O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Duvidas,duvidas e + duvidas

Iniciado por Hennry, 14/04/2015 às 13:36

14/04/2015 às 13:36 Última edição: 17/04/2015 às 06:58 por King Gerar
Bom tenho algumas duvidas e pedidos já vo mata-los de uma vez só  :facepalm:

1 ° Queria saber como faço pra adicionar mais uma opção do no menu do jogo .
lá tem:
Spoiler
EX: novo jogo
      carrergar
       sair
[close]

Eu queria colocar mais um opção nesse menu , teria alguma forma de fazer isso? Queria colocar por exemplo ... um manual, sobre o jogo , dicas . só exemplo

. Estou tendo um problema com alguns eventos faz tempo já , porem não queria fica perturbando com coisas imbecis. Mas não teve jeito kk tentei de tudo já . Bom vamo lá.
Eu fiz um evento meio que como "cutscene", os outros eventos ou personagens se movem ou abrem janelas de dialogo certo? quando isso acontece o jogador não pode mover a porra do persogem . E aqui eu consigo mover ele E NAO PODE K . mesmo quando eu uso a ferramenta >mover evento e >esperar até o fim.

E poha , esqueci a outra coisa que ia pergunta  :facepalm: pqp.
UHEUEHU

AH LEMBREI

Um script que mostre algum tipo de mapa slá , algo assim .

Bem, a sua primeira dúvida, para adicionar mais uma opção no menu padrão do jogo, que eu saiba apenas por script, se quiser eu faço pra você é bem simples. Sua segunda dúvida como não sou eventer não vou opinar. Sobre o script que mostre o mapa, você pode fazer por eventos mesmo, não sei se temos algum tutorial assim aqui, mas também é bem simples.  :ok:

Mude de processo paralelo para Inicio automático, lá na condição de inicio, isso já deveria resolver o seu problema  :ok:

O do mapa.. seria isso?
http://centrorpg.com/index.php?topic=1129.0

Citação de: miguel8884 online 14/04/2015 às 14:24
Bem, a sua primeira dúvida, para adicionar mais uma opção no menu padrão do jogo, que eu saiba apenas por script, se quiser eu faço pra você é bem simples. Sua segunda dúvida como não sou eventer não vou opinar. Sobre o script que mostre o mapa, você pode fazer por eventos mesmo, não sei se temos algum tutorial assim aqui, mas também é bem simples.  :ok:
É muito dificil de fazer o script? queria eu mesmo poder fazer :\ será que tem algum tutorial espalhado por ai? ou algo já pronto que o pessoal sempre posta ai.

Citação de: Raizen online 14/04/2015 às 15:51
Mude de processo paralelo para Inicio automático, lá na condição de inicio, isso já deveria resolver o seu problema  :ok:

O do mapa.. seria isso?
http://centrorpg.com/index.php?topic=1129.0
Meu deus, obrigado Raizen . kk Tava louco com isso aqui já .
Mas não intendi ao certo na teoria , qual a diferença dos dois.
Inicia automatico e Processo Pararelo.

Que foda seu script , vou tentar por ele aqui depois;
Ele tem um sistema de fast travel parece...

Só para exclarecer:

Processo paralelo = Tudo que acontecer neste evento acontecerá paralelamente ao restante do jogo (Como ações de outros eventos, ações do jogador, ações de scripts, etc..).

Início automático = Iniciará este evento automaticamente, bloqueando as demais ações ao redor do jogo. Ou seja, ele irá "bloquear" as demais ações para reproduzir de forma automática tudo que está programado naquele evento, até que ele seja finalizado/interrompido.

:blink:

Citação de: Cezar online 15/04/2015 às 08:36
Só para exclarecer:

Processo paralelo = Tudo que acontecer neste evento acontecerá paralelamente ao restante do jogo (Como ações de outros eventos, ações do jogador, ações de scripts, etc..).

Início automático = Iniciará este evento automaticamente, bloqueando as demais ações ao redor do jogo. Ou seja, ele irá "bloquear" as demais ações para reproduzir de forma automática tudo que está programado naquele evento, até que ele seja finalizado/interrompido.

:blink:

Muito obrigado sanou minha duvida e algumas futuras dores de cabeça HUE

sobre as opções no menu , ninguém sabe ai algum tutorial pra eu mesmo faze-lo aquii?

Olha, eu fiz aqui, é bem simples como eu havia dito, no caso, você configura no script a opção adicional, coloquei apenas uma, se quiser que sejam ilimitadas.

Bem a segunda opção no script, é qual cena dele deve chamar após essa função, não sei se você vai saber, mas para aparecer determinada coisa após selecionar a função, ele deverá ir para uma cena. Se você não entende nada disso, no caso pode me chamar por MP e eu faço pra você o script necessário.

# By - miguel8884
# Por pedido de Henry
# Adicionar função na tela de título

module GST_Title_Add
  # Configurações
  # Vocabulário da função adicional
  Add_Vocab = "Créditos"
  # Nome da classe da Scene que deverá ser iniciada após selecionar opção nova
  Add_Function_Scene = Scene_Gameover
end
# Aqui começa o script
class Window_TitleCommand < Window_Command
  #--------------------------------------------------------------------------
  # * Alias
  alias :gst_mcl_194182 :make_command_list
  # * Criar lista de comandos
  def make_command_list
    gst_mcl_194182
    add_command(GST_Title_Add::Add_Vocab,:add1)
  end
end

class Scene_Title < Scene_Base
  # * Alias
  alias :gst_ccw_1189240 :create_command_window
  # * Criar janela de comando
  def create_command_window
    gst_ccw_1189240
    @command_window.set_handler(:add1,method(:add1_command))
  end
  # * Comando adicional
  def add1_command
    SceneManager.call(GST_Title_Add::Add_Function)
  end
end
# Fim #

20/05/2015 às 21:23 #7 Última edição: 21/05/2015 às 20:07 por Hennry
Pessoal estou tendo um problema com o mapinha que eu criei aqui ...
Não está sendo possível correr com o personagem mesmo a opção de desabilitar corrida desativado.
Alguém sabe o motivo desse bug? ou slá oque seja.
ninguem sabe?