O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Problemas com Imagens

Iniciado por Cybermaker, 10/07/2015 às 13:45

10/07/2015 às 13:45 Última edição: 11/07/2015 às 14:44 por King Gerar
Bem, eu tenho duas duvidas:

1- Como funciona o comando de girar imagens? eu usei ele e simplesmente a imagem começou a ir para frente e para trás.

2-
É Possível fazer com que ao dar zoom em uma imagem, ela apareça do centro, já que quando usei o zoom a imagem apareceu do canto superior esquerdo para o centro.

10/07/2015 às 13:51 #1 Última edição: 10/07/2015 às 13:53 por Le_kageito
bem,para começar,isso depende do tamanho da imagem,e suas especificações,demora um pouco mas terá de ajustar até ficar como desejado,tenho esse problema ás vezes,por isso não uso muitas imagens no RPG maker
:ok: abraço!
enaquanto a surgir do centro....acho que não sei sobre isso :facepalm:
Os melhore heróis não usam capas ou uniformes.
eles usam o coração.

A imagem seria maior que 544 416 para cobrir mais que o mostrado na tela, eu estou usando
esta imagem como fundo do menu principal do jogo, eu fiz ela ''rodar'' usando 4 imagens,
só que ficou muito travado.

usar várias imagens ao mesmo tempo não é muito recomendado,se seu pc for ruim,que nem o meu :T.T:,use entre uma ou duas e já era
eles usam o coração.

Citação de: Le_kageito online 10/07/2015 às 14:09
usar várias imagens ao mesmo tempo não é muito recomendado,se seu pc for ruim,que nem o meu :T.T:,use entre uma ou duas e já era
também vc pode opitar em usar algum script para mkenu onde possa fazer uma montagem simples
eles usam o coração.

Quando tu exibe ou move uma imagem, tu define a origem dela, sendo Superior-Esquerdo ou Centro.
Os comando mover e mostrar imagem vão funcionar em torno desta origem, por exemplo: se tu girar
uma imagem com origem superior-esquerdo, ela vai girar em torno do canto superior-esquerdo dela;
se a origem for centro, ela girará em torno de seu centro. O mesmo funciona pro zoom que tá tentando
fazer.

Funcionou o que eu queria, Obrigado King Gerar!