O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Novo RPG Maker anunciado: RPG Maker MV!

Iniciado por Geraldo de Rívia, 04/08/2015 às 13:36

09/08/2015 às 14:11 #75 Última edição: 09/08/2015 às 14:28 por TanatosMaker
Claro que pra tudo isso vai encher o mercado de games lixo assim como já acontece com as plataformas mobile.

Mesmo assim vou garantir minha versão original, espero que tenha em inglês... Lá vamos fazer conta no cartão de crédito internacional...

Se esse maker for uma porcaria vou esperar sair o KorteX RPG Studio

09/08/2015 às 18:25 #76 Última edição: 09/08/2015 às 18:27 por Cronus
Citação de: Ludovic online 08/08/2015 às 08:33
Só eu gostei do 48x48???
parece que eles querem investir mais em quem cria seus proprios recursos...

só quero ver se nesse tamanho ainda vai ser 3 frames por posição

Parece que vai ser 3 frames como sempre foi. Mas assim como tem scripts pra usar mais frames no Ace, aposto que vai sair um plugin pra isso rapidinho.

Citação de: TanatosMaker online 09/08/2015 às 14:11
Claro que pra tudo isso vai encher o mercado de games lixo assim como já acontece com as plataformas mobile.

Mesmo assim vou garantir minha versão original, espero que tenha em inglês... Lá vamos fazer conta no cartão de crédito internacional...

Se esse maker for uma porcaria vou esperar sair o KorteX RPG Studio

A versão americana oficial já tá confirmada e em desenvolvimento, parece que não vai demorar pra sair assim que lançarem a japonesa. E acho que você não vai precisar de cartão internacional pra comprar, já que com certeza a Degica vai colocar na Steam como todas as outras versões do maker.

Sobre os jogos "lixo", isso sempre vai ter indepdente da engine. O mercado mobile já está abarrotado desses jogos porcaria, então aparecerem mais jogos ruins não é novidade. A steam também não tá muito atrás, sempre tem muito jogo amador e de qualidade questionável entrando, seja de RPG Maker ou não. O que vai ser novidade é aparecerem jogos bons :p

Ei pessoal pelo q andei lendo na RMWEB ta dizendo q roda no browser, isso significa q poderei colocar os jogos num Click Jogos da vida?

Citação de: YangFly Jitter online 09/08/2015 às 19:08
Ei pessoal pelo q andei lendo na RMWEB ta dizendo q roda no browser, isso significa q poderei colocar os jogos num Click Jogos da vida?

Sim :)
Confira meu jogo inspirado na série Harvest Moon:
Fantasy Farming - Orange Season

OH MY FUCKING GOD!
Deu até vontade de economizar minha mesada e colocar creditos na Steam, para comprar mesmo.

A Archeia confirmou as dimensões padrões dos recursos, então aos que planejam desenvolver alguns, aí vai:

[box2 class=red title=EDIT 12/08/2015]
Battlebacks: 1000x740
Tiles: 48x48
Icones: 32x32
Faces: 144x144
Caracteres: 48x48
Battlers: 64x64
Ballões: 48x48
Windowskin: 192x192
[/box2]

Citação de: King Gerar online 12/08/2015 às 07:07
A Archeia confirmou as dimensões padrões dos recursos, então aos que planejam desenvolver alguns, aí vai:

[box2 class=red title=EDIT 12/08/2015]
Battlebacks: 1000x740
Tiles: 48x48
Icones: 32x32
Faces: 144x144
Caracteres: 48x48
Battlers: 64x64
Ballões: 48x48
Windowskin: 192x192
[/box2]

Sério? Não tem opção de mudar grade não? E nossa, 144x144 as faces... Seria mais ou menos assim:

Se for opcional essa escolha dos tamanhos... ficaria mais feliz.

2010 ~ 2016 / 2024

Citação de: Vash online 12/08/2015 às 12:16

No MV finalmente poderemos ver todo o código que antes era escondido, então tudo poderá ser alterado com plugins.
Confira meu jogo inspirado na série Harvest Moon:
Fantasy Farming - Orange Season

Citação de: Hudell online 12/08/2015 às 13:53
Citação de: Vash online 12/08/2015 às 12:16

No MV finalmente poderemos ver todo o código que antes era escondido, então tudo poderá ser alterado com plugins.

Então isso me anima, já que temos uma grande gama de recursos que foram acumulados desde do VX, já que o Ace era uma atualização melhorada da anterior, então deixar de usar ou até mesmo converter muita coisa daria muito trabalho.

2010 ~ 2016 / 2024

Curioso pra saber como vai funcionar as windowskins, nunca gostei da forma como elas são utilizadas no maker, desde o 2k eu não curto esse estilo pois fica difícil deixar elas no formato que quer, a não ser que use messageback, mas mesmo usando é ruim pois o texto não se enquadra direito.

Seria legal poder fazer a windowskin em forma de balão, ou ao menos mais arredondada...

Apesar de que tá me parecendo que com esses plugins e sendo em javascript vai ficar tudo tão mais fácil de configurar, tenho sensação de que esses limites básicos dos outros makers não vão mais acontecer no MV, tudo será possível de configuração.

Citação de: Uhtred online 12/08/2015 às 18:33
Curioso pra saber como vai funcionar as windowskins, nunca gostei da forma como elas são utilizadas no maker, desde o 2k eu não curto esse estilo pois fica difícil deixar elas no formato que quer, a não ser que use messageback, mas mesmo usando é ruim pois o texto não se enquadra direito.

Seria legal poder fazer a windowskin em forma de balão, ou ao menos mais arredondada...

Apesar de que tá me parecendo que com esses plugins e sendo em javascript vai ficar tudo tão mais fácil de configurar, tenho sensação de que esses limites básicos dos outros makers não vão mais acontecer no MV, tudo será possível de configuração.
Nem me fale. Passe raiva com essas windowskins, no maker tinha paciência para fazer tudo, menos de trabalhar nessas windowskin rsrs
Tô botando muita fé nesses plugins em JS também. Minha esperança é que o MV elimine as limitações e gambiarras - ou pelo menos minimize muito esses problemas.
Gifts: Mistyrol | [

Acaba de sair uma matéria bem interessante na Exame: 12 linguagens de programação muito requisitadas no mercado

JavaScript em 2º lugar )o)
Gifts: Mistyrol | [

Será que vão tirar de vez o Ruby pra manter só o Javascript?
seria interessante, mas impossível, manter os RGSS's todos, ou pelomenos algum deles...

Mas independente, foi excelente a idéia de mudar pra Javascript ao meu ver xD

Mas to vendo dor de cabeça pra "mapear" em 48x48 '-'
sei lá, quadros muito grandes, deviam diminuir a grade, não aumentar... sei lá, minha opinião '-'

mas louco pelo lançamento xD
Era uma vez, uma Garota... E morreu. Fim!

Não tem como usar RGSS numa plataforma voltada para HTML5 sem APIs nos navegadores ou tem?