O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Trocando Ideias #1 - Shephiroth

Iniciado por Misty, 25/12/2012 às 18:17

25/12/2012 às 18:17 Última edição: 10/01/2013 às 17:31 por Cezar

Alguns membros de diversas comunidades conseguem, de fato, se sobressair diante de alguma situação e isso é algo que deve receber o devido reconhecimento. Neste caso, a Centro RPG Maker entrevistará alguns membros que conseguiram se destacar diante a imensidão de makers que existem hoje em dia (isso tanto no Brasil quanto no exterior).
Qualquer membro pode participar do Trocando Ideias, basta ajudar a comunidade da melhor maneira, demonstrando as melhores intenções possíveis para com o próximo, se realmente for merecido, nós colocaremos nossos olhos no membro em questão e ele será entrevistado. Claro que nós reconhecemos a bondade forçada, ou seja, ajude de boa vontade, e não somente para aparecer, pois isso não irá acontecer aqui, se for esse o caso.
Essa quinzena nós escolhemos um membro muito conhecido por todos, e com certeza você já ouviu falar dele, caso não, essa é a hora de conhecê-lo! Claro que estou falando do membro [user]Shephiroth[/user],que a tempos vem se destacando e ganhando cada vez mais seu espaço no mundo maker. Sendo assim, que comece a entrevista!

[box class=titlebg2]
Eae, galera! o/
[/box]

Legendas: Mistyrol - Shephiroth

Como e quando descobriu o maker?

"Eu descobri o maker à muitas luas atrás, por uma revista da Digerati, lembro que veio um jogo feito no 2k3 (RPG Maker 2003), era dos Cavaleiros do Zodíaco, então eu me apaixonei e fui pesquisando pela engine e estou aqui até hoje! :D"

Muitos membros conheceram o maker por essa revista! Interessante! Quando percebeu que "eventos" era a área que iria "trabalhar"?

"Quando eu vi que era a área mais fácil! KKKKKKKKK
Eu curti muito quando vi alguns tutoriais do Guerra (entendedores entenderão) postados à décadas na MRM (Mundo RPG Maker), aí fui aprendendo e de lá pra cá fui apenas aperfeiçoando minhas habilidades, claro que ainda tenho que melhorar muito, mas já considero um começo.
"

Como todos sabem, você já teve um projeto sobre "Death Note", porém ocorreram diversos contratempos que o fez desistir dele, tem planos de retomar o projeto?

"Sim. Tenho planos, mas não tenho tempo/coragem/recursos/etc...
Devido a uma falha no meu computador eu perdi todos arquivos do projeto, então para pegar tudo novamente iria demorar muito, por essa fatalidade eu simplesmente desisti de continua-lo. Mas ainda tem a Demo postada, da pra ficar com vontade de jogar. ;P
"

Compreendo. Sente-se de que maneira, ao analisar toda a sua trajetória como maker, e ver o quanto mudou? Sente-se orgulhoso ou decepcionado com as mudanças feitas?

"Me sinto orgulhoso. Vejo que evolui muito, e que não tenho nada a esconder de meu passado, posso dizer que foi uma vitória para mim. Cresci muito e aprendi muito, trato o Maker como minha casa de verdade, passo mais tempo online, do que em offline. :/"

É complicado dizer isso, mas, ultimamente notei que você possui muitos "fãs" espalhados pelas comunidades, como se sente sobre eles?

"Falando com toda sinceridade, acho isso legal. É um sinal que o que eu faço é bom, legal, interessante e que muitos gostam, espero ao menos ser uma boa influência, mas convenhamos, quem não gosta de uma bajulação, hein? >_<"

Amigável como deve ser, você é conhecido por sempre ajudar os membros que precisam. Uma maneira de fazer isso é com seus tutoriais que ensinam como utilizar o RPG Maker, de onde surgiu essa ideia?

"Eu me coloquei no lugar de um iniciante (aliás me lembrei de quando eu era iniciante), se eu tivesse a instrução certa quando eu iniciei, estaria muito mais avançado do que hoje, então eu pensei em criar um projeto onde eu iria criar e postar tutoriais básicos, mas super detalhados sobre várias funções do maker."

Que tal um jogo de respostas rápidas? Enfim, qual a sua engine favorita?

"RPG Maker VX Ace. ;3"

Área que gostaria de se aprofundar mais?

"RGSS."

Engine que não gosta?

"RPG Maker 95. ;P"

Área que possui mais dificuldade?

"Sonoplastia."

Jogo preferido? (Seja ele de RPG Maker, ou não)

"Feito no RPG Maker, Angellus: Asas do Anoitecer.
Fora do Maker: Final Fantasy 7.
"

Ídolos?

