O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Swichts com apenas um único uso.

Iniciado por Adriano Henrique, 27/08/2015 às 17:31

27/08/2015 às 17:31 Última edição: 29/08/2015 às 14:04 por Vash
Olá venho incomodar mais uma vez pois esqueci como se faz e as vezes a bíblia rpg maker 2000 deixa a desejar (eu tenho ela porém ela não possui nenhuma foto ilustrativa o que dificulta minha vida). Pois bem vamos lá.

Como faço para uma caixa ou outro objeto qualquer fornecer o item apenas uma vez?

A mesma pergunta acima mas com personagens, sem precisar repetir as falas o tempo todo, como se faz?

Desculpe abusar da paciência e obrigado desde já.

Dependendo do caso, tu podes usar Switch Local (que funciona apenas no determinado evento). Há duas formas de fazer o uso de switchs para alternar um evento, uma delas é usando condição de switch ligada, que vai criar uma chave onde tu podes inserir os comandos caso a condição é cumprida, exemplo:
Condição: Switch on?
<>
Mensagem: Você já recebeu o item!
<>
Exceção:
<>
Mensagem: Tome este item!
Dar Item
Switch = on
<>
Fim.

Ou você pode ligar a switch após dar o item e criar uma nova página no evento, tu podes selecionar as condições para determinada página aparecer, no caso seria a switch específica estar ligada.

Não tenho imagens mas espero que consiga!