O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Tileset e portais dimensionais.

Iniciado por Adriano Henrique, 29/04/2015 às 17:13

Olá pessoal, desculpe mais uma vez com minhas dúvidas mas em troca eu irei melhorar meu projeto e posta-lo aqui. Vamos lá as questões.

Tilesets são cenários certo? eu posso simplesmente pega-los e colar por cima dos Templates? ou ficaria algo bizarro e inutil?

Segunda pergunta tem haver com batalhas, depois de alguns passos, uma imagem aparece e entra a tela de batalha, até ai beleza, mas e seu quiser fazer um efeito de que o inimigo surge depois de um portal (pode ser pequeno) e ai a batalha se inicia, como faço esse efeito?

Evento comum ou script? Obrigado.

Citação de: Adriano Henrique online 29/04/2015 às 17:13
[...]
Tilesets são cenários certo? eu posso simplesmente pega-los e colar por cima dos Templates? ou ficaria algo bizarro e inutil?
[...]
Como assim "pegá-los e colar por cima de templates"? Tu fala pegar a imagem que quer e colar
sobre um tileset? Se for isso, tu até pode, porém, creio que só irá utilizar esse tileset uma vez,
visto que se usasse novamente teria cenários repetidos em seu projeto. Uma sugestão pra isso
é usar Parallax Mapping.

Citação de: Adriano Henrique online 29/04/2015 às 17:13
[...]
Segunda pergunta tem haver com batalhas, depois de alguns passos, uma imagem aparece e entra a tela de batalha, até ai beleza, mas e seu quiser fazer um efeito de que o inimigo surge depois de um portal (pode ser pequeno) e ai a batalha se inicia, como faço esse efeito?
Evento comum ou script? Obrigado.
Que imagem que aparece? E sim, tem como fazer este efeito e acho que por evento normal seria
mais fácil. Tu pode fazer o portal por animação mesmo e executá-la no mapa e em seguida mover
um evento para posição dele, escolher o gráfico, movê-lo em direção ao personagem e iniciar a
batalha.

Parallax, esse tipo de técnica é impossivel criar as camadas e os quadradinhos que constituem o novo cenário certo? ele uma coisa só mesmo com Template estou certo?

Vou tentar aprender esse recurso assim que eu puder.

Sobre o portal que aparece antes que a outra tela possa aparecer teria como ele ao invés de ficar em pontos fixos escondidos (ou seja somente aparecem quando você por acidente os encontra) poderia ser que esse mesmo portal apareça em qualquer lugar depois dos números de passos estabelecidos?

Obs: Em qual pasta do Maker está as animações que simulam a abertura de um portal?