O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Templates de Personagens e Graficos Batalha.

Iniciado por Adriano Henrique, 20/04/2015 às 17:17

20/04/2015 às 17:17 Última edição: 27/04/2015 às 16:54 por Adriano Henrique
Olá galera, bom vou direto ao ponto, gostaria que alguém por favor me passar templates de charset e gráficos de batalha para o Maker XP para fazer meu personagens, tentei fazer sem mas não deu. Enfim quem puder me ajudar eu agradeço.

http://centrorpg.com/index.php?page=template_rmxp

Antes de fazer um tópico, procure bem no forum...  :ok:

"A árvore sendo cortada observa com tristeza que o cabo do machado é feito de madeira"

21/04/2015 às 16:58 #2 Última edição: 21/04/2015 às 17:00 por Adriano Henrique
Cara obrigado, mas ainda tenho dúvida: Autotile é o grafico de batalha onde o personagem ficaria? e sei que não é o titulo do tópico mas lá eu não encontrei sobre icons, sabe onde posso obter?

Editado: Encontrei um mas não sei se serve, tipo se é universal os template de icons

Citação de: Adriano Henrique online 21/04/2015 às 16:58
Cara obrigado, mas ainda tenho dúvida: Autotile é o grafico de batalha onde o personagem ficaria? e sei que não é o titulo do tópico mas lá eu não encontrei sobre icons, sabe onde posso obter?

Editado: Encontrei um mas não sei se serve, tipo se é universal os template de icons

Autotile é um tileset que se completa automaticamente, como a água do rpg maker, essa parte é mais difícil de se montar, por isso recomendo baixar um já pronto. Já os icons, é universal, qualquer template de outros maker (vx/ace/2k etc) vão ser os mesmos. Espero ter ajudado.

"A árvore sendo cortada observa com tristeza que o cabo do machado é feito de madeira"

Sim tem me ajudado muito porém ainda falta o template de battlers aqueles que aparecem o personagem durante as estatisticas nas batalhas junto com seu hp e mp. preciso muito deles.

Citação de: Adriano Henrique online 22/04/2015 às 11:31
Sim tem me ajudado muito porém ainda falta o template de battlers aqueles que aparecem o personagem durante as estatisticas nas batalhas junto com seu hp e mp. preciso muito deles.

o battler é só exportar algum battler normal e colocar a imagem por cima, o que aparece o HP/MP etc é a UI, ela não tem template, vc pode usar qualquer imagem que caiba e combine

você sabe o tamanho para a imagem couber dentro dela? Redimensionar uma imagem de quanto x por quanto, preciso saber disso.

Citação de: Adriano Henrique online 22/04/2015 às 12:15
você sabe o tamanho para a imagem couber dentro dela? Redimensionar uma imagem de quanto x por quanto, preciso saber disso.

isso não existe, qualquer tamanho serve, mas vou dar um exemplo do rpt do VX Ace, o Assassin, seu tamanho é 145x196, já o Agen é 384x288, tente manter esse nível, entre 100 e 500 pixels de largura/autura, pq se fizer pequeno/grande de mais a imagem fica ruim, e fica esquisito no proprio maker

mais uma vez obrigado, esta dando certo porém ainda tenho um último obstáculo, as fotos que pego eu tento deixar apenas o personagem e tento remover pintando de branco o fundo atrás dele (o cenário onde ele esta) e depois importo e tudo mais, porém não consigo tirar o fundo branco e deixar o personagem sozinho como num template de Rpg maker VX/Ace, os gráficos de batalha como você mesmo disse não tem templates, então como faço agora?

Citação de: Adriano Henrique online 23/04/2015 às 16:21
mais uma vez obrigado, esta dando certo porém ainda tenho um último obstáculo, as fotos que pego eu tento deixar apenas o personagem e tento remover pintando de branco o fundo atrás dele (o cenário onde ele esta) e depois importo e tudo mais, porém não consigo tirar o fundo branco e deixar o personagem sozinho como num template de Rpg maker VX/Ace, os gráficos de batalha como você mesmo disse não tem templates, então como faço agora?

Simples, basta não pintar o fundo, deixe transparente .-.

Citação de: Adriano Henrique online 23/04/2015 às 16:57
como?

Como vc quer fazer graficos, e/ou baixar e instalar sem saber nem tirar o fundo de uma imagem? Procura no youtube, use o photoshop de preferência.

eu sabia fazer isso no VX que tinha os templates, mas no XP pelo menos nesse caso é mais dificil, no momento estou usando o Paint. Mas vou tentar de novo.

Citação de: Adriano Henrique online 23/04/2015 às 17:11
eu sabia fazer isso no VX que tinha os templates, mas no XP pelo menos nesse caso é mais dificil, no momento estou usando o Paint. Mas vou tentar de novo.

O paint sempre vai ter fundo, ele não mexe com imagem transparente, então, já que não queira usar o photoshop, procure tutoriais de como tirar fundo de imagem no photoscape ou gimp, q são editores gratuitos com o mesmo nível (de preferencia o Gimp, ele é tão bom quanto o photoshop, e ainda é leve e fácil de mexer)

Olha eu baixei o programa e vou tentar usa-lo, e tipo você saberia me dizer mais ou menos quais as opções de ferramentas certas e como elas são (seu formato, desenho do icone na tabela de ferramentas, essas coisinhas)?