21:37

Olá eu sou o Murtag! Sempre gostei de RPGs, confesso que não joguei muitos... meu jogo preferido desse gênero e o Chrono Cross, por falar nele faz um tempão que to atrás de uma ISO traduzida dele mas ta osso  :T.T:. Sou novato no RPG Maker, por momento quero aprender bastante sobre essa plataforma e quem sabe desenvolver um jogo massa no futuro! Mas por enquanto é um pixel de cada vez!

Prazer em conhece-los e bons jogos!

Meio off topic, mas acho que este link pode ser útil para você:

http://www.gameslive.com.br/forum/index.php?PHPSESSID=e7638404a702f4e27438c26e8ae92d16&topic=12.0

É uma tradução de Chrono Cross para português que está sendo feita desde 2008, ao que parece. Segundo a atualização mais recente (no final do mês passado), só o que falta é fazer a revisão. A tradução completa provavelmente será lançada ainda este ano.

Opa seja bem-vindo manolo!

Cara esse é o inicio ideal na minha opinião, primeiro aprender sobre a engine, ver como ela funciona e se gostar fazer um jogo!

Isso ajuda a manter expectativas, por exemplo quem nunca mexeu, criar um jogo épico no RPG Maker! Isso é possível apenas se começar desse jeito, querer saber tudo que dá para fazer nele e depois tentar fazer :).

Boa sorte na comunidade man, veja os projetos daqui, tem alguns bem promissores.

Samurai Warriors  :lol:

Bom, acho que jogar bastante e dos mais variados tipos de RPG é importante pra ao menos conhecer,
e ter uma gama maior de pontos de vista na hora de bolar seu próprio jogo. Conhecer mais sistemas,
tipos de raças, personagens, itens, essas coisas. Pra falar verdade não só RPG, né.
Bom, enfim, tendo ânimo para aprender, vai longe. Espero que dê tudo certo por aqui. Não esqueça
de participar bastante e qualquer coisa estamos aqui.

08/04/2015 às 23:24 #4 Última edição: 08/04/2015 às 23:37 por Silverlake
Seja bem vindo!  :XD:

Uma pessoa que também tem Chrono Cross como jogo preferido e, pelo nick, presumo que goste de eragon (am I wrong?)
Então vamos nos dar muito bem HUE.  :rainbow:

Veio ao lugar certo para aprender. Digo isso por experiência própria.

Aguardarei por seus projetos.

"Era uma vez um elfo encantado que morava num pé de caqui..."

09/04/2015 às 11:20 #5 Última edição: 09/04/2015 às 13:19 por Raizen
Citação de: Lucas Leite online 08/04/2015 às 21:48
Meio off topic, mas acho que este link pode ser útil para você:

http://www.gameslive.com.br/forum/index.php?PHPSESSID=e7638404a702f4e27438c26e8ae92d16&topic=12.0

É uma tradução de Chrono Cross para português que está sendo feita desde 2008, ao que parece. Segundo a atualização mais recente (no final do mês passado), só o que falta é fazer a revisão. A tradução completa provavelmente será lançada ainda este ano.

É... não sou muito bom em apresentações srrsrsr  :ded:, obrigado pelo link, vou acompanhar o site!

Citação de: Raizen online 08/04/2015 às 21:59
Opa seja bem-vindo manolo!

Cara esse é o inicio ideal na minha opinião, primeiro aprender sobre a engine, ver como ela funciona e se gostar fazer um jogo!

Isso ajuda a manter expectativas, por exemplo quem nunca mexeu, criar um jogo épico no RPG Maker! Isso é possível apenas se começar desse jeito, querer saber tudo que dá para fazer nele e depois tentar fazer :).

Boa sorte na comunidade man, veja os projetos daqui, tem alguns bem promissores.

Exatamente! eu ja tinha inslatado o RPG Maker XP uma vez, e gostei muito da engine, porém por falta de tempo, acabei que deixando queto sabe... com o RGSS gosto muito das possibilidades que ele pode proporcionar ( embora que conhecimento sobre programação seja bem baixo).
Não sei se esse seria o lugar certo para perguntar isso, se eu estiver sendo inconveniente por favor me desculpe, mas tenho uma dúvida. Será que eu aprendo primeiro como a engine funciona e crio um jogo focado apenas nos recursos que ela oferece ou foco primeiro no RGSS?

Obrigado pela atenção!

Citação de: King Gerar online 08/04/2015 às 22:10
Samurai Warriors  :lol:

Bom, acho que jogar bastante e dos mais variados tipos de RPG é importante pra ao menos conhecer,
e ter uma gama maior de pontos de vista na hora de bolar seu próprio jogo. Conhecer mais sistemas,
tipos de raças, personagens, itens, essas coisas. Pra falar verdade não só RPG, né.
Bom, enfim, tendo ânimo para aprender, vai longe. Espero que dê tudo certo por aqui. Não esqueça
de participar bastante e qualquer coisa estamos aqui.

Adorava SW quando passava na falecida Manchete srrsrsrsrsr.

É verdade para criar um game de qualidade contamos com a experiência em outros jogos, não só RPG, mas vários outros generos...

Obrigado pela atenção vlwsss! :ok:

Citação de: Silverlake online 08/04/2015 às 23:24
Seja bem vindo!  :XD:

Uma pessoa que também tem Chrono Cross como jogo preferido e, pelo nick, presumo que goste de eragon (am I wrong?)
Então vamos nos dar muito bem HUE.  :rainbow:

Veio ao lugar certo para aprender. Digo isso por experiência própria.

Aguardarei por seus projetos.

You are right!!! Você é a primeira pessoa que consegue decifrar da onde eu tirei esse nick sahshahshas :clap:. Gostei d+ do filme, pena que não foi pra frente com o segundo filme neh! Eldest. E Chrono Cross nem se fala neh, top d+!
Vou aprender bastante com vocês e quem sabe surge um projetinho neh? Tenho que trabalhar nessa ideia!

vlws! É nois!

Cara não faça posts em seguida  :¬¬:

Só editar a mensagem anterior, deixa o fórum bem BEM mais limpo.

Arrumei para ti, mas se atente a isso por favor  :ok: