O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Nova tela de Pause

Iniciado por 9155gabrielgap, 23/04/2015 às 12:59

Bem, eu estava remexendo o forum, e vi um tópico totalmente diferente do que eu peço agora, mas que me deu essa ideia. Bem, é o seguinte, eu uso o Script do Moghunter, que adiciona alguns efeitos na tela de título e de pause, mas eu gostaria se tem como mudar o pause, de forma que fique totalmente liberal pra eu fazer o que eu quiser com a parte gráfica. Pra ficar mais claro, eu gostaria de um pause estilo a famosa TELA DE TÍTULO POR EVENTOS, onde eu posso usar qualquer imagem para os botões, posso adicionar opções diferentes e tals. Se possível, alguém me ajude  :ded:

Qualquer dúvida sobre a explicação é só falar  :lol:

"A árvore sendo cortada observa com tristeza que o cabo do machado é feito de madeira"

E qual é a "famosa tela de título por eventos"?
Spoiler
[close]
Tipo, teoricamente tu pode por o que quiser, se tratando da parte gráfica, em uma tela de título.
Opções também, dependendo de quais são, porém, tu vai ter que explicar mais o que quer, ao menos
pra mim porque pouco entendi xD
Se puder fazer um esboço, também é bom.

Essencialmente o que ele quer é um script de pause que ao ser ativado não exiba nada, mas ative alguma switch que irá ativar algum evento comum de modo que o eventer possa criar a janela de Pause como quiser.
Em outras palavras, um pause sem Scene própria.  :será:

Citação de: King Gerar online 23/04/2015 às 13:14
E qual é a "famosa tela de título por eventos"?
Spoiler
[close]
Tipo, teoricamente tu pode por o que quiser, se tratando da parte gráfica, em uma tela de título.
Opções também, dependendo de quais são, porém, tu vai ter que explicar mais o que quer, ao menos
pra mim porque pouco entendi xD
Se puder fazer um esboço, também é bom.

Vamos lá

Realmente e fiz um tópico muito mal explicado.
A tela de título que me refiro, é estilo essa:
Spoiler
[close]

Que utiliza um script para pular a tela normal, e essa feita dentro do próprio mapa.

A que eu me refiro quando peço esse pause, foi uma ideia baseada nesta imagem:

Spoiler
[close]

De um tópico aqui do forum (http://centrorpg.com/index.php?topic=11818.0;topicseen)

"A árvore sendo cortada observa com tristeza que o cabo do machado é feito de madeira"

Bem, pra ser mais específico, eu gostaria de algo tipo:

Spoiler
[close]

Onde eu possa usar meus próprios gráficos, mas claro, não quero que fique uma cópia da imagem   :XD:

Ah... o teu "pause" na verdade é o menu do jogo, isso?

Pelo que eu entendi sim, e da mesma forma que a tela de títulos da pra fazer por eventos também, basta desabilitar o menu padrão do maker e criar um evento comum onde ao apertar a tecla b (esc ou x) você é teleportado pro mapa do menu ou então abre o menu no próprio mapa.

Enfim, é um pouco mais difícil que a tela de título, mas nada muito impossível, só não não tem como te explicar passo a passo pois é um pouco longo e seria necessário que voce tivesse mais conhecimento sobre eventos e tal, te recomendo procurar por tutoriais de "menu por eventos" e até baixar alguns menus por eventos e estudar sua programação.

Mais já estão se baseando no menu do meu projeto? Ainda nem foi lançado povo, esperem.
Bem, pra começar, seria bom você fazer um molde simples em algum editor de imagem e postar pro povo ver, aí o povo pode se basear melhor pra fazer a scenes.

Bem, pelo menos foi isso que fiz para o menu. Posso te passar algumas ideiais, ou até falar com o Dax pra ele tentar pelo menos montar os gráficos e a apresentação, e você conseguisse alguém para programar tal coisa.
RPG Maker Vx Ace.