O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Sistemas de CCG (Collectible Card Game)

Iniciado por 9155gabrielgap, 20/07/2015 às 14:11

20/07/2015 às 14:11 Última edição: 20/07/2015 às 14:55 por 9155gabrielgap
   Pois bem, eu queria lhes pedir um sistema de TCG bem simples, nada muito complexo, mas precisa de algumas características que serão citadas a seguir:

- A batalha será apenas entre cards, e será bem no estilo Pokemon TCG lançado para GameBoy (com aqueles desafios alguns chefes etc)

Bem, é o seguinte, o jogo será um TCG de Dragon Ball, onde você passará pelo modo história, com as principais lutas entres os personagens do início ao fim da série "Z", porém, apenas batalhas entre cards, resumindo, o jogo não terá elemento algum de RPG.

Eu encontrei alguns sistemas, e consegui fazer certas coisas com o próprio RPG maker, substituindo os personagens pelas próprias cartas, o problema vem a seguir: O jogo, basicamente, consistirá no modo história, após completado, terá liberado outros modos, dentre eles, o de conseguir cartas para colecionar e usar em batalhas. Porém, não há como adicionar essa cards sendo que elas seriam os próprios personagens se já estiver essa card na equipe.

Qualquer dúvida sobre a explicação é só falar, mas eu estou precisando muito dessa ajuda  :ded: se alguém puder me ajudar, serei muito grato  :o:): (além de dar +gold pra quem ajudar   :ok: )

"A árvore sendo cortada observa com tristeza que o cabo do machado é feito de madeira"

Por mais simples que seja, sistemas de cartas são demorados para serem feito, pelo menos aqueles que dão uma certa diversão ao jogador :P.

Porque não usa o Triple Triad que eu scriptei mesmo?

http://centrorpg.com/index.php?topic=6254.0

Citação de: Raizen online 21/07/2015 às 09:56
Por mais simples que seja, sistemas de cartas são demorados para serem feito, pelo menos aqueles que dão uma certa diversão ao jogador :P.

Porque não usa o Triple Triad que eu scriptei mesmo?

http://centrorpg.com/index.php?topic=6254.0

Como sempre me salvando com seus scripts Raizen, mas as batalhas não são do tipo que eu gostaria, eu gostaria de batalhas no estilo rpg maker mesmo, mas como eu disse, não tem como usar os próprios personagens como cards. Fora da batalha, é tudo que eu sempre quis XD além do mais, eu consegui ver como configura as cards e tudo mais, só que ainda não descobri como faz para entrar nas batalhas  :O_O: mesmo assim, vlw mesmo a ajuda!

"A árvore sendo cortada observa com tristeza que o cabo do machado é feito de madeira"