"Dentro do maker; MogHunter, Madajuv, Contium, Jorge Guerra, and_ryo, darkchocobo.
Já fora do mesmo; Caesar, e de alguns jogos e animes; Sephiroth, Genesis, Angeal, Kira e Goku.
"

Com o RPG Maker é possível fazer grandes feitos, e graças os fóruns espalhados pela internet, conseguimos fazer grandes amigos, alguns que levaríamos para a vida toda! Você sente que é possível formar esse laço? Se sim, possui algum?

"Sim, com certeza! Creio eu que em qualquer ambiente as pessoas podem criar laços de amizades e vínculos extremamente fortes. Eu por exemplo, fiz amigos pro resto da vida depois que conheci o maker, são muitos, mas tentarei lembrar a lista! ;P
Kazuyashi, GUIUandVIH, Mistyrol, Cezar, Faalco, Geofe, Mend, Uht, Pergs, May, King Gerar, Cloud-sama, Super Tifa, cristianoforce, DANTEEE, Gluub, Majoramaker, Piti, Skull Knight, jefter, God of Olimpo, enfim, muitos outros que eu não vou lembrar agora mas que são especiais. Ah, você sabe que minha lista é enorme, né? Eu tenho uma facilidade enorme para fazer amizades! ;D
"

O que você simplesmente abomina no suporte geral que o RPG Maker oferece?

"Eu acho que nada. Porque independente da versão da engine, qualquer um consegue fazer qualquer tipo de game, o que vai variar é a determinação do maker, para que ele não desista, isso é essencial."

Para finalizar, o que você teria a dizer para os membros que estão lendo essa entrevista?

"Bem, só tenho a dizer que busquem conhecimento (não, não estou falando como o ET Bilu), que corram atrás do sonho de cada um, não deixe a criança interior morrer! ;D"

Foi ótimo entrevistá-lo, espero que vá longe tanto em sua vida pessoal como no mundo maker, boa sorte em sua vida, passar bem!

"Muito obrigado pela consideração, não acho que seja uma entrevista tão especial, sou um maker normal como qualquer outro, enfim, sorte!

Anyway
-See yaa'
"

[box class=titlebg2]
Considerações Finais
[/box]
Confesso-lhes que foi um tanto complicado criar as perguntas para essa entrevista. Isso pelo fato do entrevistado ser um grande amigo meu e acaba tornando mais complicado do que o normal fazer perguntas que, eu normalmente já saberia a resposta. Claro que com a entrevista muitas coisas que não sabia sobre o Shephiroth eu acabei descobrindo, e isso é, além de interessante, bom para o meu (quanto o de vocês) relacionamento com o membro em questão, afinal de contas é possível encontrar assuntos em comum com o que está citado no tópico.
O desenvolvimento foi bem simples, as perguntas e as respostas fluíram de maneira bem harmônica e não houveram complicações no decorrer da entrevista, o que foi muito bom. Posso afirmar que o maior desafio foi descobrir perguntas que já não tenham sido feitas ou respondidas, mesmo que de outra maneira em algum tópico anterior, porém creio eu que consegui um resultado satisfatório, espero que seja satisfatório para vocês também! Até o próximo Trocando Ideias, espero por você aqui.

Atenciosamente,
                                                                                                                                      - [user]Mistyrol[/user]

"sou um maker normal como qualquer outro, enfim, sorte!"
- Que você não é um maker normal, você é um level 98 '-' kkk, se você se sente assim bom, né, ou não.

Parabéns Mistyrol pela entrevista, perguntas muito bem elaboradas!

26/12/2012 às 11:42 #2 Última edição: 26/12/2012 às 15:59 por emerson_gin
Hum que legal! :cool:

Shephiroth, não conheço, mais sei que e um ótimo Eventer  :*-*:

Obrigado por Existir  :clap:
JS > ALLs

Citação de: emerson_gin online 26/12/2012 às 11:42

Shephiroth, não conheço, mais sei que e um ótimo Scripter  :*-*:

Scripter não sei mas é um ótimo eventer. Inclusive nos aliamos para construir uma surpresinha.

Muito legal o bate papo ai! Espero por mais!

Vish, to sabendo que muitos não lembrar de mim, anyway, porque sempre acham que sou Scripter :(
euaheuahuaehehuea

Enfim, adorei a entrevista, pensava que teriam mais perguntas .-.

Anyway
-See yaa'
.

26/12/2012 às 15:59 #5 Última edição: 26/12/2012 às 16:02 por emerson_gin
Citação de: Nandik online 26/12/2012 às 12:58
Citação de: emerson_gin online 26/12/2012 às 11:42

Shephiroth, não conheço, mais sei que e um ótimo Scripter  :*-*:

Scripter não sei mas é um ótimo eventer. Inclusive nos aliamos para construir uma surpresinha.

Muito legal o bate papo ai! Espero por mais!

