O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Falha com titlescreen por imagens

Iniciado por Kame, 06/09/2015 às 18:38

06/09/2015 às 18:38 Última edição: 06/09/2015 às 19:42 por Kame
    Então, estou usando um sistema de titlescreen por imagens e está ocorrendo o seguinte problema:

Eu clico em "novo jogo", até aí tudo bem.
Spoiler
[close]

Porém é aqui que o problema começa: o char principal buga e aparece no meio da transição para o jogo.
Spoiler
[close]

E daí ele vai pro jogo normalmente.
Spoiler
[close]

Eu já tentei mexer nos eventos comuns, no próprio evento e etc, porém nada. Alguém sabe como fixar isso?

Agradeço desde já.
don't fall apart.

Remove o char do Database, no caso o principal e depois da tela preta/pós título poe o gráfico do char do personagem ou coloca o char do personagem como invisível e depois visível quando for mudar pro mapa...

Enfim, acredito que tenham outras maneiras também...

2010 ~ 2016 / 2024

Veja a ordem dos comandos, provavelmente você colocou para a opacidade/invisível OFF ativar antes de teletransportar ou sei lá.

A title é por eventos mesmo?

06/09/2015 às 19:23 #3 Última edição: 06/09/2015 às 19:41 por Kame
  Bom, eu já tinha removido o char no database pra aparecer depois da tela, porém não é isso e nem a ordem dos comandos, pelo visto. Isso está acontecendo pelo fato de eu ter tirado o fade out do evento pois ele simplesmente não saía. Talvez seja porque eu adicionei o comando de mudar panorama já que a parallax não estava aparecendo no sistema, indo um fundo preto no lugar. Sou leigo com eventos então preciso mesmo de ajuda nisso, caso contrário eu refaço tudo, não tem problema. >->

Edit: E sim, a title é por eventos (e usa os eventos comuns, coisa que eu vi pela primeira vez).
Edit²: AAAAAAAH. Pela minha f*cking falta de atenção, eu li errado os comandos do evento que traria o fade in. Anyway, agradeço mesmo pela atenção de vocês, já vi que o fórum é 10/10. Vlw.
don't fall apart.