O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Ajuda para criar uma skill

Iniciado por Warrior of Myth, 18/05/2015 às 17:41

18/05/2015 às 17:41 Última edição: 22/05/2015 às 23:16 por Warrior of Myth
Bem pessoal, como a CRM mudou o visual, não tenho certeza se este é o local correto para postar meu tópico (faz um bom tempo que não frequento a CRM  :lol:). Bom, voltei ao Maker e comecei a mexer lá para criar as skills e tal, mas estou tendo trabalho com uma coisa: quero criar uma skill que aniquile instantaneamente o inimigo com a certa porcentagem que eu por, se ele possuir um certo estado negativo. Eu já fiz isso uma vez, mas como fiquei um bom tempo afastado, perdi o conhecimento de muita coisa na engine (fui noobado  :T.T:). Agradeço desde já pela solução rsrs.

~Abraços de Warrior of Myth

Hum, sobre a porcentagem, seria o percentual de hp restante do inimigo? Tem algumas horas que vi uma dúvida semelhante.

Use na fórmula de dano da habilidade lembrando de deixar a variação em 0 e desabilitando o crítico.

b.hp <= (b.mhp / 100) * 20 ? b.hp : 0

Com isto o dano será igual a vida atual do monstro caso este tenha 20% ou menos do seu hp máximo. Você pode modificar este valor na fórmula.

(b.state?(x)) ? b.hp : 0

Isto matará o inimigo caso este esteja com um status de id x, caso contrário o dano será 0.

(b.state?(x)) && (b.hp <= (b.mhp / 100) * 20 ) ? b.hp : 0

Este é uma combinação dos dois exemplos anteriores. O inimigo só morre se tiver o status e seu HP restante for igual ou inferior a 20% do seu HP máximo.

Shiro, a porcentagem era da skill que eu usasse, mas pelo hp também fica bem legal, pra falar a verdade, fica até melhor  :cool:. Deu certinho aqui, configurei e funciona direitinho com a porcentagem que eu desejar. Obrigado mano, quest resolvida!  :clap:

You reward +1 gold!