O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Valliant Stories - A Taverna da Raposa.

Iniciado por SimonMuran, 05/05/2015 às 17:34

Olá a todos. :XD:

Bem, faz um tempo que não posto algo, e também me renovei com algumas ideias em questão de mapas, então vim aqui dividir com vocês este mapa de um projeto no qual participo junto de alguns amigos, a iluminação foi trabalhada de um modo no qual não afetasse tanto o char, e deixasse o mapa mais bonito (com conselhos do Lycanimus que também é mapper no projeto.), uma vez que não utilizaremos scripts de luz.

Espero que gostem.

Abaixo em spoiler está o mapa pronto, porém sem luzes e efeitos de iluminação.

Spoiler
[close]

Em seguida em spoiler, está o mapa 100% pronto, com luzes, sombras e efeitos de iluminação.
Spoiler
[close]

:.x.: Saudações Azulinas.

Bem, não sei se foi intencional mas para uma taverna eu achei ela bem pequena e de iluminação leve.
Em todos os casos eu gostei do mapa, como gosto de mapas pequenos. Parece que teve uma festa aí.
Ao tom das cores parece que o clima se passa em plena madrugada. Fico curioso para ver os personagens nesse mapa.

Faz tempo que você não posta algo? E eu então :=p:

Enfim. Tá bem bonito o mapa. Só que na sua versão sem iluminação. Eu achei que a iluminação deixou o mapa preto demais, e assim estragou os detalhes. E eu também acho que pra uma taverna tá um pouco pequeno.

No mais, boa tio :ok:
Prazer, Terror dos Modinha

Citação de: Alisson online 05/05/2015 às 23:35
Bem, não sei se foi intencional mas para uma taverna eu achei ela bem pequena e de iluminação leve.
Em todos os casos eu gostei do mapa, como gosto de mapas pequenos. Parece que teve uma festa aí.
Ao tom das cores parece que o clima se passa em plena madrugada. Fico curioso para ver os personagens nesse mapa.

Valeu pelo comentário Alisson!
bem foi intencional mesmo, tanto a iluminação quanto o tamanho, como os personagens serão meio estilo chibi, não fazia
muito sentido fazer uma taverna gigantesca, teria aquela velha sensação de mapa vazio, além de que todos os mapas serão em
parallax, fazer mapas grandes demais seria descenessário e pesado, quanto na iluminação, foi definido algo bem leve, para não
afetar o personagem, já que não usaremos scripts de luz, apenas imagens.

Sobre "a festa" houve também uma rsrs, como você pode perceber, há uma mesa onde se comemora uma festa, porém também há uma mesa onde certamente está um estudioso olhando alguns mapas, uma mesa de um bêbado, uma área para quests, enfim, como uma "taverna animada" deve ser, neste caso, no fim da animação rsrs.

Citação de: Makers online 06/05/2015 às 14:23
Faz tempo que você não posta algo? E eu então :=p:

Enfim. Tá bem bonito o mapa. Só que na sua versão sem iluminação. Eu achei que a iluminação deixou o mapa preto demais, e assim estragou os detalhes. E eu também acho que pra uma taverna tá um pouco pequeno.

No mais, boa tio :ok:

Tá na hora de voltar também não acha não?! rsrsrs

Bem, seria uma taverna aberta na noite, as noites seriam obscuras com tons bem frios, e os dias  seriam radiantes (quem sabe posto uma print de uma outra taverna sobre o dia) enfim, era pra ser realmente assim. sobre o tamanho, como disse acima, seria desnecessário e pesado.

Fala cara!

Olha só, não gostei muito não ... tem algumas coisas que me incomodaram um pouco que acho que podiam ser melhores, começando pelo piso da taverna, me deu a impressão que você aumentou ele no editor de imagens e por isso ele acabou perdendo um pouco da qualidade da imagem, além disso as tábuas do piso ficaram extremamente largas e isso fez com que as tábuas do piso sejam mais largas que as próprias mesas, isso dá um contraste estranho pra um mapa de interior.