E mesmo eu errei xD, Corrigi!

Mesmo assim eu diria que ele manja muito de Data Base!
JS > ALLs

Parabéns pela Ótima entrevista com o Shephiroth, Foi legal conhecer um membro que se destaco muito ajudando os Membros em geral, e sendo bem amigável com todos nós da comunidade, e é isso gostei bastante da entrevista ^^ 

"Deve ter sido difícil Fazer essa entrevista Misty XD"

--------------------------------------------

TY Misty :3
My Gift *0* Thank u Vash

Muito obrigado galera! Sim, realmente foi complicado desenvolver as perguntas para o Shep, afinal de contas conheço ele (parcialmente bem) e algumas coisas eu já saberia a resposta, como disse nas considerações finais. E mesmo que vocês não saibam, não teria a graça de fazer uma entrevista sem ter aquela surpresa nas respostas do entrevistado, não é mesmo?  :XD:

Enfim, muito obrigado por terem comentado, e até a próxima!  :blink:

Tambem descobri o maker pela Digereati,a revista eu perdi a muito tempo mas ainda tenho o CD,e ele tem 78 jogos no RPG Maker 2000

Shephinho! Ahahsuahsu, adorei a entrevista :3
Putz, oldschool mermo hein mermão o.O ahahsuahs Meu Deus do Ceu, que massa. Conheci o maker ha uns 6 anos atras atraves do forum da Final Fantasy Brasil, tinha uns makers falando nisso la pela shoutbox, mas eu era mega retardada e so pesquisei bem depois.
Angeal Hewley é um dos teus idolos em jogos? Kkkkkkkkk ele é gatoooooo *-*
eu nao sou boa eventer kkkk, nao no que diz respeito a sistemas, mas acho que sou boa em criar cenas climatizadas hehe. Gostaria de mais uma aluna? XDD
Enfim Shephinho, um abraço e sucesso!

Kisses and Goodbye!
Gifts:
Danti | Misty

Tifinha :D
É esse Angeal mesmo, eu acho ele "legal", claro, não tão legal quanto o Seph mas é sodinha também >.<
Você é uma ótima eventer .-.
E scripter também ;P
Se quiser posso tentar te ensinar o que sei :D
Até mais ver Tifinha (se viu minha citação a você ? *-*)

Anyway
-See yaa'
.

Ahshau, sim, eu vi Sheph *-*!
Iria ser um prazer XP, tenho ideias altas pra lances de FF em evento, quem sabe um dia ai voce me ensina os lances e podemos fazer alguns minijogos estilo FF (seria interessante, nao? Me inspiro em Hiroyuki Ito, o criador de sistemas e interação nos jogos FF incluindo o VII). E valeu pelos elogios, vindo de voce conta demais ;D
Also, queria parabenizar a equipe CRM pela iniciativa - este ano o meio maker precisa evoluir para um jeito mais maduro e sério.creio que reconhecer os bons makers pelas suas contribuições genuínas, porém sem desmerecer quem ta chegando ou no anonimato será um bom passo. Claro, so quem for maker mesmo, pq tem uns que pqp hein... [...]
Parabéns pela entrevista, Mistyrol, vejo que teremos mais boas entrevistas feitas por ti, curti a iniciativa da staff. XD

Kisses And Goodbye!
Gifts:
Danti | Misty

Gostei da entrevista!!  :wow: Afinal o Shephiroth foi uma das minhas inspirações de continuar a ser um eventer!!   :XD:
Teve uma época que quase desisti da "vida maker" e de ser um eventer porque pensava que os "eventos" eram muito limitados. Mas quando vi alguns tutos do Shephiroth me encantei pelo RPG Maker outra vez e voltei aos eventos, além de descobrir qual é o verdadeiro limite dessa função!  :XD:

É muito bom saber que eu inspiro alguns makers o/
E que bom que trouxe você de volta a ativa ;D
Pois bem, eu sempre serei a mesma pessoa, podem contar comigo para o que for, se estiver ao meu alcance eu tentarei ajudar ;D
.

Juro que eu pensei que tinha passado aqui...  :o:
Mas enfim...

Citação de: Shephiroth online 06/02/2013 às 00:49
É muito bom saber que eu inspiro alguns makers o/
[...]

Alguns...? Que isso cara. Como falar em eventer sem citar o teu nome?  :clap:

Sério, e um dos caras que, apesar das brincadeiras (às quais
eu não resisto fazer), eu mais respeito por aqui. Com certeza
é um exemplo muito bom a ser seguido pelos demais...
Amigo prestativo e tals.
E a entrevista, muito boa performance de ambos os lados.
Sempre bom a gente achar que conhece o cara e ele nos
surpreender com algo novo... e bom, claro.

É isso, espero que mais entrevistas boas, sucedam essa.
  :ok: