O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

CRM Avalia #3 - The Heirs Of Techcatl

Iniciado por B.loder, 21/12/2012 às 15:46

21/12/2012 às 15:46 Última edição: 14/10/2013 às 09:32 por VincentVII

O jogo foi recomendado por Rodrigo Aijo, e desde o momento em vi as primeiras imagens soube que não me arrependeria de jogar. Houve arrependimento, apenas um, o jogo é curto. The Heirs Of Techcatl conta com gráficos originais e incrivelmente bem feitos, tal como o roteiro que consegue surpreender. Provavelmente, o jogo que mais gostei no rpg maker.

[info]
Início[/info]

O jogo conta com três personagens principais, Senhor Berglindh, um mecânico rico, dono de um museu onde estão aviões antigos, e também um grande envolvido nos assuntos políticos, além de conhecido do atual imperador. Cassie, uma garota que trabalhando para a revolução contata o protagonista, e assim acaba envolvendo-o em uma trama para descobrir o que aconteceu com a esposa. E por fim, Wilson, um cão mecânico cuja inteligência foi criada por um antigo amigo de Berdglindh, um cientista do governo já morto.
   Após observar o evento onde mais uma vez é selecionado um cidadão para lutar pelo governo na fronteira, em uma espécie de simbolismo onde os estes aceitam deixar suas vidas para lutar por seu povo. Após o evento o protagonista é convidado para encontrar-se com Cassie, nos esgotos, e é onde este roteiro incrível e pequeno passa a se desenrolar.
   Apesar de curto, o roteiro conta com personagens cativantes e surpresas incríveis, ideias um pouco insanas e uma originalidade que surpreende. Em momento algum o roteiro se torna chato ou tedioso, mesmo andar pelo mapa é divertido, pois você pode ver ali a cultura da Inglaterra em que se passa o jogo.

A parte gráfica do jogo impressiona tanto quanto o roteiro, simplesmente belíssimo e muito bem feito. Todo o gráfico parece ter sido desenhado. No geral a parte gráfica é atraente, conta com uma iluminação muito bem feita e em alguns momentos, simplesmente te impressiona com a qualidade.
   Em vários momentos o jogo conta com desenhos e descrições para representar melhor cenas, e devo dizer, funciona bem, mas nem tanto. A primeira cena em que esse sistema é usado funciona incrivelmente bem devido ao esquema de várias imagens e o valor sentimental que estas carregam, mas depois, quando são usadas em cenas onde, por exemplo, tudo fica vermelho, você sente falta de efeitos mais ativos como um flash vermelho. No geral é um sistema bom e funciona bem, mas poderia ter sido usado de forma melhor.
   Outra coisa que impressiona é o design, mesmo que não seja tão marcante, consegue ser simples e bonito. O momento em que este se destaca mais, é durante a cena de título do projeto, e durante os créditos, provando-se coerente com o tema.

Esta é provavelmente a parte menos impressionante do jogo. O gameplay se resume em explorar os cenários que não se provam tão exploráveis, e em alguns momentos, decidir o que o personagem responderá. Há também duas ou três cenas em que você precisará pressionar uma sequência ou resolver um puzzle, mas as sequências são exageradas e pouco intuitiva, enquanto os puzzles são simplesmente confusos.
   A jogabilidade não é ruim e não incomoda, o movimento do personagem é fluído e consegue deixar uma boa exploração, mas ainda assim, o foco é obviamente o roteiro e apenas este. Então não espere uma jogabilidade incrível e nunca vista antes, pois se trata de algo simples e que apesar de tudo, funciona muito bem.

[box class=titlebg2]
Considerações Finais
[/box]
[box class=roundframe]
Um jogo incrível cujo maior defeito é ser tão curto. Os gráficos são belos e pessoalmente nunca vi um projeto que consiga mesclar a trilha sonora com os gráficos de forma tão incrível. Recomendo, e só há um detalhe que alguns não gostarão, o jogo está em inglês.

[/box]
Imagens

Spoiler
[close]
Spoiler
[close]
Spoiler
[close]
[close]

[box class=titlebg2]Download[/box]
[box class=windowbg2]Download
[/box]
To Die Is To Find Out If Humanity Ever Conquers Death

Que belo game, que bela matéria! Está realmente de parabéns loder, eu desconhecia um jogo tão bem feito no rpg maker :D, bom vamos trazer para cá em breve ^^, é um game que ficaria bem legal aqui na CRM :)

Ótima análise!
Quanto ao jogo, parece ser interessante e bem caprichado pelas imagens mostradas. Já estou baixando para conferir essa obra de arte.

Gostei da avaliada do jogo estarei baixando para testar, Alem o Gráfico e show de bola.
[box class=information]
Dean, Programador Geral ;)
[/box]
[box class=information]
Contato: Skype:matucarvalho e Facebook
[/box]

Esse eu já conhecia, e realmente é um dos melhores que joguei até agora, graficamente falando é um dos mais originais que vamos encontrar por ai. Parabéns pelo ótimo review.

Posso te recomendar um jogo?
I Miss The Sunrise, esse jogo me fez tomar vergonha na cara, e refazer boa parte do meu proprio projeto XD
Eu recomendo, pois é de longe, um dos jogos mais bem elaborados feitos no Maker.

Achei os chars meio estranhos, mas fora isso o jogo me interessou bastante Guilherme, mas eu já estou com uma lista de jogos do rpg maker aqui, e vou tentar continuar zerando e fazendo análises deles. E valeu pelos comentários galera, eu realmente achei esse projeto lindo e.e
To Die Is To Find Out If Humanity Ever Conquers Death