O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Depois de muito tempo... \o/

Iniciado por V@gner KOHAI, 29/04/2015 às 16:10

Opa!
E ai, galera!

Bom, depois de muito tempo sem postar nada... resolvi colocar este teste que estou fazendo como o meu estilo, tanto manualmente quanto digital.

Aqui o rascunho manual:
Spoiler
[close]

E aqui finalizado no SAI:
Spoiler
[close]

Eu particularmente gosto mais do rascunho... parece que ele tem mais "a minha cara" e fica "mais original", do que o digital.

Mas e ai? O que vocês acham?

\o/

Kohai  a quanto tempo!

Então cara, como você disse, o rascunho me parece mais natural. Tanto o finalizado e o rascunho estão muito bons, mas acho que a arte vetorial (o cell sahding) acaba te limitando na finalização, talvez seu traço não combine com a sombra vetorial, você já tentou fazer a sombra com o brush mesmo pelo mouse tentando fazer algo mais suave? é que eu não tenho muitos exemplos, mas seria algo mais parecido com isso http://www.pixiv.net/member_illust.php?mode=medium&illust_id=50102960&from_sid=1230841270
ou isso http://www.pixiv.net/member_illust.phpmode=medium&illust_id=50094373&from_sid=1230420404

Provavelmente os caras que fizeram esses desenhos fizeram pelo tablet, mas ainda assim eles não passam de um cell shading um pouquinho mas amaciado

tipo esse aqui http://www.pixiv.net/member_illust.php?mode=medium&illust_id=49992497&from_sid=1230302016 este está bem, mas BEM amaciado (lembrando que o bem seria em quantidade e não qualidade) ele usou bastante o blending e a borracha.
Enfim, como dito antes, seus desenhos são muito legais, eu gosto bastante do da valkyria do Ragnarok, ela ficou muito detalhada e acho que você deve ter levado bastante tempo pra fazer, pois fazer o cell shading pelo mouse (creio que você faz pelo mouse) demora bastante, mas enfim, acho que  esse tipo de pós produção possa combinar mais com seu trabalho, uma coisa que pode te ajudar também cara, seria finalizar seus desenhos no papel mesmo, com nanquim  e lápis de cor, isso pode ajudar, eu pelo menos acho que ajudará!
:rickas: :rickas: :rickas: :rickas:

Opa!

Valeu, RKS-Kogiro!

Essas dicas são boas! Já tentei uma vez ou outra colorir nesse estilo, mas o resultado ficou meio ruim... mas vou pesquisar um pouco e ver se consigo pintar assim para testar.
E... realmente, não tinha pensado antes em fazer tudo "a mão"...  :'-':  ...deve ser poque faz muito tempo que não finalizo um desenho no papel...
Vou voltar a ter esse habito, para um melhor resultado do meu trabalho.

Obrigado por comentar!
\o/

Bom, pra mim tá uma maravilha, de ambos jeitos. Eu aprecio muito o desenho à mão, mas
acho maravilhoso quem colore bem, pois eu sou uma negação... Enfim, achei ótimo o
trabalho.

Valeu, King!

Fico feliz que tenha gostado!
Apesar de conseguir colorir no pc, eu quero buscar a melhor forma de mostrar a minha arte para vocês!
E... você faz ótimos trabalhos!

Obrigado por comentar!
\o/

Esqueci...
RKS-Kogiro, sim eu desenho como o mouse...
E a Valkyria levou umas 8 horas, somando com o lineart.
[close]