O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Menu por eventos

Iniciado por sc19, 24/05/2015 às 13:00

Fiz esse menu por eventos agora, e gostaria que o avaliassem. Falo das imagens e mecânica, já que tudo isso inclui o design do jogo. É só um teste, por isso o mapa e um dos personagens estar no grupo errado... :lol:

Minha pergunta é: pra quê fazer um menu customizado se ele não mostra praticamente nada de diferente do que já tá disponível no menu padrão? Sei que a ideia é fazer algo mais legal, mas não tem utilidade nenhuma nesse caso. Inclusive, pode acabar sendo irritante e atrapalhar o jogador quando ele começar a acessar o menu constantemente pra usar itens e coisas do tipo.

Citação de: Cronus online 24/05/2015 às 16:29
Minha pergunta é: pra quê fazer um menu customizado se ele não mostra praticamente nada de diferente do que já tá disponível no menu padrão? Sei que a ideia é fazer algo mais legal, mas não tem utilidade nenhuma nesse caso. Inclusive, pode acabar sendo irritante e atrapalhar o jogador quando ele começar a acessar o menu constantemente pra usar itens e coisas do tipo.
Simples, costumização, por mais que tenham menus, telas de títulos, batalhas frontais cheias de programação, elas não chamam a atenção do público, mesmo que os sistemas das duas formas não são praticamente iguais? Ninguém gosta de coisas basiconas, caso contrário jogos do NES ainda fariam sucesso hoje em dia, por exemplo. Sem falar, que pensando bem, a costumização pode abrir novas opções, como nos titles os extras, nos menus as opções de trocar janelas, etc.

E sobre essa canseira, no meu jogo tem um ABS que possivelmente posso colocar um comando de memorizar itens para não perder tempo.

PS: Claro que o primeiro item só é descontado com aquelas coisas muito programadas, por que o pessoal gosta de algo mais reguladinho ao invés de 30 scripts e tal.

Olha, eu devo discordar de você aheuheauae
Chrono Trigger é um dos jogos mais fodas de todos os tempos e uma das coisas que a galera mais curte é o menu, que apesar de ter sido um pouco diferente foi bem fácil de se usar. Castlevania Sotn, Final Fantasy e Fire Emblem que o digam então.
Os jogos da série Summon Night também seguem um padrão simples, até porque o jogador precisa acessar os menus dele quase que toda hora pra organizar as coisas que ele consegue no jogo, o que o torna bacana por ser simples e não cansativo.
Mas vamos para o assunto principal que é o tópico.

O menu ficou simples ao meu ver e não se diferencia muito de certas opções padrões como já citado, mas eu curti a forma como ele foi desenvolvido. Recomendo mostrar de uma forma mais apagada as outras opções ao invés de somente deixar elas invisíveis, pois isso pode confundir o jogador quando ele precisa fazer algo rápido. Uma janelinha de gold no canto ia poupar
trabalho também.

É um sistema que pode ser bastante melhorado, então foque nisso.

Sendo sincero esta um lixoGosto da ideia de montar um conceito original, todo customizado com um estilo bonito e tal, se acredita que esse é o caminho para seu game  :blink: boa sorte.

24/05/2015 às 18:29 #5 Última edição: 24/05/2015 às 19:16 por JoãoTS
Citação de: Alisson online 24/05/2015 às 17:48
Olha, eu devo discordar de você aheuheauae
Chrono Trigger é um dos jogos mais fodas de todos os tempos e uma das coisas que a galera mais curte é o menu, que apesar de ter sido um pouco diferente foi bem fácil de se usar. Castlevania Sotn, Final Fantasy e Fire Emblem que o digam então.
Os jogos da série Summon Night também seguem um padrão simples, até porque o jogador precisa acessar os menus dele quase que toda hora pra organizar as coisas que ele consegue no jogo, o que o torna bacana por ser simples e não cansativo.
Mas vamos para o assunto principal que é o tópico.

O menu ficou simples ao meu ver e não se diferencia muito de certas opções padrões como já citado, mas eu curti a forma como ele foi desenvolvido. Recomendo mostrar de uma forma mais apagada as outras opções ao invés de somente deixar elas invisíveis, pois isso pode confundir o jogador quando ele precisa fazer algo rápido. Uma janelinha de gold no canto ia poupar
trabalho também.

É um sistema que pode ser bastante melhorado, então foque nisso.
Eu vi as opções e estão mesmo zoadas, consertarei brevemente. Além do gold, eu irei incluir um relógio... obrigado pelo comentário.

Citação de: hategum rpg online 24/05/2015 às 18:12
Sendo sincero esta um lixoGosto da ideia de montar um conceito original, todo customizado com um estilo bonito e tal, se acredita que esse é o caminho para seu game  :blink: boa sorte.
Obrigado, melhorarei o bastante.

ben legau axo qvo usa no meu progeto mas kd o link do down load?

Citação de: samuca sarutopi hokagi186 online 24/05/2015 às 20:35
ben legau axo qvo usa no meu progeto mas kd o link do down load?

Ele não está disponibilizando o sistema, só está mostrando para avaliarmos.
E a propósito, eu gosto muito de materiais originais, gostei do menu.