O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

ミ★Pʀé-ɳɑtɑʆ★彡

Iniciado por Elyven, 24/12/2012 às 14:38

24/12/2012 às 14:38 Última edição: 24/12/2012 às 14:42 por Elyven
[box class=titlebg2]
Notas da Autora
[/box]
Miniconto by—Elyven Velvet.
[box class=titlebg2]
Pré-Natal
[/box]

Mais um ano morrendo enquanto outro vai nascendo. Rasteirinho, e à saber, que nesta data especial são poucas às pessoas que realmente compreenderão sua importância.  À sua mesa terá fartura, um peru bem gordo e assado, e logo às meia-noite, uma ceia cheia de gracejos e delícias para deleite celebrada será. Sorrisos, aquele abraço bandido e cheio de intenções, ou não. 

Portanto o vinho tinto estará sobre à mesa. E seu buquê, quando aberto, desfolhará em seus narizes o adocicado cheiro dos vinhedos.  Os pãezinhos árabes com recheios de tomate, cebola, orégano e queijo, alho— poró refogado com limão e ervas com queijo e frango. Verdadeiras delícias breadbakingday. Um à um, como petisco, irão à boca que palpitará o paladar natalino.  Em alguns recantos a neve se renderá, ao calor do verão que dominará! Antes da meia-noite cada olhar será lançado ao sopé da árvore artificial cheia de bolinhas coloridas. Chegará o momento do amigo oculto. Que agradável! Presentear um amigo verdadeiramente oculto. 

—Feliz Natal—direi, quem sabe...
—Feliz Natal—responderão, quem sabe...

E através das janelas alguém com certeza estará sentado na beirada da calçada, observando tudo isso.  Com aquele traje insípido de vários anos de correria. Talvez lhe faltará o chinelo esquerdo do pé, ou suas roupas não estarão adequadas para esta data tão hostil. Os cabelos secos não se moverá com o agitar do vento, e às mãos que são de um sujo áspero, agitará o chapéu inúmeras vezes. E à rezar:

—Uma moeda! Prometo que não me vou drogar.

Feliz Natal eu queria dizer-lhe. Para meu amigo oculto.

—Feliz natal meus queridos!—eu vou dizer.

E para muitos que passarão sozinhos, trancados em seus ofícios, eu lhes garanto que noites mais felizes chegarão para vocês também!

24/12/2012 às 14:53 #1 Última edição: 24/12/2012 às 15:22 por Danka
Elyven e seus contos que nos fazem refletir. >,<
Parabéns, este ficou muito bom, faz a gente pensar qual a verdadeira finalidade do natal, e, creio que, que cada um de nós temos em ela em mente.
Acho que se fosse um pouco maior, seria uma crônica, acho que ficaria até melhor. :D

Feliz Natal, e um próspero Ano Novo,para todos vocês!
...

Caramba isso foi tão natalina-mente falando: natalino!  :*-*:

Macacos me mordam :wow:
JS > ALLs

Incrivelmente bem escrito e tocante, mas já imaginava como acabaria. Um belo conto, ou seja lá como queira chamar isso. Realmente gostei bastante, parabéns e feliz nata, Elyven.
To Die Is To Find Out If Humanity Ever Conquers Death

Citação de: emerson_gin online 24/12/2012 às 14:58
Caramba isso foi tão natalina-mente falando: natalino!  :*-*:
Macacos me mordam :wow:
Feliz, pelo Feedback.  :o:):
Citação de: B.loder online 24/12/2012 às 15:19
Incrivelmente bem escrito e tocante, mas já imaginava como acabaria. Um belo conto, ou seja lá como queira chamar isso. Realmente gostei bastante, parabéns e feliz nata, Elyven.
Miniconto,B.loder. Feliz Natal viu? Já imaginava como ia acabar é? ¬¬ Abraços de urso-fêmea!  :ded:

24/12/2012 às 20:32 #5 Última edição: 04/12/2016 às 10:40 por NumPaD
Erro 404!
A mensagem não foi encontrada!

24/12/2012 às 20:59 #6 Última edição: 24/12/2012 às 23:53 por King Gerar
Citação de: iNumPad online 24/12/2012 às 20:32
Fera! Muito bom mesmo. Adorei a parte do: "Os pãezinhos árabes com recheios de tomate, cebola, orégano e queijo, alho— poró refogado com limão e ervas com queijo e frango."

:lol:

Bem, a coisa mais rara do mundo é eu ler algo, ainda mais ainda,
comentar na área de roteiros... entretanto, como é curtinho...

Ah... ficou simplesmente ótimo, gosto das palavras ousadas,
e das inúmeras caracterizações que faz aos objetos/coisas...
Também gosto de escrever assim (isso quando escrevo...).

Muito bom moça, gostei mesmo. Ótimo para a data.

E claro... feliz natal!!!

Pra variar ótimo texto Elyven
O natal que temos hoje é só uma data e nada mais... A data perdeu valor, e devo adimitir que eu mesmo, já não o comemoro como antes.

Não tem muito que dizer, além de que, mais uma vez, você conseguiu passar uma excelente mensagem.

Citação de: Elyven online 24/12/2012 às 14:38
—Feliz Natal—direi, quem sabe...
—Feliz Natal—responderão, quem sabe...

Feliz Natal, bela moça.

Muito bom seu conto, queria ter este talento para escrever.