Outra coisa foi que achei bem exagerados os itens sobre as mesas, tudo bem aí não tem tanto erro assim mas acabou meio que poluindo demais tantas coisas tão diferentes e sem deixar um espacinho sequer.

E por fim a versão de noite da taverna está bem escura, a não ser que mude a cor dos chars que vão aparecer no mapa eles ficarão em muito contraste com esse fundo tão escuro, sem contar que senti falta de uma iluminação central nessa taverna, talvez colocar aí uma viga de um lado a outro do teto com um lustre no meio e arrumando a iluminação central já deixa um pouco melhor as coisas e também as janelas que dão pro lado de fora estão com uma iluminação como se fossem de luz, na verdade a iluminação delas está idêntica a de onde tem a vela com luz, e pelo que falou que a noite é sombria e tal fica meio estranho, já que no exterior deveria ter bastante luz pra causar esse efeito lá dentro.

Tipo, nada disso importa tanto em um jogo, eu sou totalmente contra as análises de mapas que se baseam na realidade, acho que no jogo pode exagerar e inventar algumas coisas sim pra deixar mais bonito visualmente, mas também sem exageros e sempre seguindo um pouco a lógica das coisas.

Citação de: Uhtred online 06/05/2015 às 17:56
Fala cara!

Olha só, não gostei muito não ... tem algumas coisas que me incomodaram um pouco que acho que podiam ser melhores, começando pelo piso da taverna, me deu a impressão que você aumentou ele no editor de imagens e por isso ele acabou perdendo um pouco da qualidade da imagem, além disso as tábuas do piso ficaram extremamente largas e isso fez com que as tábuas do piso sejam mais largas que as próprias mesas, isso dá um contraste estranho pra um mapa de interior.

Outra coisa foi que achei bem exagerados os itens sobre as mesas, tudo bem aí não tem tanto erro assim mas acabou meio que poluindo demais tantas coisas tão diferentes e sem deixar um espacinho sequer.

E por fim a versão de noite da taverna está bem escura, a não ser que mude a cor dos chars que vão aparecer no mapa eles ficarão em muito contraste com esse fundo tão escuro, sem contar que senti falta de uma iluminação central nessa taverna, talvez colocar aí uma viga de um lado a outro do teto com um lustre no meio e arrumando a iluminação central já deixa um pouco melhor as coisas e também as janelas que dão pro lado de fora estão com uma iluminação como se fossem de luz, na verdade a iluminação delas está idêntica a de onde tem a vela com luz, e pelo que falou que a noite é sombria e tal fica meio estranho, já que no exterior deveria ter bastante luz pra causar esse efeito lá dentro.

Tipo, nada disso importa tanto em um jogo, eu sou totalmente contra as análises de mapas que se baseam na realidade, acho que no jogo pode exagerar e inventar algumas coisas sim pra deixar mais bonito visualmente, mas também sem exageros e sempre seguindo um pouco a lógica das coisas.

Valeu pelas dicas Uht!

O Chão não foi mudado, aliás já não uso muitos outros tiles pela tal da perca de qualidade, a única coisa feita nele foi algumas sombras, mas nada que perdesse qualidade, sobre as cores estão em formatação ainda, como disse acima era o trato, deixar noites bem obscuras, e dias bem radiantes, mas claro aceitamos todos os conselhos até porque está em elaboração ainda.

:XD:

Eu achei bem legal também. Tipo, não é algo que eu faria, como encher taaanto assim com objetos
e por luzes nos vasos, pois curto um pouquinho de "seria assim se fosse real?" (ai tu diz :mexe com RPG Maker
que quer fazer as coisas com lógica, vai entender  :derp:) Mas enfim, ainda assim, acho legal.
Eu só tiraria esse bolo e os presentes, tão estragando o clima uehaue
Concordo com o Uht quanto ao piso. As estrias da madeira e o tamanho, ganham mais destaque do que
as madeiras dos bancos por exemplo. As fissuras entre as tábuas ficam bem grandes, aí da a impressão
de que foi aumentado mesmo.

Compacto, só isso o torna lindo aos meus olhos. Na minha opinião (naou técnica) a iluminação está boa. Da vontade de jogar o jogo.