O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

[Demo] Monster Arena Card Game

Iniciado por juniorsama001, 07/08/2015 às 10:31

07/08/2015 às 10:31 Última edição: 28/07/2019 às 23:44 por Victor Sena
Olá pessoal do Centro RPG Maker!

Estou aqui para divulgação de um jogo que comecei a fazer faz uma semana, e acho que já posso divulga-lo.
O jogo se chama Monster Arena Card Game.

Monster Arena Card Game, é um jogo onde você mistura a batalha de monstros, com a combinação do Card Game. Abaixo, alguns modelos de cartas já criadas.
Spoiler
[close]

A funcionalidade do jogo é o seguinte. Cada um começa com cinco cartas na mão, subdivididas em cartas de Habilidades , de Suporte, de Efeito e de campo. Cada carta afeta não só o baralho, como também a batalha. Seu objetivo, assim como nas batalhas comuns do RPG Maker, é derrotar seu oponente, levando o HP do inimigo a 0, ou vencer antes que as suas cartas acabem.

Ou seja, as cartas substituem as habilidades do personagem. Mais informações sobre o modo de jogo, vocês verão na DEMO mais abaixo.

Player : É o personagem principal do jogo. Você pode claro, alterar seu nome logo no início da aventura. Seu objetivo é se tornar o melhor jogador de Monster Arena entre todos.

Jimmy : É seu vizinho e rival. Assim como em jogos de Pokémon, ele vai querer lutar contra você muitas vezes. Ele sempre terá o monstro inicial com vantagem em relação ao que escolher de início.

?????: Um personagem misterioso, que deseja provar seu próprio poder contra você. Irá encontra-lo muitas vezes durante o jogo.

Steve: Um experiente jogador de Monster Arena. Você vai encontra-lo algumas vezes durante o jogo, e vai receber dicas, cartas e futuramente batalhar contra ele.

História:

Player é um garoto que mora na cidade de Belgrado. Ele adora jogar Monster Battle e tem como amigo Jimmy, alguém que o vê como rival. Seu maior sonho, é participar e vencer o torneio mundial de Monster Battle, mas para isso, ele precisará conseguir chegar entre os 16 primeiros colocados do Rank Mundial, para poder se qualificar ao torneio. No meio disso, muitas aventuras e mistérios estarão esperando nosso herói.

Sistemas:

Spoiler
- Sistema de Reputação: Para poder lutar contra certos lutadores, você precisará chegar a uma certa pontuação, caso contrário, eles se recusarão a lutar. Essa pontuação também irá afetar outras coisas, como novos modelos de card shop, entrada em mini torneios, e liberação de novas quests.

- Sistema de Card Game baseado em Skill: Esse sistema originalmente não é meu. Eu o encontrei em um forum gringo, e o estudei por uns dias. Fiz algumas alterações para inserir mais algumas coisas, com a permissão do autor, e o coloquei no jogo. (Irei a seguir trazer esse sistema aqui para o Centro RPG).

- Sistema de banco ATM, criado por  Luiz F Nunes

E futuramente, novos sistemas serão incluídos, alguns de minha autoria, e outros de autoria de outras pessoas, onde receberão os devidos créditos.
[close]

Queria agradecer primeiramente ao CentroRPG por disponibilizar o espaço para a divulgações, a todos os membros que lerem o tópico, a todos aqueles que me derem sugestões e críticas, e principalmente aqueles citados acima, por criarem alguns dos recursos que estou utilizando aqui.
E também ao Monster Battles, jogo do facebook, onde ripei os battlers, pois desenhar um por um ia me dar um trabalho, e cá entre nós, não sou bom nisso. Hahaha!

Bom pessoal, abaixo está o link da demo.

Leia abaixo.

Spoiler

PS: Por ora não postarei screens, pois minha internet não está muito boa. Mas, na próxima atualização do tópico, teremos screens já inclusas!

Eu tinha chegado a jogar a demo, mas esqueci de falar, achei seu sistema bem interessante, eu gosto bastante de Card Games, e o seu tem uma variedade muito boa com tipos e tudo mais. Somente três pontos que eu percebi que poderiam ser corrigidos na minha humilde opnião:
1- Não é bem uma correção, mas eu senti falta de um marcador de hp do adversário, acho que ajudaria mais na estratégia.
2- Na demo você recebe somente 18 cartas, eu perdi uma vez do rival por acabar as minhas cartas (e não teve como adicionar ao baralho a carta que ganhei do dono da loja  :T.T:).
3- Não consegui vencer o rival hehe, ou eu morria ou acabavam as cartas, dai não deu para avaliar mais.

No mais achei seu sistema de jogo bem legal, com certeza eu jogaria e vou acompanhar o projeto.  :ok:

O script de HP do inimigo não é compatível com om script de batalha, pois eles mexem praticamente nas mesmas config na scene_battle. :/
E quanto as cartas, realmente, dependendo de qual escolher, tu vai tomar um pau do seu rival mesmo. Na próximae ultima demo antes do jogo, irei disponibilizar um baralho completo de 30 cartas, e o modo desafio já implementado.
E mais informações do jogo também.