O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Personagem bloqueado, não anda

Iniciado por RaphaelTebe, 05/07/2015 às 13:28

05/07/2015 às 13:28 Última edição: 06/07/2015 às 15:49 por RaphaelTebe
Eu estava mapeamento normalmente, o interior de uma casa. Eu estava testando e vi que o personagem passava por cima de alguns objetos que não deveria, então eu fui nas configurações e modifiquei os objetos para que o jogador não passe por cima, apenas seja bloqueado. Quando fui testar novamente o personagem não se movia mais, só vira para o lado da direção que eu apertava, e isso aconteceu com todos os mapas que usa o mesmo tileset. Eu já verifiquei o piso e arredores, mas todos são passáveis. Alguém pode ajudar a corrigir isso?
OBS: Agora o personagem está andando, mas está atravessando as paredes ;-; elas estão como bloqueio...
OBS²: Consegui resolver  :facepalm:
Ok, reabrindo o tópico: O personagem começou a atravessar as paredes novamente.

Haha, então, o primeiro tile do tileset B tá com estrelinha? Se não tiver, coloca com estrelinha e vê
se conserta.

Eu fiz uma gambiarra e deu certo, eu peguei uma tile vazia do B, coloquei para bloquear e passei por onde o personagem estava atravessando    :lol:

Sim. Mas surgiu outra dúvida e pra não criar outro tópico vou postar aqui mesmo  :*-*:
Eu tô criando uma cena no escuro, e eu mudei a tonalidade da tela pra ficar baixo, deixei ela como processo paralelo. Mas o problema é que a cena começa clara, e dai escurece. Sabe como pode iniciar direto na tonalidade final, sem ter essa transição de tom?

Bom, tu provavelmente usou o comando "Tonalidade da Tela", certo? Se antes dessa mudança
de tonalidade tiver um teleporte, faz o seguinte, antes do teleporte:
Fade Out, aí a tela escurece; Esperar 20 frames, pra dar tempo do fade out terminar;
Escurece a tela; Teleporta o personagem; Fade In, pra tela "voltar ao normal" e;
Esperar 20 frames, pra o fade in terminar.
Se não servir ou não for o caso de existir um teleporte, tu pode colocar 1 frame no tempo
de transição, mas ainda assim vai dar pra ver meio que um "flash" da tela clara antes.

Opa, funcionou perfeitamente  :lol: Obrigado, pode fechar o tópico  :wow: