O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Opinião ao estilo de mapa

Iniciado por Lyel, 03/07/2015 às 19:43

Hey galera, tudo bom? É eu sei que eu sumi, mas cá estamos e o Maker não para nunca, portanto, queria ver com vocês um estilo de mapa q eu tentei trabalhar, achei os recursos a algum tempo, dei uma pincelada do meu estilo neles e queria ver o que vocês acham, jogaria num mapa assim, meio isométrico?

Spoiler
[close]

Sim, a sala é vazia, eu sei, o ponto aqui é o tipo de mapa.

Desde que comecei a jogar uns rpgs de ps2, nunca tive problemas com mapas isométricos.
Aliás, enquanto jogava eu percebi que esses mapas tendem a ser bem extensos. É mais fácil se perder em salas do que se perder em um puzzle nesses jogos.
Se for usar o estilo, deixo essa dica aqui :)

Cara, eu amo mapas isométricos! Isso simplesmente porque a maioria dos bons Tactical RPGs que joguei
tinham esse tipo de mapeamento. Eu acho bem legal, mas daí seria bacana utilizar chars nas direções
diagonais também, tem esses do Kaduki, mas primeiro tenta juntar um tanto suficiente pra fazer um
projeto e tal. Curti os tiles que utilizou.

04/07/2015 às 00:45 #3 Última edição: 04/07/2015 às 00:48 por Vash
 Isso me lembou o Mario RPG, o primeiro que joguei com esses mapas isométricos *_*
Eu jogaria sim um jogo feito no RPG Maker com esse estilo. Sobre os tiles, gostei deles apesar de que não combinam com o estilo Kaduki por terem uma coloração diferente, mas esse diferencial que da destaque ao sprites/objetos quem sabe, então é até uma boa dar o foco aos personagens e não um cenário todo colorido.

2010 ~ 2016 / 2024

Ué, why not? Ser diferente é legal. Gostei do estilo, mas diferente dos colegas acima não posso dizer que já joguei algo assim. Enfim, boa sorte.

É o que eu sempre falo cara, trabalhos diferenciados são o que dão o toque especial em um projeto, e dificilmente vemos mapas no maker com tiles isométricos, é um grande diferencial e se for bem trabalhado fica muito legal sim, e eu jogaria fácil um projeto assim, tem o meu apoio para continuar a desenvolver cara, parabéns!

Abraços do Lyca!  :ok:
Fazer mapas é uma arte, faça como se fosse o seu último.

Megaman Battle Network, Mario RPG, são obras primas com mapas isométricos, sempre quis fazer um jogo com esses mapas mas da preguiça, deixam o jogo com um toque especial.

Cara gostei muito, um jogo com esse estilo que joguei foi o tactics do Fiinal Fantasy e um rpg chamado Riviera: The promissed land algo assim... Concerteza jogaria, por que seria algo novo se tratando de jogos no maker. Segue o bonde ae meu amigo!

Muito bom  :lol: O jogo que me marcou nesse estilo foi Diablo II. Se você tiver um projeto nesse estilo ai, eu apoio!