O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Visual Novel - Nenhum anti-lag funciona!

Iniciado por Deimos Ass., 20/08/2015 às 22:03

Estou criandou um visual novel e fiz uma tela de título nova recentemente. Ela tem um evento em processo paralelo um pouco pesado então as mensagens do resto do jogo acabam saindo meio travadas. Imagino que seja por causa dele, porque com a intro antiga isso não acontecia.
Às vezes as imagens também travam, quando eu coloco elas para aparecerem. Mas o som está sempre normal.

Eu já tentei colocar esse evento em início automático, mas quando eu fiz isso outro evento que estava no mapa deu erro. Na verdade eu não sei a diferença entre um evento de início automático e um evento de processo paralelo. Tudo que eu sei é que o de processo paralelo deixa o jogo mais pesado.

Eu já tentei usar dois anti-lags diferentes, mas as mensagens continuam travando. Existe alguma forma de resolver isso? Eu coloco alguns efeitos de tempo nas mensagens e eles perdem toda a graça por causa do lag :/
Já usei o anti-lag Luna, e o Master_11. Nenhum dos dois está funcionando.
Eu sei que o anti-lag do Master precisa ativar por evento, mas nem assim está dando certo.

Aqui está o link do projeto de teste que tem a tela de título. Se alguém souber analisá-la e ver como pode resolver, agradeceria!
http://www.mediafire.com/download/rgdd0wy1kd2aob9/Testes+do+Novel.rar

20/08/2015 às 22:55 #1 Última edição: 20/08/2015 às 23:05 por Hudell
Rodou a 59 FPS aqui.

Edit: Uma mudança que eu achei que deixou bem melhor: nos eventos em que você usou "definir rota de movimento" pra fazer o personagem pular, tirar essa rota de movimento e usar o comando "transferir jogador" (desativando a transição de tela). Aí no final do evento, adiciona um "Esperar" de 5 frames pra não ficar rápido demais.
Confira meu jogo inspirado na série Harvest Moon:
Fantasy Farming - Orange Season

20/08/2015 às 23:30 #2 Última edição: 20/08/2015 às 23:35 por Raizen
Anti-lags vão ajudar bem pouco... Pois aqui não é algo que possa ser contornado por um anti-lag e sim algo mais de logica.

Tem um processo paralelo com o mostrar imagem, mostrar imagem é aonde ele desenha o bitmap, isso é extremamente pesado, e na sua Title você faz isso 60 vezes por segundo, e por isso está lagando.

Minha dica é, mostrar imagem, e no processo paralelo você apenas manipula as imagens já desenhadas.
Tentar evitar o comando de mostrar imagem depois de já ter carregado ela sabe, isso ajuda bastante também.

21/08/2015 às 00:05 #3 Última edição: 21/08/2015 às 00:11 por felipefalcon
Gosto muito de Titles, algum problema se eu editar ela aqui e deixar um pouco melhor na performance?

Aliás aqui roda a 60FPS sem queda nenhuma. Mas vi como o Raizen falou esses pontos que podem ser melhorados na programação.

Edit: melhor nem mexer mesmo XD

Só posso dar a sugestão que já vai ajudar um pouco...
No primeiro evento ao lado superior-esquerdo.

Coloca o movimento do cursor (no caso o comando Mover Imagem: 20) na segunda página.
Tipo coloca para depois de mostrar as imagens ativar uma switch local para ir pra segunda página e nessa página em processo paralelo coloque esse comandos de mover.