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[RD12] Chars do XP no Ace

Iniciado por RD12, 19/12/2012 às 21:13

Chars do XP no Ace

Compativel com: Apenas RMVxAce
Facilidade de uso: Fácil
Lag gerado: Desprezível

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Resumo
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     Este script permite usar chars do RMXP no RMVxAce. Acho que poucos usariam chars do XP no Ace, mas ele é útil para o caso de você achar um char de monstro, npc, etc e estiver no template do XP;
Basta por @ no início do nome do gráfico.


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Script
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#:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=
#|Autor: RD12|                  Usar Chars do XP 
#:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=
#Apenas bote @ no início do nome do char, exemplo: @001-Fighter01

class Sprite_Character < Sprite_Base
  
    def set_character_bitmap
    self.bitmap = Cache.character(@character_name)
    sign = @character_name[/^[\!\$\@]./]
    if sign && sign.include?('$')
      @cw = bitmap.width / 3
      @ch = bitmap.height / 4
    elsif sign && sign.include?('@')
      @cw = bitmap.width / 4
      @ch = bitmap.height / 4
    else
      @cw = bitmap.width / 12
      @ch = bitmap.height / 8
    end
    self.ox = @cw / 2
    self.oy = @ch
  end

  def update_src_rect
    if @tile_id == 0
      index = @character.character_index
      pattern = @character.pattern < 3 ? @character.pattern : 1
      sign = @character_name[/^[\!\$\@]./]
    if sign && sign.include?('@')
      pattern = 4 if pattern == 0
      sx = (index % 4 * 4 + (pattern-1)) * @cw   
      sy = (index / 4 * 4 + (@character.direction - 2) / 2) * @ch
    else  
      sx = (index % 4 * 3 + pattern) * @cw
      sy = (index / 4 * 4 + (@character.direction - 2) / 2) * @ch
    end  
      self.src_rect.set(sx, sy, @cw, @ch)
    end
  end
  
end



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Créditos
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Script criado por Lucas RD12

Eita, achei que já tinha isso para o Ace .-., já que no VX acho que ele já vem, bom é algo que facilita bastante para quem for usar, e de um certo modo mais prático que os multi-frames, inclusive o meu, então é um script bem útil ^^

Isso é muito útil pra mim, cara xP. Eu prefiro os chares do RMXP, são muito bonitos. Muito bom script.

Abraços!
fear is the mind-killer

Dúvida: Esse script só aumenta um frame, ou ele é multi frames?  :blink:

20/12/2012 às 09:47 #4 Última edição: 04/12/2016 às 12:07 por NumPaD
Erro 404!
A mensagem não foi encontrada!

Citação de: iNumPad online 20/12/2012 às 09:47
Galera, eu odeio o VX & VxA por culpa dos estilo gráfico, que é meio, muito pequeno. Char eu sei que da para mudar! Mas o problema, são os tilesets, eu queria os tilesets do XP! Alguém sabe como deixar os mapas iguais ao do XP?
Tipo infelizmente é meio complicado, pois o mapeamento do XP é por camadas, e para ser por camadas no VX/VXAce tem que usar um script chamado Overlay Map, eu vou ver se acho e depois disponibilizo na CRM :)

Wow, se não é o grande RD12! Se não me engano, você era bem ativo na MMORPG! Seja muito bem-vindo à nossa comunidade. Espero que se sinta à vontade e faça bastante amigos por aqui! Bom, sobre o script, apesar de não usar o ACE, aposto que é deveras útil para quem o usa. Parabéns pela criação e por ajudar os makers que precisam!

@NumPad

Rapaz, além do método de Overlay que o Raizão sugeriu, ainda há a possibilidade de mapear por Panomaps, que, particularmente, é o meu método favorito, além de ser muito mais rápido e prático. Se não me engano, há um ótimo tutorial de Panomapas feito pelo amigaço Lotmaker. Fiz um tutorial à respeito também e o postarei logo logo na Centro.

O link do tutorial do Yanzin, caso queira dar uma olhada: http://centrorpg.com/index.php?topic=786.0

Um grande abraço à todos!

Kazuyashi.

Citação de: Mistyrol online 19/12/2012 às 23:47
Dúvida: Esse script só aumenta um frame, ou ele é multi frames?  :blink:

Na verdade ele pega só os 2 primeiros frames, fazendo uma movimentação igual a do VxAce(não muito suave).

@Kazuyashi: Obrigado por me receber.