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Maker Gameplay #01 - Skyward

Iniciado por Ludo, 10/08/2015 às 08:46


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Maker Gameplay #01
Skyward por Masked
Gameplay por Ludovic
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[box class=titlebg]INTRODUÇÃO
O objetivo dessa série de gameplays é ajudar na divulgação de projetos mostrando uma primeira impressão do jogo em tom avaliativo. Isso pode ajudar ainda que pouco a melhorar o movimento nas comunidades maker que está meio reduzido ultimamente.
Basicamente eu estarei escolhendo um game e fazendo uma espécie de gameplay livre, sem me prender a critérios, embora eles existam para se ter uma base avaliativa.[/box]

[box class=titlebg]SUGESTÕES
Qualquer game pode participar desde que seja de RPG Maker ou similar. Vocês podem postar aqui sugestões de games que vocês querem ver no próximo Gameplay Maker. Eu estarei visitando as duas primeiras páginas de projetos em andamento para selecionar os possíveis candidatos, por isso atualizem seus projetos e participem ativamente do fórum.[/box]

[box class=titlebg]CRITÉRIOS
Obs: Nenhum dos critérios é absoluto assim como minha opinião também não é absoluta e posso estar errado em algumas coisas, estejam livres para argumentar.[/box]

[box class=titlebg]CRITÉRIOS PARA INTRODUÇÃO DO JOGO
Tela Título: Um bom livro não deve ser julgado pela capa, mas quem iria pegar um livro cheio de cocô em cima para ler? Sejamos sinceros. Uma bela tela de título pode sim entusiasmar um jogador, uma vez que é a primeira coisa que se vê e outro ditado diz que a primeira impressão é a que fica.
Enredo da introdução: A história está sendo bem introduzida? Prende a atenção?
Interatividade na Introdução: Em introduções muito longas é algo vital ter alguma interatividade, mas não quer dizer que por não ter vai ser uma introdução ruim, tudo tem seu jeito, basta ser interessante.
Diálogos: Nos diálogos será avaliada a fluidez como são expressados e a gramática, cuidado com a gramática, uze o purtuguês bem dizido pra agente ficar satisfazido viu?.
Desempenho em geral: Todos os games são diferentes, então não adianta fixar a atenção nesses critérios o tempo todo, o desempenho geral fala mais alto, um game para ser bom só tem que ser interessante e não apenas cumprir critérios.[/box]


[box class=titlebg]CRITÉRIOS PARA O GAMEPLAY

Desenvolvimento da História: A história deve ter criatividade e originalidade.
Jogabilidade: Estarei avaliando a movimentação, os menus, interatividade, o lag etc.
Objetivo Básico: Um objetivo básico é geralmente o sistema principal do jogo, como a batalha por exemplo que é o objetivo básico de quase todo jogo RPG, mas claro, tem outros que não possuem batalhas ou não tratam com tanta prioridade.
Gramática e Redação: O nome por si já diz tudo, é basicamente o mesmo critério citado anteriormente para a introdução
Recursos Gráficos: Podem ser gráficos originais, reunidos ou do RTP, mas é fundamental que haja uma certa harmonia entre Mapeamento, Face, Chars, efeitos.
Sonoplastia: Algo que não será ignorado, a trilha sonora e os efeitos de som devem ter boa qualidade e serem reproduzidos para causar a impressão certa. Para aqueles que preferem músicas no estilo 8 bits, que estejam harmonizadas com a proposta do game.
Performance Geral: Satisfação, conquistas, dificuldade,  etc.[/box]


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Obrigado pela avaliação Ludovic =D

Sobre o título, como disse na MRM, não consegui colocar mais efeitos porque não tove paciência de alinhar e posicionar tudo perfeitamente ainda, e se não ficar tudo alinhado meu TOC vai me matar toda vez que eu abrir o jogo xP

Lancei uma atualização automática esses dias com uns recursos e padrões novos, não chegou aí? (Pelo que vi no vídeo não, mas não sei quando gravou ele)
Se não tiver chegado eu preciso dar uma verificada nesse patch automático :será:
~ Masked

Citação de: Masked online 10/08/2015 às 10:42
Obrigado pela avaliação Ludovic =D

Sobre o título, como disse na MRM, não consegui colocar mais efeitos porque não tove paciência de alinhar e posicionar tudo perfeitamente ainda, e se não ficar tudo alinhado meu TOC vai me matar toda vez que eu abrir o jogo xP

Lancei uma atualização automática esses dias com uns recursos e padrões novos, não chegou aí? (Pelo que vi no vídeo não, mas não sei quando gravou ele)
Se não tiver chegado eu preciso dar uma verificada nesse patch automático :será:

Ainda não conferi essa nova versão, pelo menos na que eu tenho não atualizou nada se for isso, acho que vc deveria por numeração nas versões tipo "Skyward 1.2.exe
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Esse jogo praticamente clama por uma versão de celular.  :clap:

Ficou muito bom o formato, curto e dinâmico xD
E Skyward é tão viciante quanto dorgas certos jogos mobiles por aí.
Parabéns pela iniciativa!
Gifts: Mistyrol | [

Citação de: Forasteiro online 16/08/2015 às 10:04
Esse jogo praticamente clama por uma versão de celular.  :clap:
Seria engraçado se ele fosse baseado em um app de celular... e.e

Citação de: Strato online 16/08/2015 às 10:41
Ficou muito bom o formato, curto e dinâmico xD
E Skyward é tão viciante quanto dorgas certos jogos mobiles por aí.
Parabéns pela iniciativa!
Yup, segundo um jogador, é porque o jogo tem pacto com o tinhoso e o verdadeiro objetivo é sair do inferno e chegar no céu, por isso o fundo começa vermelho (inferno) e vai clareando. Nada a ver com o nascer/pôr do sol.
Pena que a fase de ouro do jogo já se foi, agora o placar estagnou :C
~ Masked

Os três primeiros do placar apelaram muito e.e Só alerto para que não se viciem nisso aí haeuheauh
Ótimo vídeo tho.

Ótimo Gameplay Ludo! Pelo visto eu sou o único que ainda não baixou o jogo. Enfim, vou baixá-lo.

Citação de: Nandikki online 17/08/2015 às 19:19
Ótimo Gameplay Ludo! Pelo visto eu sou o único que ainda não baixou o jogo. Enfim, vou baixá-lo.
Melhor aproveitar logo, a época boa já está acabando
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