O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Depois de um tempo. De volta para os mapas XD

Iniciado por miguel8884, 23/04/2015 às 20:19

Olá pessoal. Estava reunindo tilesets para meu projeto fazendo alguns testes, então em minha pasta eu encontrei alguns tiles da celliana, gostei logo de início pelo fato de serem bem opacos (é claro que deixei mais ainda), então seguindo os estilos que quero utilizar no projeto eu fiz este mapa. Seria a saída da floresta para entrada da vila, espero que gostem deem um olhada:

Spoiler
[close]

A cada mapa que você posta aqui da para ver que está se esforçando e a evolução é evidente, não tenho o que criticar só elogiar e que você continue fazendo belos trabalhos :ok:

Tenho medo de você velho, parece o Cezar... Quer aprender algo novo e no outro dia tá dando aula sobre aquilo  :o:

Cara ficou muito bom, e ainda por cima deu a textura que muitos erram no parallax mapping para o chão, sem falar que acertou na grama em baixo da árvore que muitos erram.

Nem sei no que criticar ^^

Citação de: Raizen online 23/04/2015 às 21:15
Tenho medo de você velho, parece o Cezar... Quer aprender algo novo e no outro dia tá dando aula sobre aquilo  :o:

Cara ficou muito bom, e ainda por cima deu a textura que muitos erram no parallax mapping para o chão, sem falar que acertou na grama em baixo da árvore que muitos erram.

Nem sei no que criticar ^^

Puxa, medo de mim? kkkk. Uma comparação interessante e que me deixa um tanto lisonjeado.  :XD:

Obrigado, eu gosto de mexer com as texturas brincar com elas, deixar algo bem digamos, misturado. Mais uma vez obrigado.

De fato é um belo trabalho. Eu lembro de seus trabalhos anteriores e posso dizer que deu um pulo enorme aí.
Só recomendo que, mesmo sendo do tom desejado, é aconselhável fazer buraquinhos pequenos na opacidade da fog caso ela esteja em movimento. Mas lembrando que é apenas uma dica, não algo obrigatório nem nada xD
Parabéns, man \o/

Citação de: Alisson online 23/04/2015 às 21:26
De fato é um belo trabalho. Eu lembro de seus trabalhos anteriores e posso dizer que deu um pulo enorme aí.
Só recomendo que, mesmo sendo do tom desejado, é aconselhável fazer buraquinhos pequenos na opacidade da fog caso ela esteja em movimento. Mas lembrando que é apenas uma dica, não algo obrigatório nem nada xD
Parabéns, man \o/

Muito obrigado Alisson, de fato é uma dica que eu nunca havia visto antes, obrigado de verdade.

Muito bonito o mapa Miguel, gostei das texturas que utilizou, você soube mesclar elas muito bem, e gostei bastante do clima que você passou no mapa.

Só tenho uma coisa para apontar para você corrigir, na primeira elevação ali, a borda da parede esta meio borrada, dos dois lados dela, provavelmente você passou um brush para apagar e dar o sentido de elevação naquele parte, acontece que ficou um pouco estranho, geralmente para facilitar essas elevações é usado alguns degraus para faze-la, mas caso for fazer sem os degraus, pegue a borda da parede da parte de cima e ligue-a até a parte de baixo do chão e escureça um pouco essa parte de baixo, dando assim a impressão de elevação.

Escrevendo não sei se fica fácil para entender, então deixarei alguns exemplos para lhe ajudar, mas de resto ficou muito bonito o mapa, muito bem estruturado e soube variar bem na vegetação, parabéns mesmo.
Continue postando seus trabalhos, e se precisar de ajuda é só falar.  :ok:

Elevação com degraus:
Spoiler
[close]

Elevação sem degraus:
Spoiler
[close]

Obs: Lembrando que há outros meios de se fazer também, porém esses são os mais usado, espero ter ajudado.

Abraços do Lyca.
Fazer mapas é uma arte, faça como se fosse o seu último.

Citação de: Lycanimus online 23/04/2015 às 22:00
Muito bonito o mapa Miguel, gostei das texturas que utilizou, você soube mesclar elas muito bem, e gostei bastante do clima que você passou no mapa.

Só tenho uma coisa para apontar para você corrigir, na primeira elevação ali, a borda da parede esta meio borrada, dos dois lados dela, provavelmente você passou um brush para apagar e dar o sentido de elevação naquele parte, acontece que ficou um pouco estranho, geralmente para facilitar essas elevações é usado alguns degraus para faze-la, mas caso for fazer sem os degraus, pegue a borda da parede da parte de cima e ligue-a até a parte de baixo do chão e escureça um pouco essa parte de baixo, dando assim a impressão de elevação.

Escrevendo não sei se fica fácil para entender, então deixarei alguns exemplos para lhe ajudar, mas de resto ficou muito bonito o mapa, muito bem estruturado e soube variar bem na vegetação, parabéns mesmo.
Continue postando seus trabalhos, e se precisar de ajuda é só falar.  :ok:

Elevação com degraus:
Spoiler
[close]

Elevação sem degraus:
Spoiler
[close]

Obs: Lembrando que há outros meios de se fazer também, porém esses são os mais usado, espero ter ajudado.

Abraços do Lyca.

Até os mínimos detalhes em Lyca  :XD:. Bem obrigado pelas indicações, no próximo mapa já irei utilizá-las!