O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

OGG Vale a pena?

Iniciado por TheStranger, 05/07/2015 às 22:27

Então, primeiramente não sei se é a área certa, se não for alguém coloque no lugar certo xD

Mas, no meu projeto vou utilizar muito dos efeitos sonoros, porém os arquivos mais comuns são pesados, e em mid não consigo achar efeitos bons :/
Converter para .ogg vale a pena ou nem?

Citação de: ~.Aerys.~ online 05/07/2015 às 22:27
Então, primeiramente não sei se é a área certa, se não for alguém coloque no lugar certo xD

Mas, no meu projeto vou utilizar muito dos efeitos sonoros, porém os arquivos mais comuns são pesados, e em mid não consigo achar efeitos bons :/
Converter para .ogg vale a pena ou nem?

MT.

Isso é o que mais pesam em projetos de rpg maker(isso e animations mas essa não vem ao caso).
Se você converter para ogg verá a diferença no peso do arquivo e muito pouca(inexistente as vezes) na qualidade.

Mas no caso aconselho a mudar os sons de mp3 para ogg. E outros formatos para mp3, não sei se é só aqui mas mais de uma conversão a qualidade fica notável(no caso pra pior).

Digo isso apenas por usar ogg em todos os meus jogos e etc. Não por saber algo mais complexo sobre músicas etc XD

Sim sim, realmente a diferença de peso é bem pequena, mas acho que vou usá-los sim, é que não quero que meu jogo fique tãão pesado :P

Vale apena sim cara, eu só fiz um jogo em toda minha vida, e nele só usei OGG, posso dizer que de 22MB foi para 10MB!

Citação de: Myzhuk online 07/07/2015 às 02:17
Vale apena sim cara, eu só fiz um jogo em toda minha vida, e nele só usei OGG, posso dizer que de 22MB foi para 10MB!

Eu acho que vou talvez até usar, mas nem sei, por que já tem 1 ou 2 midis e a diferença sonora entre ogg e midi são bem grandes, acho que vai ficar ruim ;P