O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Duas coisas ocorrendo em um evento

Iniciado por CDCyoshi, 17/05/2015 às 12:25

17/05/2015 às 12:25 Última edição: 18/05/2015 às 08:06 por King Gerar
Algum script para fazer com que em uma aba de evento ocorra uma coisa em processo paralelo e outra ao pressionar tecla?
♦Gifts♦

Eu desconfio que você está equivocado sobre precisar de algo assim. No pior dos casos basta ativar dois eventos distintos, sejam comuns ou não, em processo paralelo acionados por uma única tecla.
Melhor esclarecer o que pretende fazer.

Eu pretendo colocar um balão de expressão no evento, porém, não sei como posso fazer, pois ele irá andar aleatoriamente, além do jogador poder interagir com ele, não seria possivel fazer por graficos, pois o balão seria acima do jogador e o evento junto dele...
  PS: O balão tem que ficar aparecendo infinitamente...
♦Gifts♦

Pode ser por gráficos sim. Quando se utiliza uma sprite maior do que o tile de 32 pixels, a colisão do evento
fica somente no tile em que ele está, ou seja, ainda que tu utilize uma árvore como sprite, somente o "pé"
dela vai ficar no tile posicionado, sendo assim, somente ele ficará junto ao herói, o restante ficará por
cima mesmo. Daí tu pode colocar o balão junto ao gráfico do char.

Então, você pode usar um evento em processo paralelo com o comando de mostrar animação configurado para aparecer sobre este evento. Use um evento comum para isto. Desse modo o jogador pode interagir com esse NPC independente do balão estar ou não sendo mostrado.

Citação de: King Gerar online 17/05/2015 às 14:34
Pode ser por gráficos sim. Quando se utiliza uma sprite maior do que o tile de 32 pixels, a colisão do evento
fica somente no tile em que ele está, ou seja, ainda que tu utilize uma árvore como sprite, somente o "pé"
dela vai ficar no tile posicionado, sendo assim, somente ele ficará junto ao herói, o restante ficará por
cima mesmo. Daí tu pode colocar o balão junto ao gráfico do char.

Disso eu não sabia, vlw Raizen  :ok:

Citação de: Shiroyasha online 17/05/2015 às 14:35
Então, você pode usar um evento em processo paralelo com o comando de mostrar animação configurado para aparecer sobre este evento. Use um evento comum para isto. Desse modo o jogador pode interagir com esse NPC independente do balão estar ou não sendo mostrado.
Não tinha pensado nisso, vlw Shiroyasa!

Podem trancar  :lock:
♦Gifts♦