O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Duvida sobre luz.

Iniciado por ErickNeves, 03/07/2015 às 12:34

Introdução:
A um bom tempo venho procurando uma forma de fazer uma iluminação um pouco mais realista para o jogos e então como eu imaginava eu acabaria caindo em uma duvida cruel.

A Duvida:

Para fazer com que um feixe de luz aparente estar vindo da janela em um mapa escuro, isso é feito pelo sistema de partículas?

Existe outra forma melhor para fazer o mesmo? Ou realmente são partículas?

É possível fazer isso por eventos?

Representação +/- do que eu quis dizer.
Spoiler
[close]

---------------------

ADMS perdão caso eu tenha colocado isso no lugar errado, estava em duvida de onde colocar, qualquer coisa podem mover para a categoria correta? Obrigado.

Bom, tu pode usar eventos com o gráfico da iluminação, mas fica opaco, daí não parece muito
bem uma iluminação, por isso não recomendo muito. Tu ainda pode usar como imagem, como
se fosse um parallax, mas daí em vários mapas acarretaria em muitas imagens pois teriam
janelas em vários mapas, certo? Eu recomento mesmo tu fazer por um script de iluminação,
existem um tanto bom e a maioria desempenha um bom papel pra esse exemplo que precisa.

Citação de: King Gerar online 03/07/2015 às 19:42
Bom, tu pode usar eventos com o gráfico da iluminação, mas fica opaco, daí não parece muito
bem uma iluminação, por isso não recomendo muito. Tu ainda pode usar como imagem, como
se fosse um parallax, mas daí em vários mapas acarretaria em muitas imagens pois teriam
janelas em vários mapas, certo? Eu recomento mesmo tu fazer por um script de iluminação,
existem um tanto bom e a maioria desempenha um bom papel pra esse exemplo que precisa.

Obrigado pela dica, irei tentar procurar por scripts então que possam tapar essa minha necessidade.
Grato pela resposta. :ok: