O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Char de RPG VX funciona VX Ace?

Iniciado por iChocks, 11/05/2015 às 16:17

Opa beleza?

Minha pergunta é a mesma do título, se chars do RPG Maker VX funciona no RPG Maker VX Ace. Pois tenho um charset aqui bom pra VX porém to migrando para VX Ace. Tem que fazer alguma alteração na altura?

Gracias ;)

Nops, é o mesmo template e talz, os gráficos em geral não terão problema algum quando passa-los para o Ace :)

Citação de: Raizen online 11/05/2015 às 16:36
Nops, é o mesmo template e talz, os gráficos em geral não terão problema algum quando passa-los para o Ace :)

Thanks bro ;)

Citação de: Raizen online 11/05/2015 às 16:36

Thanks bro ;)

Edit:

Vou emendar aqui pra não ter que criar outro post. Como eu faço pra importar tilesets par o VX Ace?

Bom, existem métodos alternativos e o método básico.
Se o tileset estiver no formato certinho para ser usado(cada tile em seu quadrado de 32x32 pixels) basta você copiar ele e colar na pasta Graphics>Tilesets do seu jogo. Você também pode usar o gerenciador de arquivos de dentro do maker para colocar o arquivo lá, pois se o tile não tiver um fundo transparente, esse pode ser o método mais apropriado.
Se o tileset não estiver no formato certinho para ser usado, basta pegar um template que temos no portal e montar ele de forma apropriada.

Citação de: Alisson online 11/05/2015 às 19:45
Bom, existem métodos alternativos e o método básico.
Se o tileset estiver no formato certinho para ser usado(cada tile em seu quadrado de 32x32 pixels) basta você copiar ele e colar na pasta Graphics>Tilesets do seu jogo. Você também pode usar o gerenciador de arquivos de dentro do maker para colocar o arquivo lá, pois se o tile não tiver um fundo transparente, esse pode ser o método mais apropriado.
Se o tileset não estiver no formato certinho para ser usado, basta pegar um template que temos no portal e montar ele de forma apropriada.

Opa, valeu, mas já resolvi isso. É que eu colocava o tileset e não aparecia em nem um dos locais. Eu tive que colocar pelo database e configurar tile por tile.