O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Dúvida - Cópiar Código do Ruby

Iniciado por kholyphoenix1, 15/08/2015 às 10:56

Bom dia,

Gente seria possível cópiar o código que ficam dentro dos eventos
para um editor de texto comum? Tipo o notepad/gedit/kwrite/notepad++ etc...

Obrigado desde já!
JeSuS está voltando! Volte para ele antes!

Na verdade os eventos não têm código dentro deles, e sim objetos da classe RPG::Event::Page::Command (ou algo do tipo), então teoricamente é impossível (possível é, mas é trabalho demais pra coisa de menos) copiar o código pro notepad, porque precisaria copiar o Game_Interpreter inteiro pra fazer sentido.

O que dá é gerar uma representação textual dos comandos que possa ser modificada num editor de texto e lida por um script pra gerar o "código" do evento, tipo assim:
message "Coma maçãs!"
script "puts 'Script call'"
variable 1 = random 0..26
if variable 1 == 13
.message "Variável 1 é 13"
else
.if variable 1 > 13
..message "variável 1 é maior que 13"
.else
..message "variável 1 é menor que 13"
.endif
endif

Não tenho certeza de que ficará exatamente assim, tenho que ver como vou fazer pra funcionar.
Depende também de qual seu objetivo com isso, se não quiser modificar nada posso tentar fazer ficar igual ficaria no editor do maker.
~ Masked

15/08/2015 às 13:43 #2 Última edição: 15/08/2015 às 13:45 por kholyphoenix1
A pergunta que estou fazendo é para vê se existe a possibilidade de quem está trabalhando no RPG Maker VX Ace reutilizar o código para o RPG Maker MV a partir de um Conversor de Ruby para JavaScript.

O objetivo mesmo é só ter um examplar do código mesmo...
Acredito que nem precise ficar igual agora tem a questão da formatação...  :será:

Obrigado!

Ah, então creio que o melhor seria fazer dessa forma mesmo, porque assim é só criar um interpretador com Javascript pra criar o evento, conversores de linguagem não funcionam.

Vou vendo aqui o que faço...
~ Masked

15/08/2015 às 20:02 #4 Última edição: 15/08/2015 às 20:07 por kholyphoenix1
Não, se preocupe não.
Era só pra ter conhecimento se seria possível aproveitar o código dos eventos já que o sistema do RM MV é com javascript :D
Porque ai teria como o pessoal continuar os seus projetos no VX Ace de certa maneira.

Obrigado campeão!

Citação de: kholyphoenix1 online 15/08/2015 às 20:02
Não, se preocupe não.
Era só pra ter conhecimento se seria possível aproveitar o código dos eventos já que o sistema do RM MV é com javascript :D
Porque ai teria como o pessoal continuar os seus projetos no VX Ace de certa maneira.

Obrigado campeão!

Ah, certo então, mas vou fazer porque curti a ideia xD

Já estava há um tempo planejando fazer algo do tipo pra converter o que der do database e dos mapas, afinal a quantidade de gente dizendo que queria converter os projetos de uma engine pra outra foi bem grande.
~ Masked

Masked,

Obrigado! Valeu por ajuda o forum.

Abração!  :ok: