O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Estilo diferente de mapas!

Iniciado por Valgard, 21/06/2015 às 18:07

21/06/2015 às 18:07 Última edição: 24/06/2015 às 14:14 por Valgard
Mapa que desenhei tentando puxar pra um estilo mais Adventure point & click:

Interior:

Exterior:

"Não é preciso ter olhos abertos para ver o sol, nem é preciso ter ouvidos afiados para ouvir o trovão. Para ser vitorioso você precisa ver o que não está visível."

Não sou tão fã de mapas assim. Me lembra um Visual Novel. Mas enfim, o mapa tá legal e bem detalhado até... o problema é o char, que ficou um pouco estranho.

No mais, tá bem bonito!
Prazer, Terror dos Modinha

Makers

Fiz pensando em games antigos adventure, tipo monkey island, quest for glory, etc, esse char ainda é provisório, o tamanho vai ser esse mesmo. mas ainda tô trabalhando a parte gráfica dele
"Não é preciso ter olhos abertos para ver o sol, nem é preciso ter ouvidos afiados para ouvir o trovão. Para ser vitorioso você precisa ver o que não está visível."

Ficou muito bom, mostrando que os maker nao devem se prender somente ao estilo final fantasy do rtp hehehe

Esse estilo me lembra hack'n'slash xD

Dois pontos que acho que podia melhorar são: as sombras das mesas e cadeiras, pois estão
bem, tipo, não seguem o formato dos objetos que as projetam; e a iluminação, principalmente
ali perto da janela, que fica muito puxado para branco.
No mais, não tão necessário, mas poderia tentar sombrear também as garrafas, esses objetos
menores, mas não acho que faria tanta falta caso não fizesse.
Anseio ver os mapas exteriores, acho que vou agradar mais.
  :clap:

Eu tava jogando uns rpgs isométricos de Ps2 e esse mapa me lembrou os mapas dele.
Eu curti o estilo, porém como já disseram sobre a iluminação, precisa sei lá...deixar mais natural. Algumas dão a impressão de que os objetos quadrados não são realmente quadrados.

Cara, eu gostei... Esse estilo de mapa pintado até pode ser usado pra criar RPG mesmo, por que não? Já vi projetos com mapas desenhados e pintados e ficaram bem legais, inclusive tem a matéria do Akiyoshi que ele lançou hoje o projeto Tobby's Island que são mapas nesse estilo.

Mas acho que pode melhorar a pintura dele, principalmente. Não sou perito nisso e portanto nem vou falar muito de técnicas e coisas do tipo, apenas acho que ele está meio marrom demais, se olhar direito temos o piso, as paredes, o teto, o balcão e a porta todas no mesmo tom de marrom, sem contar as cadeiras e mesa que também são marrom mas em um tom mais escuro.

Acho que só trocando o piso, o teto e talvez o balcão já fique bem melhor.

Mas além disso a pintura nesse estilo meio esfumaçado não me atrai muito, acho mais legal um estilo de pintura e sombreamento liso e firme, não sei qual o termo técnico pra isso, mas é o que eu posso dizer com o pouco conhecimento que tenho hauahuha

Mas continua tentando cara, vai brincando aí, talvez inserindo texturas ou sei lá, quem sabe não chega em um resultado bem melhor.

Obrigado galera pelos comentários, tô trabalhando em um mapa exterior com mais possibilidades, quando terminar posto aqui,

Uhtred esse mapa foi baseado em um estabelecimento real, é tudo em marrom mesmo, rsrs, o que tô trabalhando agora tem uma paleta mais diversificada  :XD:, eu tenho um projeto sci-fi que tô fazendo gráficos parecidos, porem texturizados:

mas pra esse projeto em questão queria esses gráficos o mais simples possível, não tenho costume com esse estilo, mas espero progredir a medida que for finalizando os mapas deste projeto, mais uma vez agradeço a todos e espero poder chegar há um excelente resultado ao final do projeto com a ajuda e opinião de vcs!

Até a próxima arte!  :ok:

NOSSA, que legal!  :XD:
adorei este estilo de mapa muito diferente, torna o jogo uma obra de arte tipo cada mapa desenhado não um tileset padrão! gostei mesmo parabéns  :<3:

Vlw Kingandew, ainda tô finalizando o mapa exterior, mas não posso mostrar os outros elementos do mapa por conter spoilers, mas muito em breve tem demo deste projeto pra ver se vale a pena fazer um game assim  :será:

Está bem bonito, só tome cuidado com a perspectiva de mesas e cadeiras em relação ao mapa.
Clique e conheça o meu canal - Canal RPG Maker Zone