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[Jogo] Gravity Simulator

Iniciado por Brandt, 05/06/2015 às 20:17

05/06/2015 às 20:17 Última edição: 30/07/2019 às 21:05 por Victor Sena
GRAVITY SIMULATOR




Autor: [user]Masked[/user]
Versão: 1.0
Iniciado Em: 31/05/2015




Introdução

Esse jogo que está mais pra um sistema foi feito inspirado em site chamado Gravity Toy, que foi indicado para mim por um amigo, embora funcione de forma diferente (e seja um tanto mais simples...)

Assim como o Zig-Zag eu quis deixar o jogo Open-Source para ajudar quem quer que seja, até porque o método aplicado no jogo pode ser usado em sistemas que simulem atração entre dois corpos em outros tipos de jogos.




Instruções

O jogo está até que fácil de mexer, mas ainda não tem tutorial (vou implementar isso depois) então decidi dar as instruções por aqui:

  • Para criar uma partícula, clique na tela, para definir a velocidade dela segure o botão esquerdo do mouse pressionado e arraste, uma linha vai surgir entre a partícula e o mouse, quanto mais distante um estiver do outro mais rápida ela será, solte para dispará-la.
  • Para seguir uma partícula, clique com o botão direito do mouse sobre ela, uma lista de informações deve aparecer no lado esquerdo, caso queira desabilitar essa lista (reduz o lag de vez em quando :P) aperte o botão I do teclado.
  • Para deletar uma partícula, que com o botão direito sobre ela e clique Delete no teclado, para limpar todas as partículas aperte X ou Esc.
  • Para controlar o tamanho da partícula que será criada, clique nos botões numéricos do teclado.[/*]
  • É possível controlar o zoom da tela com as teclas ',' (diminui) e '.' (aumenta) e mover a tela com os direcionais.
  • Caso alguma coisa te desagrade na forma como o sistema funciona, abra o projeto, vá no editor de scripts (F11) e mude os valores no primeiro script ("Valores").



Sistemas



Gravidade :B
As partículas se atraem entre si, a força é proporcional às massas e inversamente proporcional ao quadrado da distância entre as duas. A constante gravitacional (G) é aproximadamente 6.674287 × 10-11 m3/kg/s2.


Fuuuuuuusão!
Toda vez que duas partículas se chocam (ou seja, uma circunferência invade a outra) suas massas são somadas e uma partícula nova é criada.

Buracos negros e Estrelas de Nêutron
Esses dois tipos especiais de partículas aparecem quando uma estrela grande o suficiente explode (nêutron) ou implode (buraco negro). Ambos possuem massas fixas para evitar desastres gravitacionais (chegava uma hora que o buraco negro sugava tudo em meio frame) e a estrela de nêutrons pode explodir, mas o buraco negro é indestrutível (A menos que você delete ele).


Seguir partícula
Clicar com o botão direito do mouse sobre uma partícula marca ela, centralizando-a na tela e mostrando valores relativos a ela na tela, quem podem ser escondidos pressionando I. Também é possível deletar a partícula pressionando Delete enquanto segue ela.




Screenshots

Órbita


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Informações


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Estrela de Nêutrons


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Buraco Negro (Aquele vazio ali...)

Parece que deu problema no mostrador de FPS, o máximo está definido para 40 O.o

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Download

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Créditos e Agradecimentos

- a Nowy Kurier pelo site Gravity Toy
- a mim, por scriptar tudo
- ao [user]Shiroyasha[/user], pela ajuda com as matemáticas cabulosas
~ Masked

Lembro de quando você estava começando no Ruby e tals, evoluiu inimaginavelmente não? Pelas Screenshot e a descrição no tópico o sistema está excelente. Vou baixar assim que chegar em casa. Parabéns Mask!

Olha, isso é uma coisa muito foda de ter visto ser feita com o RPG Maker, assim como foi com o seu outro jogo o Zig-Zag, mas tenho que dizer que aquele era realmente um jogo e bem divertido, enquanto esse é só mais uma espécie de "aplicativo", não sei que palavra posso usar pra ele, mas pra mim tem muito pouco de jogo nele, justamente por não ter lá muita diversão e o que fazer, é mais pra observar e tal.


Mas como disse, pra ser feito no RPG Maker é uma coisa muito legal mesmo, parabéns pela evolução e por todo trabalho.