O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Um pixel de cada vez!

Iniciado por Murtag, 08/04/2015 às 21:37

Olá eu sou o Murtag! Sempre gostei de RPGs, confesso que não joguei muitos... meu jogo preferido desse gênero e o Chrono Cross, por falar nele faz um tempão que to atrás de uma ISO traduzida dele mas ta osso  :T.T:. Sou novato no RPG Maker, por momento quero aprender bastante sobre essa plataforma e quem sabe desenvolver um jogo massa no futuro! Mas por enquanto é um pixel de cada vez!

Prazer em conhece-los e bons jogos!

Meio off topic, mas acho que este link pode ser útil para você:

http://www.gameslive.com.br/forum/index.php?PHPSESSID=e7638404a702f4e27438c26e8ae92d16&topic=12.0

É uma tradução de Chrono Cross para português que está sendo feita desde 2008, ao que parece. Segundo a atualização mais recente (no final do mês passado), só o que falta é fazer a revisão. A tradução completa provavelmente será lançada ainda este ano.

Opa seja bem-vindo manolo!

Cara esse é o inicio ideal na minha opinião, primeiro aprender sobre a engine, ver como ela funciona e se gostar fazer um jogo!

Isso ajuda a manter expectativas, por exemplo quem nunca mexeu, criar um jogo épico no RPG Maker! Isso é possível apenas se começar desse jeito, querer saber tudo que dá para fazer nele e depois tentar fazer :).

Boa sorte na comunidade man, veja os projetos daqui, tem alguns bem promissores.

Samurai Warriors  :lol:

Bom, acho que jogar bastante e dos mais variados tipos de RPG é importante pra ao menos conhecer,
e ter uma gama maior de pontos de vista na hora de bolar seu próprio jogo. Conhecer mais sistemas,
tipos de raças, personagens, itens, essas coisas. Pra falar verdade não só RPG, né.
Bom, enfim, tendo ânimo para aprender, vai longe. Espero que dê tudo certo por aqui. Não esqueça
de participar bastante e qualquer coisa estamos aqui.

08/04/2015 às 23:24 #4 Última edição: 08/04/2015 às 23:37 por Silverlake
Seja bem vindo!  :XD: