O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Problemas Com Evento

Iniciado por ikaori, 10/09/2015 às 22:51

10/09/2015 às 22:51 Última edição: 13/09/2015 às 19:23 por King Gerar
Bem Galera Primeiramente Sou Novo aqui então me desculpem Por qualquer coisa :D e um prazer conhecer todos Vocês ( Obs: Não vou colocar todas palavras 100% Corretas ) Desculpem caso postei Algo que Não devia ou fora das regras ou no lugar errado  :clap:

Bem Estou Com seguinte Problema eu ja Estou Utilizando Rpg maker vx ace Tem bastante Tempo
Cheguei ate a gravar videos pois não tive nenhuma dificuldade para qualquer evento, Porem ultimamente
Iniciei um Projeto de terror e ele vem apresentando alguns problemas nos eventos que eu não consigo solucionar de forma Alguma, Bem para ficar mais simples de entender Mostrarei Algumas Imagens

Spoiler
Spoiler
[close]
[close]

No Circulo Perto da Porta Esta o Interruptor De luz Minha Ideia era a seguinte Aonde esta o segundo circulo em cima da mesa tem o seguinte evento que fala um pouco sobre o desenrolar da historia do jogo, Porem eu queria fazer da seguinte forma, o Jogador so poderia ler esse Documento se a luz estivesse Ligada, Então tive a Ideia de usar uma codição que seria com a luz apagada seria emitido a seguinte mensagem:Não consigo Ler e se o jogador Liga a luz emitir a mensagem que contem o evento do circulo, Então eu Fiz todos os procedimentos Para criar Essa condição como mostra imagem Abaixo

Spoiler
[close]

Transformei o evento do interruptor em uma switch como mostra a Imagem e logo a seguir criei uma condição no evento no evento do documentos da mesa que esta na primeira imagem com circulo preto

Spoiler
[close]

Bem a principio Tudo ocorreu bem no evento da mesa se a Luz estivesse Desligada o jogador Não seria capaz de ler os documentos tudo como eu tinha planejado, Porem quando eu fui ver o evento
do Interruptor havia sumido, Ou seja Não tinha mais o Interruptor de Luz então sempre que eu transformava o evento interruptor em uma switch ele simplesmente some....
Então para contorna esse problema tive outra Ideia assim que meu jogo se inicia ele tem alguns textos no final desses texto mover o evento do jogador ao interruptor e ativa-lo dessa forma quem estivesse jogando Não iria conseguir ler os documentos com a luz apagada pois o jogador
so seria liberado para controle apos essa pequena cutescene, sendo assim veio outro problema...

Spoiler
[close]

Como mostra a Imagem eu fiz todos os procedimentos e o jogador iria ate o interruptor o processo que estava era o seguinte: Ativar ao tocar Jogador Bem Nenhum erro so que depois dessa Pequena ação eu Não consigo mover o jogador, Ele simplesmente Não faz mais nada, eu aperto as direcionais para mover-lo porem ele Não sai do Lugar.

Queria pedir a Vocês que tem mais experiencia para me explicar uma forma de arruma esse erro ou talvez me explicar algo que eu esqueci de colocar pois não sei como arrumar essa parte as imagens em Game ficam da seguinte forma

Quando eu retiro a Switch Do interruptor ele aparece Como mostra a imagem sendo assim posso desligar e Ligar a luz ( Porem Posso olhar os documentos com elas desligada ou Ligada )

Spoiler
[close]

Quando Crio uma condição ou Para so poder ler os documentos se a luz estiver Ligada o interruptor some ( melhor dizendo seu evento )

Spoiler
[close]

Sendo assim a condição so funciona na parte da Exeção que e a mensagem que e exibida quando a luz esta desligada, Pois Não tem como eu ligar a luz ja que o interrupitor simplesmente desaparece

E Na outra forma de Mover evento eu Não consigo Mover o jogador No final da animação ele simplesmente Não se Move.

Me desculpe Pelos Erros e pelo topico Grande se alguem puder me ajudar :D  :clap: :T.T:

11/09/2015 às 07:15 #1 Última edição: 11/09/2015 às 08:01 por King Gerar
Então, ikaori, não entendi bem o problema final, só vi que o evento do interruptor apagava.
Se o evento está realmente desaparecendo, isso deve ser um problema do programa, que eu
aconselho tu reinstalar ele para corrigir, pois num futuro ele pode apagar um evento que seja
muito mais necessário do que esse interruptor e não haver maneiras de você contornar isso.

A primeira maneira que tentou resolver parece estar correta (ainda que eu não entenda o
porquê do interruptor precisar de uma switch para aparecer).

Penso que você cometeu alguns erros, se pudesse passar a demo seria mais fácil.

Você tem essa imagem e não está movendo o heroi mas sim um evento, e como está movendo o evento talvez daí venha o erro, experimente retirar mover evento, para ver se o erro continua!

Para criar um interruptor faça do seguinte modo!

Crie um evento em que ativa a switch do interruptor ON, não se esqueça que tem de estar em processo paralelo;

Feito isso crie um evento desta forma (Interruptor):

http://prntscr.com/8f2l48

E finalmente, crie outro evento (Livro):

http://prntscr.com/8f2kdw

Desculpa Foi um erro de print No Processo do Jogo esta Mover Jogador Porem Ao final ele Não se Move.
Bem... eu mudei a forma que estava o evento e fiz do modo que você Indicou Porem o erro Não saiu
Quando eu inicio o jogo o evento que seria o Interruptor Não aparece, se eu remover a sua switch ele reaparece, sendo assim Não consigo criar uma Condição, o Evento da forma que você me falou ficou da seguinte forma

Na teoria
Spoiler
[close]

Ocorre Tudo normalmente se a luz estiver desligada exibe a mensagem: Não Posso ler
Porem onde devia estar o interruptor Circulo Vermelho para o jogador ligar a luz e receber o texto
da historia do jogo não possui Nada ele simplesmente Desaparece..

Spoiler
[close]

Você pode colocar a demo, seria muito mais fácil amigo!

11/09/2015 às 21:01 #5 Última edição: 11/09/2015 às 21:16 por Cronus
Bem, a explicação tá meio confusa, mas deu pra entender o "sumiço" do evento nessas últimas imagens que você mandou.

Pelo que me parece, o problema deve ser a segunda página do evento. Certifique-se de que ela tenha um gráfico e que esteja marcada como switch local.
Se a página tiver gráfico nenhum, e nenhuma condição de ativação (como uma switch), o evento vai começar "vazio".

Sobre o problema do personagem travar que você explicou no primeiro post, tenho quase certeza de que você fez ele se mover pra uma direção em que ele não poderia. Quando isso acontece, é necessário marcar a caixa "Skip if cannot move" ou "Ignorar se não puder mover", caso contrário o evento não vai executar mais nada enquanto o personagem estiver tentando andar pra um lugar bloqueado.

Ah, acabou de me ocorrer uma outra possibilidade pro problema. Talvez o gráfico do interruptor tenha um frame vazio, e talvez o evento esteja mudando pro gráfico desse frame vazio, por algum motivo (se você interage com um evento e ele muda de direção, por exemplo, isso pode acontecer). Por via das dúvidas, marque a caixa "Direction Fix" ou "Direção Fixa".

Obrigado a todos que responderam Minha duvida Gente o problema ja foi resolvido com auda do ''Lima'' se quiserem fechar o topico  :clap:

Que bom que resolveu!  :XD:

Quando algum tópico teu tiver resolvido, só muda o ícone dele para o ícone de resolvido.
Ajuda a gente a identificar os tópicos aptos a serem trancados, não que isso seja algo
de extrema importância. xD