O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

passar caixa de texto automaticamente

Iniciado por willsaller, 06/07/2015 às 12:35

06/07/2015 às 12:35 Última edição: 06/07/2015 às 18:22 por willsaller
Saudações a todos! Minha dúvida hoje é a seguinte: preciso criar algumas cutscenes com diálogos que o jogador não interaja. Pretendo adicionar dublagem (apenas nas cutscenes) no meu próximo projeto e preciso fazer com que os textos estejam em sincronia com as falas, e pra isso acontecer o jogador não pode sair apertando pra avançar os textos. Como eu posso fazer isso?

Obrigado e abraços!

Para fechar a jenela automaticamente, coloque \^
Você pode controlar o tempo de exibição colocando \| que espera 1 segundo e \. que espera 0,25 segundo.
Assim você terá um controle das mensagens.

Sim, eu coloquei esses comandos já, mas isso não impede o jogador de interagir. Ele ainda pode avançar o texto mais rápido do que eu quero que aconteça. ;(

Tu quer desabilitar a possibilidade do jogador skippar o texto?

Exato, mas apenas nas cutscenes, que é onde eu vou por a dublagem.

Então, não tenho como testar agora, mas adiciona esse scriptzinho e testa:

class Window_Message < Window_Base
  def update_show_fast
    @show_fast = true if Input.trigger?(:C) && $game_switches[n]
  end
end

No caso, substitua n pelo ID de uma switch e ative ela quando quiser o skip funcione
e desative quando quiser desativá-lo.

Perfeito amigo! Só tinha um detalhe: na primeira vez eu testei e não funcionou, então eu troquei o booleano de true pra false, o texto se encaixa direitinho com a dublagem agora! Obrigado xD

Ah, sim. Que bom de qualquer forma. É que achei essa solução na comunidade norte-americana,
nem me atentei a observar não, e como não dava pra testar aqui...
Se tiver tudo certo só troca o ícone do tópico pra resolvido, pra mim poder trancar.
  :lock: