O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

[Demo] Purgatório

Iniciado por erickcosta, 24/08/2015 às 00:57

24/08/2015 às 00:57 Última edição: 28/07/2019 às 23:44 por Victor Sena

Purgatório

Informações básicas:
Nome do criador: Erick
Gênero: Terror
Data de inicialização: 12 de Agosto de 2015
Equipe: Erick

[box class=titlebg]
Introdução ao projeto:
[/box]
"Purgatório" é um jogo de horror psicológico em que você assume o papel de um garoto chamado Burt que, aparentemente, está morto. 

E é durante sua morte, preso em uma manifestação demoníaca da antiga casa, que você conhecerá
mais sobre ele e os acontecimentos terríveis que afligiram sua família. O objetivo? Escapar deste limbo macabro e recuperar as lembranças perdidas... Se tudo isso o levará para o céu ou para o inferno... não é importante.

O Feedback de vocês é muito importante! Por favor, comentem, critiquem, peçam mudanças... Não deixe de dar sua opinião, ela é o principal combustível que me fará continuar.

[box class=titlebg]
Imagens
[/box]

[box class=titlebg]
Sistemas e scripts:
[/box]

Som ao caminhar, por Raizen884
Posição aleatória de eventos, por JohnBolton
Apenas um Slot de Save, por AABattery
Anti Lag, Anti Animation Lag e Memory Clear, por  Moghunter
Salvamento automático, por DoctorTodd
Fog of War, por Zero0018

Outras características:
- Arte original, completa ausência do RTP.
- Sistema de se esconder nas sombras (quando um inimigo aparece)
- Personagem muda gráficos ao abrir portas e apanhar itens.

[box class=titlebg]
Download:
[/box]
O Download do jogo pode ser feito clicando no link abaixo. O arquivo tem aproximadamente 33 mb.

https://goo.gl/7GW6jo

[box class=titlebg]
Créditos e Agradecimentos
[/box]
Agradecimentos aos Scripters já citados; ao pessoal do fórum e das várias páginas no Facebook que tem contribuído com Feedback e a mim, por ter criado o jogo.

Atualização:

Mudei a forma de interação com os itens... Agora, quando o jogador apanha um item importante, o gráfico muda para o player segurando o item. Se ele encontra outro item, ele deixa o anterior no lugar e passa a carregar o novo.

Confesso que cliquei no tópico sem esperar nada de relevante dentro, mas fiquei positivamente surpreso pelo game vendo que teve a criação de gráficos originais, por mais amante do RTP que eu seja, transforma a experiencia.

O jogo no geral ficou muito bonito, apesar da movimentação estranha do personagem, levei vários sustinhos e fiquei reparando na ambientação; em uma versão futura você poderia colocar mais interação com o ambiente como aquele quadro com o homem enforcado. O que também leva para o maior ponto negativo do jogo: pouca interação combinada com um personagem lento me deixou entediado em certo ponto, mas os momentos em que a história segue é bem interessante.

Seria interessante um sistema de mapa, :será: ou pelo menos um indicador de qual andar/comodo da casa eu estou.

O sistema de se esconder nas sombras foi uma feliz surpresa, funcionou muito bem e muito divertido.

Boa sorte com seu projeto, e se eu fosse você já estaria cogitando uma tradução para o inglês. Seu jogo tem potencial para ser um classico do horror de rpg maker  :wow:

Olá Guilherme, muito obrigado por seu Feedback. Que bom que gostou.

A movimentação do personagem foi melhorada em 100% com a adição de frames extras e redução da largura dos passos. Ainda tá longe do ideal, mas vai melhorar.

A interação com o ambiente de fato é um plano a ser implementado na fase final de desenvolvimento.

Acho o personagem lento foi uma escolha um tanto ruim da minha parte. Mea Culpa. O objetivo era criar uma sensação de claustrofobia por parte do jogador. Acho que errei um tanto na mão.

Este é um projeto muito ambicioso. Estou fazendo tudo sozinho, além da ajuda de jogadores beta principalmente no grupo do facebook. O jogo tá longe, muito longe do que quero, mas o objetivo é a steam. Quanto a tradução, vamos ver o que nossos amigos brasucas dizem e quem sabe no futuro...

Atualizações feitas pós lançamento da DEMO:

*Movimento mais fluído do personagem
* Inimigos mais inteligentes
*Mudança gráficos da lanterna (mais realista)
*Melhoras na jogabilidade

A história está interessante e as screens muito boas. Assim que chegar em casa eu baixarei a demo para dar uma avaliação melhor. Abraços!