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[RD12] Equipamentos no Mapa

Iniciado por RD12, 21/12/2012 às 21:05

21/12/2012 às 21:05 Última edição: 18/06/2013 às 19:10 por RD12
Equipamentos no Mapa

Compativel com: Apenas RMVxAce
Facilidade de uso: Fácil
Lag gerado: Desprezível

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Resumo
[/box]
     Este script exibe no mapa os equipamentos equipados pelo Primeiro Herói da equipe e mostra o valor de seu Ataque ou Defesa.
Você pode escolher se eles serão exibidos na vertical ou na horizontal.

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Imagem
[/box]




[box class=titlebg]
Script
[/box]

#:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:
#|Autor: RD12|           Equipamentos no Mapa
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#:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:
#Teclas: "A" = Z : "Y" = S : "Z" = D : "X" = A : "L" = Q : "R" = W
class Equip_In_Map < Window_Base
  
  def initialize
    super(0,0,300,300)
    #==Configure aqui===
    @Vertical = true #false para horizontal
    @Img_Fundo = "Back_Equip"#A imagem que será usada com fundo
    @Atributos = ["Atk:", "Def:"]#Texto a ser exibido
    @Sem_Equip = "Vazio"#Texto a ser exibido caso não tenha equipado
    @Minimizar = true # false para o jogador não poder minimizar a janela
    $Mini_Tecla = :Y #Tecla para minimizar a janela
    #=======//=========
    self.back_opacity = 0
    self.windowskin = Cache.system("")
    self.x = 0
    self.y = 0
    refresh
  end  
  
  def refresh
    contents.clear
    actor = $game_party.members[0]
    contents.font.name = "Arial Black"
    contents.font.size = 11
    contents.font.color = Color.new(255,0,0)
    
if @Vertical == true
  #---------------------------------------------------------
  #Exibe os equipamentos na Vertical
  #---------------------------------------------------------
  for i in 0..4
    contents.font.size = 11
    item = actor.equips[i]
    bitmap = Cache.picture(@Img_Fundo)
    rect = Rect.new(0, 0, 46, 40)
    contents.blt(0+(i*48), 0, bitmap, rect)
    if item != nil
     draw_icon(item.icon_index, 10+(i*48), 2, true)
    end
    contents.font.color = Color.new(255,0,0)
   if item.is_a?(RPG::Weapon)
     
    if item == nil
      contents.font.size = 15
      contents.font.color = Color.new(255,255,255)
      draw_text(8+(i*48), 5, 100, 32, @Sem_Equip, 0)
    else
      draw_text(4+(i*48), 17, 100, 32, @Atributos[0], 0)
     contents.font.color = Color.new(255,255,255)
     draw_text(23+(i*48), 17, 100, 32, item.params[2], 0)
    end
    
  else
    if item == nil
      contents.font.size = 16
      contents.font.color = Color.new(255,255,255)
      draw_text(8+(i*48), 5, 100, 32, @Sem_Equip, 0)
    else
      draw_text(4+(i*48), 17, 100, 32, @Atributos[1], 0)
     contents.font.color = Color.new(255,255,255)
     draw_text(23+(i*48), 17, 100, 32, item.params[3], 0)
    end
   end
 end 
 
else
  #---------------------------------------------------------
  #Exibe os equipamentos na Horizontal
  #---------------------------------------------------------
  for i in 0..4
    contents.font.size = 11
    item = actor.equips[i]
    bitmap = Cache.picture(@Img_Fundo)
    rect = Rect.new(0, 0, 46, 40)
    contents.blt(0, 0+(i*48), bitmap, rect)
    if item != nil
     draw_icon(item.icon_index, 10, 2+(i*48), true)
    end
    contents.font.color = Color.new(255,0,0)
   if item.is_a?(RPG::Weapon)
     
    if item == nil
      contents.font.size = 15
      contents.font.color = Color.new(255,255,255)
      draw_text(8, 5, 100, 32, @Sem_Equip, 0)
    else
      draw_text(4, 17+(i*48), 100, 32, @Atributos[0], 0)
     contents.font.color = Color.new(255,255,255)
     draw_text(23, 17+(i*48), 100, 32, item.params[2], 0)
    end
    
  else
    if item == nil
      contents.font.size = 16
      contents.font.color = Color.new(255,255,255)
      draw_text(8, 5+(i*48), 100, 32, @Sem_Equip, 0)
    else
      draw_text(4, 17+(i*48), 100, 32, @Atributos[1], 0)
     contents.font.color = Color.new(255,255,255)
     draw_text(23, 17+(i*48), 100, 32, item.params[3], 0)
    end
   end
 end 
 
end
  end
end

class Scene_Map
  alias rd_main main
  def main
  @equip_map = Equip_In_Map.new
  rd_main
  @equip_map.dispose
  end
  alias rd_update update
  def update
    if Input.trigger?($Mini_Tecla)
    if @equip_map.visible
      @equip_map.visible = false
    else
      @equip_map.visible = true
      end
    end
    
    @equip_map.refresh if Graphics.frame_count % 50 == 0
    rd_update
   end 
end


Imagem Necessária:
> http://i.imgur.com/cqcgZ.png
Nomeie para Back_Equip

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Créditos
[/box]
Script criado por Lucas RD12

Tá aí uma coisa que eu sempre quis conseguir fazer...
Mas, nunca, por mais que estudasse, consegui fazer.

Depois se não importar, darei uma olhada no código
e tentar entender. Tenho boas ideias para o uso.

Bem, no mais fica bacana, lembra os MMO's, que para
quem curte, é algo que fica bacana, aquela tela lotada
e iconezinhos... hehe. Deixando como opcional é uma
boa.

Obrigado pela disponibilização, fera!
  :ok:

Eu procurei por isso para um projeto secundario que tinha... realmente interresante...dps dou um saque melhor nele e.e


Bah! isso é um script muito útil para projetos.
Vai me ajudar em uma coisa aqui ;D

+ Ouro