O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Bloqueio de tileset que não funciona

Iniciado por Skento, 09/09/2015 às 19:58

09/09/2015 às 19:58 Última edição: 15/09/2015 às 16:02 por King Gerar
Olá, boa noite.

Bem, estou com um certo problema com o bloqueio de tileset. Mesmo eu deixando um "x" marcado sobre o tileset, meu personagem consegue passar por cima dele, paredes e telhados são bons exemplos disso. Gostaria de saber porque isso ocorre e como resolver.  Não possuo nenhum script no projeto.

Att

O primeiro tile do tileset B está marcado com que sinal (xis, bolinha ou estrelinha)?

Se o primeiro tile do Tileset B estiver marcado com X, todos os tiles ficarão bloqueados — ou se for O, todos ficarão passíveis. O certo é deixar com ★
Lembrando que, além disso, este primeiro tile não pode ser usado. Por exemplo, se seu tileset tiver uma imagem nesse tile, essa imagem não será reproduzida no mapa nem por evento.
Você adora as enormes árvores do XP? Você odeia as cores "datadas" delas? Que tal dar uma olhada no meu Remaster?

Foi isso mesmo, muito obrigado. Agora, por que isso ocorre?

Por que quando o jogo é carregado, são criados todos os tiles da primeira camada (Tileset A)
e em seguida, por cima, os tiles da segunda camada (Tilesets B, C, D e E), porém, os tiles
vazios dessa segunda camada são preenchidos por esse primeiro tile. Marcando-o como bolinha,
tudo fica passável, marcando-o com xis, tudo fica bloqueado, marcando-o com estrelinha, como
ela não interfere na passabilidade do tile abaixo, mantém-o-na.

Ainda tenho um looongo caminho a trilhar... Obrigado a todos que responderam. Pode fechar.  :clap: